Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alnxp

layer

Recommended Posts

pra quem já trabalhou com fireworks, sabe que é só jogar os valores na caixa inferior ao lado esquerdo da tela, mas com photoshop não consigo fazer isso, já procurei no painel 'info',mas também achei nada.alguém pode me ajudar a pocisionar as layers com valores 'x' e 'y'?obrigado,espero respostas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra quem já trabalhou com fireworks, sabe que é só jogar os valores na caixa inferior ao lado esquerdo da tela, mas com photoshop não consigo fazer isso, já procurei no painel 'info',mas também achei nada.alguém pode me ajudar a pocisionar as layers com valores 'x' e 'y'?obrigado,espero respostas.

impossivel amigo! :unsure: apenas da para posicionar as linhas guias porem é chato a beça...mas qquer coisa se ajudar eu dou um toke!abrassss http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

linhas guias? como é isso e porque chato? da trabalho pra fazer? não vale a pena?ehheheq pena... será q não tem nenhum outro geito mesmo ?obrigado mesmo assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

linhas guias o proprio nome ja dizvocê vai em VIEW NEW GUIDE... poe a posição X, Y e ela adicionara um linha na vertial e outra na horizontallembrando somente uma linha e nao uma BOX......da trabalho pq se você quiser um quadrado tera que colocar as 2 linhas horizontais.... e as outras 2 verticais, tera que saber certinho o tamanho e como ficara na posiççao que deseja o que é quase impossível ou que dará um trampo do cãooutra maneira é usando o INFO para chegar em um valor aproximado ao que você queroutra maneira eu desconheço.... o que você pretende fazer ? catalogo ? layout p/ site ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com info não consegui, muita chato por lá...

essas linhas eu vi, mas não mostram os valores, porém tive uma idéia de usar elas junto com a regua, ai transformei os cm p/ pixels, não ficou mto bom, mas já ajuda.

 

sim, layout,

faço o layout no ps e exporto pra flash kda parte separada

 

www.shaolin.k6.com.br

veja o ultimo q eu fiz

 

:PP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com info não consegui, muita chato por lá...essas linhas eu vi, mas não mostram os valores, porém tive uma idéia de usar elas junto com a regua, ai transformei os cm p/ pixels, não ficou mto bom, mas já ajuda.sim, layout,faço o layout no ps e exporto pra flash kda parte separadawww.shaolin.k6.com.brveja o ultimo q eu fiz:PP

cara é o seguinte... é chato pq leva tempo é incomodo fazer mas o coxão deu o caminho certinho de se colocar o X,Y das linhas guias... é "chato" mas dá pra fazer...pena a adobe as vezes nao fazer coisas tão simples. Acredito ser o seguinte... ela ja tem um programa(ou programas agora com o FW) que ja fazem isso que você quer logo nao se preocupa em colocar o PS tb com a mesma facilidade do FW ou AI por exemplo que basta clicar e dar o X,Y que o ele,mento ja vai para a posição desejada. E digo mais o Illustrator(AI) é tão bom neste aspecto que voce alem de poder coloar a distancia você ainda pode inventar formulas matemáticas que funciona tb...ex...sua forma esta iniciando a 100 PX no exio x se você quiser q ela passa a ficar a 150 basta digitar na caixa "+50" e ja era...ou multiplicar e tal... é show!bem quem sabe um dia o PS nao adota certas coisas^^abrasss e boa sorte aeePS. pq você nao usa entaum o FW mesmo para tal tarefa? ou junta os FW + PS?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu penso que adobe não irá implementar tal função já que o propósito do photoshop é tratamento de imagens e uma ferramenta que possibilita trabalhar com o weblayout mais não é um programa especifico para isto !e não vejo dificuldade e nem o pq de designar um ponto XY...... para fazer um layoutmeio off:hoje os profissionais montam o site todo desmembrad depois montam via código (html) não suja o código, você (programador) sabe o que fez e não o que o software fez, não sei como fica o código quando exportado do ADOBE mais qndo montam sites no DW affff fica sujo pacas.. !o unico porem de usar linhas guias é sabe onde começa e onde termina o objeto que você quer por... e o tamanho dele.... só isso.... mais montar todo um layout deve ser um p* n* s*** !e bem isso panta..... pq nao trabalhar direto com o FW junto ao PS ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.