Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

@lexi@

Como colocar a funcionar a ProgressBar, no vb?

Recommended Posts

Olá,O Importante no progressBar são os valores minimum e maximum.O padrão é que começe com valor Maximum 100 e minimum 0Para que preencha o ProgressBar é só você ir adicionando valores ao ProgressBar1.ValueEX: ProgressBar1.Value += 10 Lembrando que o Value não pode passar o valor Maximum que é 100 se não da erro.Espero ter ajudadoAbraçoRobson Martins

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,O Importante no progressBar são os valores minimum e maximum.O padrão é que começe com valor Maximum 100 e minimum 0Para que preencha o ProgressBar é só você ir adicionando valores ao ProgressBar1.ValueEX: ProgressBar1.Value += 10 Lembrando que o Value não pode passar o valor Maximum que é 100 se não da erro.Espero ter ajudadoAbraçoRobson Martins

Rob38, legal isso, deixa eu ver se entendi.Por exemplo, você tem lá um botão de salvar dados por exemplo. No evento click do seu botão você tem umas cinco funções.Ai para a primeira função que executa você faz ProgressBar1.Value = 20, para a segunda ProgressBar1.Value = 40 e assim sucessivamente?É assim que funciona??

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, mas o Value não pode passar o valor maximo do ProgressBar que como default vem como 100.T+Robson

Peço imensas desculpas, mas não percebi? eu tenh a progress Bar num formulario splash, nexe mxm formulario, tenho o controlo Timer, que faz a ligação a outro form, e queria que ao mesmo tempo, e a minha progress bar ainda não consigui colocar a funcionar... :( Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pelo q foi colocado por todo mundo aqui, a Progress Bar tem somente a função de embelezar o programa não levando em conta a funcionalidade dela senao em engano é possivel atribuir aqueler valor maximum e minimum para uma variavel e utiliza-la para demonstrar literalmente o processo de alguma parte do programa

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pelo q foi colocado por todo mundo aqui, a Progress Bar tem somente a função de embelezar o programa não levando em conta a funcionalidade dela senao em engano é possivel atribuir aqueler valor maximum e minimum para uma variavel e utiliza-la para demonstrar literalmente o processo de alguma parte do programa

Parece interessante, explique-se melhor por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.