Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maclaw

Metodo obsoleto no vs2005 [ System.Configuration.ConfigurationSettings

Recommended Posts

System.Configuration.ConfigurationSettings.AppSettings é obsoleto ele foi substituída por System.Configuration!System.Configuration.ConfigurationManager.AppSettingsBom...Não consigo usar este método que é indicado pelo vs2005 (System.Configuration!System.Configuration.ConfigurationManager.AppSettings)Sei que posso ignorar esse alerta, mas existe alguma solução fora ignorar?Qual?Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

System.Configuration.ConfigurationSettings.AppSettings é obsoleto ele foi substituída por System.Configuration!System.Configuration.ConfigurationManager.AppSettingsBom...Não consigo usar este método que é indicado pelo vs2005 (System.Configuration!System.Configuration.ConfigurationManager.AppSettings)Sei que posso ignorar esse alerta, mas existe alguma solução fora ignorar?Qual?Grato.

=/Alguem ajuda ae por favor...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ajuda ae por favor...

vamos dar uma olhada, posta seu código ai

Compartilhar este post

Link para o post

stringCONN = System.Configuration.ConfigurationSettings.AppSettings("ConnDSN")simplesmente essa aqui...ele so da o warning que é obsoleto este metodo.Nada mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Ei Maclaw... Tu por aqui hehehehehehe...

Essa bronca é porque o framework 2.0 criou uma nova dll para você chegar ao ConfigurationManager...

Faz o seguinte pra resolver:

- no projeto onde está o arquivo de onde você que acessar o web.config (suponho eu que seja o projeto da camada de acesso ao banco de dados) clica com o botão direito em cima dele e pede pra adicionar uma referência;

- Adicione como referência System.Configuration (essa é a nova dll da versão 2.0).

Depois disso tchau pro loro... você vai conseguir digitar por exemplo:

CODE
System.Configuration.ConfigurationManager.ConnectionStrings("minhaConexao").ConnectionString

sem da erro algum

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.