Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tdelgrande

Slicing sem tabelas, como fazer?

Recommended Posts

Olá pessoal!!Fiz o layout de um site no Fireworks. Normalmente, eu fatiaria o site inteiro, jogaria no Dreamweaver e editaria as tabelas. Mas como fazer isso sem utilizar as tais tabelas e faezr tudo em tableless?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!!

 

Fiz o layout de um site no Fireworks. Normalmente, eu fatiaria o site inteiro, jogaria no Dreamweaver e editaria as tabelas. Mas como fazer isso sem utilizar as tais tabelas e faezr tudo em tableless?

Olha só... Se você quer fatiar uma imagem sem usar as tabelas, pode fazer isso com div normalmente, onde cada célula seria uma div... Nem sei se dentro da semântica, dentro da visão dos padrões (até agora eu não vi nada que aborde este tema [fatiamento de imagens]), estaria correto, mas de qualquer forma, no próprio Dreamweaver você tem uma opção de converter a tabela em Layers (camadas)... Mas lembre-se: todas as divs geradas estarão com um style inline e com position: absolute. Depois tem como transformar tudo isso em um código mais limpo e correto... Mas aí é com você, na "mão" mesmo e no modo code...

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa a ferramenta Crop Tool do Fireworks e divide as imagens como o seu gosto e vai exportando uma por uma...Depois eh soh montar o XHTML e CSS de Acordo[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.