rogerss_7 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2007 Gente não entendo nada de C, mas vocês poderiam me ajudar nisso:Preciso fazer um algoritmo que leia os codigos dos cursos (while - tem que ser assim, até que o cara informe nº 0) e grave-os em arrays (eu acho arrays melhor), depois no final ele tem que mostrar quantas pessoas se cadastraram pra cada curso, entendem?1 - coisa2 - coisa23 - coisa3....por exemplo, 50 pessoas estão cadastradas para o código 1vlw....abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerss_7 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2007 e aí gente alguém por gentileza poderia dar uma força. qualquer coisa posto até onde fiz aqui.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Maio 30, 2007 Para fazer a leitura dos códigos, você pode fazer da seguinte maneira: #include <stdlib.h>int main(){ int codigos[100]; int cont = -1; printf("Informe os codigos dos cursos\n\n"); do { cont++; scanf("%d", &codigos[cont]); } while(codigos[cont] != 0); system("PAUSE"); return 0;} Agora você só tem que criar um contador para cada código de curso. A cada vez que o programa ler um valor você faça um condição pra verificar qual o código digitado e incremente o seu contador. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerss_7 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2007 cara vlw mesmo, consegui fazer esta parte, agora vou analisar outras partes do código, vlw mesmo, qualquer duvida eu posto aí.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites