rogerss_7 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2007 Gente não consigo pegar a moral de matrizes e vetores, se possível gostaria que algum de vocês me explicasse, tenho por exemplo este código abaixo que não consigo terminar, a moral é informar dez valores em M e dez em N (vetores) e depois criar um vetor Z que faça a Soma, Diferença e o Produto dos valores informados em M e N. Agradeço mesmo. variaveismatriz numerico m[10]matriz numerico n[10]matriz numerico z[10]numerico produto, diferenca, cont_m, cont_n, cont_z, somainicio para cont_m de 1 ate 10 escrever "Informe valores para M:" ler m[cont_m] proximo para cont_n de 1 ate 10 escrever "Informe valores para N:" ler n[cont_n] proximo limpar para cont_m de 1 ate 10 para cont_n de 1 ate 10 se (m[cont_m] <> 0) e (n[cont_n] <> 0) entao produto := m[cont_m] * n[cont_n] z[produto] := produto diferenca := m[cont_m] - n[cont_n] z[diferenca] := diferenca soma := m[cont_m] + n[cont_n] z[soma] := soma fim_se escrever "A soma dos vetores: ", z[soma] escrever "A diferença dos vetores: ", z[diferenca] escrever "O produto do vetores: ", z[produto] proximo proximofim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thales Leandro 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2007 Ae rogerss_7 estou fazendo faculdade esse ano também e está ai o algoritmo que você falou,eu coloquei para os vetores N e M gerarem números aleatorios, se você quiser tirar os números aleatorios delete os dois aleatorio on e aleatorio off do algoritmo. Usei o visualg para fazer http://superdownloads.uol.com.br/download/53/visualg/ ta ai o link se quiser fazer download. // Função : Gerar um vetor N[10] e M[10] e um vetor Z[10] para receber a soma, diferenca e produto dos vetores N e M. // Autor : Thales Leandro var n :vetor [1..10] de inteiro m :vetor [1..10] de inteiro z :vetor [1..10] de inteiro cont, soma,diferenca,produto :inteiro inicio // Seção de Comandos aleatorio on para cont de 1 ate 10 faca escreva("Digite um valor para o Vetor N: ") leia (n[cont]) fimpara aleatorio off aleatorio on para cont de 1 ate 10 faca escreva("Digite um valor para o Vetor M: ") leia (m[cont]) fimpara aleatorio off para cont de 1 ate 10 faca z[cont] <- (n[cont] + m[cont]) escreval("A soma do Vetor N e Vetor M: ",z[cont]) fimpara para cont de 1 ate 10 faca z[cont] <- (n[cont] - m[cont]) escreval("A diferença dos vetores N e M: ",z[cont]) fimpara para cont de 1 ate 10 faca z[cont] <- (n [cont] * m[cont]) escreval("O produto dos vetores N e M: ",z[cont]) fimpara fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites