Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Maia

Rodar um CÓDIGO enquanto o form estivar aberto

Recommended Posts

Olá!

Cenário Atual:

Estou utilizando o Borland Delphi 5 e não encontrei o evento OnChange do form. Eu gostaria de enquanto o formulário estiver aberto o sistema fique rodando um CÓDIGO ou LOOP.

O que está acontecendo?

Tenho uma TDBGrid, um botão 'Inserir Item' e um botão 'Remover Item' (inativo). Enquanto a TDBGrid estiver vazia o botão 'Remover Item' deve permanecer inativo. Ao inserir um registro, o botão 'Remover Item' fica ativo, se a TDBGrid voltar a ficar vazia, novamente o botão 'Remover Item' fica inativo.

Minha solução ridícula:

Inseri no form um Timer e em cada um segundo ele realiza um teste para averiguar se a TDBGrid está vazia. Estando vazia o botão 'Remover Item' fica inativo SENÃO fica ativo.

Pergunta Final:

Existe um método melhor para solucionarmos isso?

- Tiago Maia :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utiliza os eventos da sua TDBGrid para testar isso.Quando você carregar a TDBGrid no form você verifica se ela tem itens, se tiver ativa o botão senão deixa inativo.Aí quando ocorrer alguma alteração na TDBGrid, no evento você verifica se existe algum ítem nela e define o status do botão.OK..!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post

Utiliza os eventos da sua TDBGrid para testar isso.

Quando você carregar a TDBGrid no form você verifica se ela tem itens, se tiver ativa o botão senão deixa inativo.

Aí quando ocorrer alguma alteração na TDBGrid, no evento você verifica se existe algum ítem nela e define o status do botão.

OK..!!?? T+...

Beleza, mas como eu faço isso tudo? Sou novato em Delphi. Ah, o teste tem que ser enquanto o form com a TDBGrid estiverem abertos e não quando forem carregados.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.