Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ghosty_dac

Monalisa como pintar

Recommended Posts

Entao, nao quero dizer q os pintores famosos nao tinham talento, eles tinham o talento deles...mas acho q hoje tem gente muito mais talentosa inclusive... Fala sério, olha aquele quadro "o grito", pesquisa no google ae se nao estiver lembrando qual é...cara, aquilo é um negócio ridiculo...nem uma crianca de 7 anos faz algo tao babaca...mas daí só porque é de um artista famoso eu vou dizer q é uma obra de arte???Nunca....! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif

Desculpe me intrometer nesse assunto... mas quem diz que o Munch, Davinci e etc.. não faziam obras de arte não sabe do que está falando....

A primeira coisa que se tem a pensar é: a época em que esses caras viveram!!

existe todo um conceito histórico e social por trás dessas pinturas que a galera acha um lixo!!

"O Grito" é um marco da pintura expressionista.. e é reconhecida não pela qualidade da pintura... e sim pelo que representa.

outra coisa a se pensar... quais os recursos que esses caras tinham!?!?! hoje em dia você vai ali na esquina e compra um tubinho de tinta?? na época desses caras eles faziam o pigmento... você hoje em dica pega uma foto e reproduz?!!? esses caras faziam na hora... com o modelo se mexendo ali na frente... ou com as cores da paisagem mudando nas diferentes horas do dia....

outra... de que esses caras viviam?!!? hoje você vende arte... esses caras em suas épocas... além de serem perseguidos, apontados e etc... tinham que se virar pra sobreviver!!

hoje em dia um Davinci vale milhões!?!? vale!! não pelo que está impresso na tela... e sim por toda história que tem por trás disso!!

hoje concerteza tem muita gente talentosa concerteza, porque o mundo não para..... mais sim evolui

logo a arte evolui

falar que uma obra de Munch como O Grito é ridiculo..... eu acho uma grande pena.... o que acontece hoje é bem isso

achar que belas pinturas são coisas ridiculas sem sentido, a grande diferença da arte moderna pra contemporânea

é isso eles tinham sentimento... passavam algo, muitas vezes olha-se um quadro como esse e pensa logo "que lixo" mais não paramos pra analisar ou tentar pensar

no que o artista quis passar.....

infelizmente esse tipo de arte esta morrendo.... pois hoje todo mundo só sabe querer aprender tecnicas e aprimorá-las

querem pintar coisinhas e jogar na internet pra todo mundo aplaudir......

é uma pena ver uma frase como esta "nem uma crianca de 7 anos faz algo tao babaca"

seriao

eu odiava historia da arte até que tive uma cadeira na faculdade e vi o que os artistas representavam, buscavam mostrar, seus estudos geometricos nas pinturas

munch não é famoso..... geralmente quem 'paga pau' nos artistas famosos é porque só conhece eles e suas obras principais e mais conhecidas

quer pagar de intelectual... tem muitos outros artistas nem tão conhecidos com obras primas......

Eu também não entendia esse tipo de coisa antes de estudar história da arte!! acho que é algo que independende da profissão se devia estudar... é no mínimo interessante a história desses caras!!

Concordo PLENAMENTE, esse seria meu argumento para tamanha decepção que tive do media!

como os seres humanos são diferentes ne? o Media deveria fazer reverencia a todos esses caras ai que ele esculaxou! nossa!!

bem minha opnião meio repetitiva mas la vai!

galera, esse GENIOS da pintura levavam DIAS, SEMANAS MESES ANOSSS para concluir uma obra que se eles vivessem no tempo de hoje fariam MELHOR e MAIS RAPIDO devido aos recursos existentes!

antes de tacar pedra façam um teste. Peguem uma tinta qqualquer e pintem e veja o ultra mega realismo que vai sair... rsrsr vai parecer o que faço ao ir no banheiro.. huauhauh

nao to querendo dizer que aki nao tenha ninguem com qualidade, o próprio Coxa, Media( to revoltado contigo-rsrs) e muiiiitos outros ja provaram ter muito talento mas pow... ir contra os GENIOS é ir contra a arte!

bem caimos na polêmica o que é arte. acho legal cada um que discutiu aki definir o que acha que é arte. Poeuqe só assim para entender o pensamento mesmo do cara!

para mim ARTE é toda manifestação de sentimento através de uma técnica sendo ela refinada ou não.

