Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claudio Neto

Trabalhando com imagem e banco de dados

Recommended Posts

Olá...Tenho uma conexão com um banco de dados acess onde tenho três campos para adiconar imagens.Está tudo funcionando perfeitamente, incluo, visualizo...O erro está quando não tem imagem nenhuma.Se estivesse trabalhando com texto seria fácil resolver, bastava colocar:if rs("exemplo") = "" thenexit subend ifMas isso não funciona para a imagem, acho que por ser um campo de objeto, sei lá.Como resolvo isso??Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

BOM, NÃO CONSEGUI RESOLVER DA FORMA QUE PRETENDIA, MAS SOMENTE PARA AUXILIO, RESOLVI DE OUTRA FORMA.NA HORA DE ADICIONAR UMA IMAGEM, CASO NÃO SEJA ADICIONADA NENHUMA, ELE COLOCARÁ UMA IMAGEM PADRÃO, NO CASO COLOQUEI UMA ESCRITO "IMAGEM NÃO DISPONÍVEL".ABRAÇOS E OBRIGADO AOS QUE AO MENOS TENTARAM PENSAR EM ALGUMA FORMA PARA ME AJUDAR.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Claudio Neto,

Kara só um toque, é falta de educação postar algo em "CAIXA ALTA" da a impressão que esta gritando com alguem. Não fica legal pois você esta pedindo ajuda e anda deixa uma impressão desta.

Só um toque não leva a mal não pois fizeram o mesmo comigo Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  filipescoob disse:

Bom dia Claudio Neto,

Kara só um toque, é falta de educação postar algo em "CAIXA ALTA" da a impressão que esta gritando com alguem. Não fica legal pois você esta pedindo ajuda e anda deixa uma impressão desta.

Só um toque não leva a mal não pois fizeram o mesmo comigo Abraços

Puts, foi mal cara, mas te garanto que não teve nada a ver não... só coloquei pq provavelmente já estava usando maiusculas e foi no embalo.

Tenho conciencia que estou pedindo ajuda, várias coisas aparecem e também não sei ajudar, não tenho o direito de me zangar não e te juro que não foi oq aconteceu mesmo.

Peço desculpas se passei uma má impressão...

Compartilhar este post

Link para o post
  luiz humberto disse:

Ao invés de fazer esssa verificação:

if rs("exemplo") = "" thenexit subend if

Faça da seguinte forma:
If IsNull(rs("exemplo")) Then Exit Sub
Realmente isso é uma boa idéia, agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.