Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Amado de Deus

Filtro por ordenação em subformulário com vista de tabela

Recommended Posts

Olá a todos!Estou a tentar criar um filtro de ordenação no meu aplicativo, mas falta algo para completar.Tenho um formulário com um subformulário em vista de tabela, onde no subformulário queria colocar um filtro por ordenação.estou a usar o seguinte código:Me.OrderBy = "CódigoDoCliente"Me.OrderByOn = Trueno Me.OrderBy = Queria colocar um código que permitisse filtrar por ordenação o registos dos campos que selecciono no subformulário em vista de tabela.Alguem tem uma dica?Agradeço ajudaAbraçosDeus abençoe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos novamente!Para os interessados, já resolvi o problema. Realmente é muito útil este código para simplificar a procura de registos.Se quiser criar um comando no subform para DblClickPrivate Sub Form_DblClick(Cancel As Integer)Private Sub Form_DblClick(Cancel As Integer)Dim s, t As Integers = Me.CurrentSectionTopt = Me.CurrentSectionLeftIf Me.CurrentSectionTop = 270 And Me.CurrentSectionLeft = 285 Then ' ainda falta um parametro aqui, pois ao clicar do lado esquerdo sobre o primeiro registo este ainda roda, quem souber como resolver agradeço ajuda. If Me.OrderBy = Me.ActiveControl.Name & " DESC" Then Me.OrderBy = Me.ActiveControl.Name Me.OrderByOn = True Else Me.OrderBy = Me.ActiveControl.Name & " DESC" Me.OrderByOn = True End IfEnd IfEnd Sub'se quiser criar no formulário comandos para exercer a função de ordenação de colocar estas public function no subformulárioe criar os seguintes comandos no formulário:Forms![frmProcurarClientes]!frmClientes.Form.Ordenacao ' para ascendenteForms![frmProcurarClientes]!frmClientes.Form.OrdenacaoDesc ' para Descendente'Existe sempre a possibilidade de adptar ao que pretende.Public Function Ordenacao() As VariantMe.OrderBy = Me.ActiveControl.NameMe.OrderByOn = TrueEnd FunctionPublic Function OrdenacaoDesc() As VariantMe.OrderBy = Me.ActiveControl.Name & " DESC"Me.OrderByOn = TrueEnd FunctionAbraçosDeus abençoe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.