Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PA123

Marca d' água no corel draw

Recommended Posts

Olá,Gostaria de saber como posso fazer marca d' água no Corel Draw. Seria para utilizar em um convite de 15 anos que tenho que fazer.Alguém poderia me ajudar?Desde já agradeço a atenção.Atenciosamente,PA123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Essa maneira que você disse, pode ser utilizada em fotos? Quero aplicar este efeito em fotos.Muito obrigado.Atenciosamente,PA123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que dá. Faça um teste para você ver. Experimente as configurações que a lente fornece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também é interessante advertir q as lentes e degradês do corel n são 100% fiéis a impressão. Já passei por alguns problemas por causa disso. O ideal mesmo, é criar esses efeitos em Ilustrator, esse sim possui fidelidade de efeito!Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente Lion,Efeitos no Corel é uma porcaria para mandar para a gráfica.Mas pode-se "driblar" esses incovenientes.No caso de Lente e PowerClip, tranformar em Bitmap.Sombras e Contorno Interativo, depois de ajustadas, separe-as do objeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...Sombras e Contorno Interativo, depois de ajustadas, separe-as do objeto.

e ainda depois de separar, dá pra transformar as sombras em bitmap tons de cinza, melhor ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa efata!!!Porque nunca pensei nisso???? ... hehehMas...Melhor, falando em impressão. Ou tamanho do arquivo?E para complementar (meio estupído, mas...) ... somente sombras em preto e seus meios tons...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas...Melhor, falando em impressão. Ou tamanho do arquivo?

melhor pra dar saída no filme. em tamanho todas essas transformações em bitmap dentro do corel aumentam o peso do arquivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faço o seguinte...para não pesar.Se eu tenho que usar muitos objetos que tenham sombras em cima de uma imagem, separo todas as sombras e transformo tudo numa imagem só (a imagem já com as sombras) e deixo os vetores em cima. O tamanho do arquivo cai consideravelmente. Nunca (ainda) não tive problemas.OFF:O negócio começou com marca d'água e já estamos falando de outra coisa ... rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faço o seguinte...para não pesar.Se eu tenho que usar muitos objetos que tenham sombras em cima de uma imagem, separo todas as sombras e transformo tudo numa imagem só (a imagem já com as sombras) e deixo os vetores em cima. O tamanho do arquivo cai consideravelmente. Nunca (ainda) não tive problemas.OFF:O negócio começou com marca d'água e já estamos falando de outra coisa ... rs

interessante sua solução, gostei, espero lembrar de aplicá-la qdo me deparar com essa situação - embora cada vez mais procuro fazer isso no psd.é, o tópico ficou bem off hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser sim, realmente. Mas existem lentes q qd convertidas em bitmap demonstram os pontos, característicos da impressão digital, na parte mais clara do degradê, isso nem sempre ocorre, portanto o ideal é sempre ter bom senso p analisar se o efeito realmente vai ficar bom ou n na hora do impresso.Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.