Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcio.theis

Sun aconselha MS a não brigar com Linux

Recommended Posts

Jonathan Schwartz, CEO da Sun, afirma que arrumar brigas com a comunidade de software livre não é uma boa idéia.

 

Em texto publicado em seu blog, Schwartz lembra que a Sun já passou por tempos difíceis e foi convidada por parceiros a processar grupos e empresas que usavam soluções em Linux.

 

“Nós falhamos em manter um bom relacionamento com a indústria, nossos produtos eram caros e muitos clientes preferiram migrar para soluções em GNU/Linux, que apareciam como uma plataforma mais flexível”, afirma Schwartz. “Mas nós preferimos inovar a brigar”, escreveu.

 

Schwartz diz que foi convidado a processar distribuidores de Linux e até mesmo a processar seus ex-clientes. “Fazer isso (processar) parecia suicida”, anotou o CEO da Sun.

 

Para Schwartz, a virada de sua companhia começou quando a Sun optou por aderir ao software livre e abrir o código de vários de seus produtos. O CEO avalia que a decisão foi bem sucedida e impulsionou os negócios da Sun, que passou a lucrar mais.

 

Schwartz não cita nominalmente a Microsoft em seu blog, apenas diz oferecer “conselhos” a quem deseja brigar. Esta semana, advogados da Microsoft afirmaram que vários produtos da comunidade de software livre infringem suas patentes e acenou com a possibilidade de processar distribuidores de Linux.

 

 

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma ótima dica.....agora é esperar e ver se o "pessoal" realmente vai "entender".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.