Por exemplo, um borrão pode me passar algo entaum considero ela ARTE! mas se nao passar nao considero. Um monte de baratas empalhadas pode ser ARTE, desenho na areia, ARTE, desenho com pedaço de pedra no asfauto ARTE, e desenho ULTRA DETALHISTA, ARTE

mas digo uma coisa as vezes uma arte do tipo "borrão" me emociona muito mais do que um ULTRA REALISTA! Eu, pelo menos, noa considero somente ultra realista como ARTE!

Qualquer pessoa que consiga manifestar seus pensamentos ou um momento dela mesma ou de sua cultura para mim é ARTE!

abrass e fiquem na paz!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega a Monalisa e compara com aquela pintura q parece fotografia q alguem botou num outro tópico ae...pra mim aqueles caras pintam muuuuuito mais q o Da Vinci e Miguelangelo juntos... (sei q vao me chamar de maluco... )

sao tao bons que nao tem a capacidade de CRIAR algo tem que reproduzir algo já feito por um grande artista

Coxa...nao to falando desse desenho no Paint...to falando daqueles 3 caras q pintaram uma mulher e ficou igual uma foto...

o que acontece hoje é bem isso

...não paramos pra analisar ou tentar pensar

no que o artista quis passar.....

É o q digo...como analisar o q é impossível (ou muito dificil) de se analisar?? Entao eu faço um ponto preto num papel com uma caneta BIC e entrego pra você... como você ou qualquer um vai dizer q o meu ponto preto nao é arte, nao é uma bela obra, se esse pontinho preto expressa tudo o que eu sinto??? Como um ponto preto pode representar um sentimento abstrato, ou como você pode avaliar se aquele ponto representa ou nao corretamente o sentimento q eu tento descrever???? Nao tem como cara...nao tem com avaliar... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

hoje acho que se Da Vinci como tu disse peidasse hoje, todo mundo iria achar arte... mais naquela epoca será que era assim tudo isso.. um 'aplauso geral' ??? acho que nao...

eram reconhecidos por seus talento, conhecidos e tal mais nada comparado com essa pagação de pau como hoje

pq todo mundo admira esses artistas hoje ?

porque nao temos mais gente com talento pra criar algo com sentimento e tecnicamente boa...e o principal...arte tradicional...

essa é a minha pergunta... porque naquele tempo os caras nao eram grande coisa e hoje sao gênios? Será q antes todo mundo era ignorante e nao entendia nada e hoje nós somos mais expertos e inteligentes e sensíveis??? ;) Acho q a tua tese de que é porque hoje nao tem mais artistas do mesmo gabarito nao é válida...acho q temos pessoas muito capacitadas hoje...

da uma estudada/pesquisada como tu disse

ta precisando abrir mais a mente

vou pesquisar sim... mas nao pretendo estudar

...fizeram o máximo e criaram varias "coisinhas" como movimento, ritmo, segregação. pregnância das formas, segregação, volume, contraste, harmonia sem isso ninguem faria absolutamente nada..... nem com o mais poderoso software do mundo ou a tablet mais cara.... !!

Sem a teoria, não há prática.

Caro amigo Coxa...metade das coisas q você falou eu nem sei o que é... :P e nao me envergonho disso, porque já disse varias vezes q nunca vi nada teórico, e nem quero ver... aprendi a desenhar no olho e na intuicao, sentindo o q tá bom e o q nao tá bom... foi assim q aprendi quando criança... Odeio quando vejo um cara desenhando seguindo uma "receita de bolo" que aprendeu em algum lugar e odeio ainda mais quando vejo (nao é o caso aqui do IM) as pessoas tendo um certo preconceito quando vêem alguem desenhar ou pintar sem usar as "receitas de bolo". Eu luto contra isso cara...acho q você pode aprender a desenhar sem tutorial, sem ficar seguindo receitinhas, sem ficar seguindo métodos estabelecidos por outros... quero q as pessoas se "libertem"... :lol: No entao, mesmo sem saber exatamente o que alguns desses termos q você colocou significam, penso q esses pintores nao "criaram" efetivamente nada disso, na verdade eles "perceberam", ou tô errado? :huh: Me corrija se estiver errado, mas por ex, eles nao criaram o contraste...o contraste e a harmonia existe na natureza...eles só perceberam q pra fazer uma pintura precisava prestar atencao nesses detalhes... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

E outra pergunta, alguem nao pode fazer um belo desenho com todos esses elementos q você citou sem nunca ter estudado eles? Pode fazer apenas pela intuicao...tendo sensibilidade...sentindo o desenho...concorda?

Desculpe me intrometer nesse assunto... mas quem diz que o Munch, Davinci e etc.. não faziam obras de arte não sabe do que está falando....

"O Grito" é um marco da pintura expressionista.. e é reconhecida não pela qualidade da pintura... e sim pelo que representa.

outra coisa a se pensar... quais os recursos que esses caras tinham!?!?! hoje em dia você vai ali na esquina e compra um tubinho de tinta?? na época desses caras eles faziam o pigmento... você hoje em dica pega uma foto e reproduz?!!? esses caras faziam na hora... com o modelo se mexendo ali na frente... ou com as cores da paisagem mudando nas diferentes horas do dia....

outra... de que esses caras viviam?!!? hoje você vende arte... esses caras em suas épocas... além de serem perseguidos, apontados e etc... tinham que se virar pra sobreviver!!

hoje em dia um Davinci vale milhões!?!? vale!! não pelo que está impresso na tela... e sim por toda história que tem por trás disso!!

Acho tudo isso muito relativo... é igual o q alguns dissem sobre o pelé, q hoje ele nao faria 1200 gols mas sim uns 3000. É balela... cada época tem suas dificuldades... no futebol de hoje a marcacao mudou, a parte tática evoluiu, a parte física...etc..etc... Mesma coisa a arte, se eles tinham dificuldades naquela época hoje qualquer artista tambem tem... e as preocupacoes da vida moderna sao enormes...

Sobre "o grito" ser um marco e etc... pelo q representa... é como eu disse, entao um ponto preto feito com caneta BIC num papel pode ser arte tambem, desde q esse ponto expresse os meus sentimentos, expresse a minha visao sobre uma situacao...e etc (mas como você vai avaliar se ele representa tudo isso..???)

Concordo PLENAMENTE, esse seria meu argumento para tamanha decepção que tive do media!

como os seres humanos são diferentes ne? o Media deveria fazer reverencia a todos esses caras ai que ele esculaxou! nossa!!

galera, esse GENIOS da pintura levavam DIAS, SEMANAS MESES ANOSSS para concluir uma obra que se eles vivessem no tempo de hoje fariam MELHOR e MAIS RAPIDO devido aos recursos existentes!

nao to querendo dizer que aki nao tenha ninguem com qualidade, o próprio Coxa, Media( to revoltado contigo-rsrs) e muiiiitos outros ja provaram ter muito talento mas pow... ir contra os GENIOS é ir contra a arte!

para mim ARTE é toda manifestação de sentimento através de uma técnica sendo ela refinada ou não.

Por exemplo, um borrão pode me passar algo entaum considero ela ARTE! mas se nao passar nao considero. Um monte de baratas empalhadas pode ser ARTE, desenho na areia, ARTE, desenho com pedaço de pedra no asfauto ARTE, e desenho ULTRA DETALHISTA, ARTE

Caro amigo Pantoja, nao se decepcione comigo pelas minhas idéias... até porque se você conhecer todas as minhas idéias sobre outros assuntos talvez você queira me espancar... :lol: :lol: você vai descobrir q pra mim a Gisele Bundchem nao é a mulher mais linda do mundo, que pra mim o Ronaldo é um "Fenômeno" só no aumento de peso... e por aí vai... idéias sao idéias, opinioes sao opinioes... e no fim de tudo, sabe o q eu acho? Acho q a gente se prende demais aos caras do passado e deixa de valorizar a nós mesmos e aos grandes "artistas anônimos" da nossa época...

Além disso nao considero um lixo todas as pinturas de todos os pintores famosos...acho q tem trabalhos ótimos, mas tem alguns que pra mim sao realmente um lixo...

Dizer q os pintores antigos fariam melhor e mais rápido seus trabalhos hoje é muito relativo...é como o caso do Pelé que eu coloquei acima...

Nao estou indo contra os gênios como você disse, bato palma pros gênios... mas os meus gênios provavelmente nao sao os teus gênios... talvez pela minha admiracao pela arte mais futurista e tambem pela arte realista....

É dificil discutir sobre o que é arte com pessoas que vem de "escolas" tao diferentes... ^_^

Finalmente tua mensagem final reforça o q eu digo: se um ponto feito com caneta BIC representa algo pra mim...entao ele é arte! Mas aí...eu penso...a arte está banalizada entao! Por isso q algumas coisas eu considero um lixo....

Mas pô... levem na boa né... daqui a poko tem gente me xingando aqui... :lol: sao só opinioes...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

eu concordo em parte com você Media

arte é algo muito relativo...

muita gente quando olha um Kandinsky acha um mote de linhas e formas aleatórias.. pensa "até uma criança faz uma coisa dessas" mas essa era a forma que ele possuia em sua época para demonstrar o que o incomodava na sociedade e etc...

ou o Pollock que deixou as convenções do pincel e cavalete para pintar telas enormes no chão com respingos de tinta.

mas eu também gosto muito da arte realista... e admiro quem faz esse tipo de arte em plena era da fotografia... mas imagina um Davinci que em sua época a igreja comandava tudo... época essa onde você só era artista se pintasse quadros religiosos... esses quadros são cheios de iconografia pagã... os artistas dessa época davam "seus jeitos" pra transmitir o que queriam em passagens biblicas!!

por isso eles são venerados... e não pq fizeram um ponto aqui ou lá

Compartilhar este post

Link para o post

essa é a minha pergunta... porque naquele tempo os caras nao eram grande coisa e hoje sao gênios? Será q antes todo mundo era ignorante e nao entendia nada e hoje nós somos mais expertos e inteligentes e sensíveis??? ;) Acho q a tua tese de que é porque hoje nao tem mais artistas do mesmo gabarito nao é válida...acho q temos pessoas muito capacitadas hoje...

mas dai eu parto pra ignorancia heauheauhea...

nao eh q agnt eh mais esperto, nem mais sensivel na minha opinião, agnt eh mais LIVRE, mais RACIONAL, se formos contar a repressão exercida naquele tempo pela igreja e pela ansia do ser em continuar ignorante pq desse modo eh mais facil...

eh muito mais facil avaliar uma situação como milagre do que prová-la em minha opinião... dai aparece um bando de maluco falando sobre algo q c chama arte...

dai qdo eles mostram sao cores quentes abstratas representadas... o minimo q a igreja ia pensar eh q era obra do demonio...

dai agnt entra no assunto de repressão novamente...

os próprios físicos eram muito avançados desde antes de cristo, mas foram forçados a regredir pois tinham q adaptar suas teorias...

a liberdade eh de extrema importancia para a evolução, pois dai exercitamos uma coisa q chama IMAGINAÇÃO, e a imaginação eh a base de tudo, o raciocinio, a evolução está tudo interligado como já diria nosso conhecido einstein...

por isso hoje em dia, sem nada para nos oprimir podemos desenhar o que quisermos na hora que quisermos, e podemos ver o trabalhos de genios milenares e realizar o tanto de trabalho, arte e sentimento existe nakela obra...

existe muita historia e muita batalha por tras dakilo tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente Deh...nao me entra na cabeca esse tipo de coisa...acho q desenho (nao vou falar a palavra arte porque a definicao tá muito confusa), acho q um desenho/pintura merece uma análise muito mais técnica do que emocional. Se for pra valorizar mais a pintura de alguem porque o cara era perseguido, reprimido, e etc... entao hoje em dia, um cara q brigou com a mulher, apanhou do vizinho, recebe um salário mínimo, o time dele perdeu, pega 3 ônibus pra chegar no serviço, tá sendo processado na justiça...etc etc... e resolve pintar um quadro, entao teria q ser mais valorizado o trabalho dele por causa disso... sei q nao é a mesma coisa, mas pra mim é quase o mesmo nível de absurdo.... :mellow: :mellow:

Pega como exemplo o IM aqui... tem sempre gente postando trabalhos em várias técnicas e pedindo opiniao...analise se alguem para pra pensar na vida do cara q desenhou, nas dificuldades e problemas dele, no q ele passou...e etc...ninguem faz isso, você simplesmente olha o desenho do cara e faz uma análise puramente técnica. Manda ele diminuir a luminosidade, botar um poko mais de amarelo...etc etc...

Eu entendo q você fala em "repressao", que é uma coisa terrivel, mas acho q hoje tambem temos os nossos problemas... além disso o q você citou nao explica o q eu perguntei. Se os caras quisessem fugir da repressao da igreja seria muito melhor parar de fazer pinturas sem nenhum sentido e com supostas mensagens/sentimentos ocultos... e fazer pinturas normais...

Essa pintura q o amigo acima botou http://cgfa.sunsite.dk/kandinsky/kandinsky17.jpg pra mim parece aqueles desenhos q a gente fazia na 6º série nas aulas de educacao artística... q na época achava o máximo e q hoje olha e acha fraquinho fraquinho... e o desenho em si do artista ae realmente é meio tosco, mas aí vcs vao dizer q o q está em questao é o sentimento, a estória desse quadro, a mensagem por trás dessas pinceladas e tals... é exatamente essa segunda análise q eu nao concordo...

Cara...eu tinha um desenho parecido com esse q eu fiz no ginásio...era só q eu scaneasse pra você ver! Dai eu perguntaria: "porque a pintura dele é arte e o meu uma porcaria?". E vcs diriam: "porque naquela época...a repressao...a igreja católica...etc etc... porque ele expressou nesse quadro isso e aquilo...etc etc". Ou seja, o dele seria arte porque o meu seria um monte de rabiscos SEM SENTIDO, e o dele um monte de rabiscos COM SENTIDO. Logo, nao estamos avaliando a pintura, os traços, estamos avaliando o sentimento, a emocao, a expressao, o significado... Logo, nao podemos dizer q ele foi um grande pintor, ele foi entao um pintor medíocre, mas um homem preocupado com a realidade de sua época e um homem de muita sensibilidade..só isso...

Sei lá sabe...talvez por isso q eu nao tenho vontade de estudar história da arte, pra mim isso é uma coisa à parte... algo q você avalia mais emocionalmente do que tecnicamente é algo q nao tem nada a ver com o q eu gosto de fazer... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao acho q sentimento seja algo medíocre.. seria a ultima coisa q falaria sobre esse dom..a arte eh uma maneira de expressão, os MAIORES filosofos q jah existiram muitas vezes nos pareciam loucos...existem frases q para serem realmente compreendidas podem levar diaas a fio de pensamento em simples 6 palavras, que nada mais são do que vários símbolos juntos...o q existe, existe pq agnt acredita q existe, o papel soh vira dinheiro a partir do momento q todo mundo aceita akilo como dinheiro... tudo depende de nossa capacidade de alterar o foco de nossos olhos, como num jogo de 7 erros..eh muito mais facil falar q a pintura nao tem sentido do q parar para analizá-la dentro de um conceito histórico emocional. todas as formas de expressão deveriam ser expressas baseadas no sentimento... TODAS.o sentimento mesmo o incompreendido por muitos nos dá uma sensação de divino, pois em um objeto está retratado algo celestial. imagine você, desenhando o amor, o tempo, a vida, essas coisas nao sao redutiveis a simples objetos realistas, os sentimentos necessitam do abstrato, do surreal, dos RISCOS, q representam aflição, ansiedade ou ateh vulgaridade...tudo depende da magnitude de nossa VISÃO.

