Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dan.rios

Máscara Esfumaçada no Canto

Recommended Posts

Olá Gente!Viu, alguém pode me ajudar em como fazer aquelas máscaras com o canto suave? Sabe? Aquelas que no canto (ou borda) é esfumaçada...É que não gostaria que algumas imagens que passam por baixo da máscara sejam cortadas de forma dura... entendem?Bom... tentei muiiitas coisas... mas até agora nada!Alguém pode dar alguma dica?Abraço,Danillo Rios

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Dan !É simples cara, voce só tem q cria seu objeto, e áplica um gradiente com a borda transparente (cor real vai clareando de dentro para fora até ficar transparente).Entendeu ?? Se nao sinta-se à vontade pra perguntar.See ya !!! :lol: :D :P

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Dan !É simples cara, voce só tem q cria seu objeto, e áplica um gradiente com a borda transparente (cor real vai clareando de dentro para fora até ficar transparente).Entendeu ?? Se nao sinta-se à vontade pra perguntar.See ya !!! :lol: :D :P

Cable,Não sei se o Dan entendeu, mas eu não. Você pode me dar uma "luz"[]'sRodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

a máscara é m objeto sólido certo? Tipo uma esfera em cor qualquer não é isso? Quando você escolher a cor de preenchimento, escolhe gradiente radial. Pode usar blur tambem

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Red, porém isto só funciona quando uma das cores do degrade é igual à cor do fundo, mas se você for mascarar uma foto, por exemplo, mesmo você usando degrade com uma das cores em transparência, a máscara fica com a borda dura.Pelo menos eu já tentei e não funcionou....[]'s,Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, o Cable aparecendo por aqui!Quando comecei com flash ele e o The Bike ja eram moderadores desse forum, veterano o homem!

Quando a sua duvida, acho que é só na base da gambiarra, até a versão 2004 do flash tenho quase certeza que a mascara não pega gradiente

Compartilhar este post

Link para o post

a mascara é plana, sempre.não existe mascara gradiente.. o conteudo dbaixo dela, pode ser sim =] mas ela em si é sempr eplana..mas bem, faça um retangulo sem bordas de gradiente linearem um lado coloque a cor de fundo com Alpha 0 e do outro coloque a cor desejada com alpha 100 =]é mieo gambi mas funciona =]

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.