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao acho q sentimento seja algo medíocre.. seria a ultima coisa q falaria sobre esse dom..

Deh... nao disse q sentimento é algo medíocre... :huh: Veja bem, o que eu disse é que: se um desenho é esteticamente horrível e tosco, como alguns q eu vejo de grandes pintores, mas está cheio de sentimento, sentido, expressando várias coisas e etc, nem por isso ele deixa de ser um desenho horrível e tosco. E se o pintor só sabe fazer isso, ele nao deixa de ser um péssimo pintor... Acho q pintar é uma coisa, expressar sentimento é outra. Um cara q pinta genialmente é um gênio, se além disso ele ainda se expressa na pintura, entao ele é genialmente espetacular, agora se ele tenta se expressar mas faz pinturas esteticamente horríveis, entao você pode chamar ele de qualquer coisa, mas nao de gênio da "pintura"! Nao me refiro a nenhum pintor em especial, mas de forma geral a alguns trabalhos desses horriveis esteticamente mas supostamente cheios de sentimentos ocultos...Sinceramente... nao consigo ver a diferenca entre um simples círculo torto, e um círculo torto feito pelo "kandinsky" que simboliza por exemplo "a visao q ele tem da sociedade bla bla bla..." Acho legal e admiro a visao dele mas no entanto acho os dois círculos mal desenhados... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif Acho ótimo incluir sentimento, mensagens, críticas, se expressar num desenho, mas acima de tudo acho q tem q fazer um bom desenho...Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Como imaginei!o MEDIA, quer em primeiro lugar o PERFEITO depois simbolismo, ocultismo ou o diabo a 4! rsrspronto Media, era só falar isso! uhahuhuaaaee na boua eu ADOREI o quadro de Kandisnky. Pow muito f...... mesmo! Eu tb nao conheço muitas obras do GRANDES não jsutamente por isso... quero experimentar antes de ver o que eles faziam. Quero tentar antes para ver se consigo e ter minhas próprias ideias ao invés de copiar deles.Bem esse é um dos meus princípios.Uma amiga me deu um quadro super parecido com esse aee Media e eu ADOREI. E ela é uma mega artista para mim. Não posso dizer se ela é melhor ou não que Kandinsky apenas acho os trabalhos dela INCRIVEIS e todos sao neste estilo ai.Cara, o mundo é feito de formas geométricas e esses seres aee apenas simplificam as formas e colocam nos seus quadros. Entaum ao olhar de pessoas comuns parece nada por serem formas geométricas simples ao olhar de outras pessoas com uma mente mais fértil vê coisas do seu dia ali.Eu pelo menos viajo nesse tipo de arte!SIMPLESMENTE INCRIVEL!esse tópico ta quente hein!HEHEHvalew aee pessoal pelo bom debate e acima de tudo respeitando. Provando que dá pra se debater sem xingamentos etc etc etc !PARABENS AO PESSOAL DO IMASTERS!^^

Compartilhar este post

Link para o post

Como imaginei!o MEDIA, quer em primeiro lugar o PERFEITO depois simbolismo, ocultismo ou o diabo a 4! rsrspronto Media, era só falar isso! uhahuhuaa

aheuaehuaheau... até que enfim alguem me entendeu... :lol: :lol: :lol: exatamente... se quiser botar uma receita de bolo oculta no meio do desenho bote, se quiser colocar a letra de uma musica do beatles bote... mas faça um desenho de nível... é isso q eu defendo :lol:

aee na boua eu ADOREI o quadro de Kandisnky. Pow muito f...... mesmo! Uma amiga me deu um quadro super parecido com esse aee Media e eu ADOREI. E ela é uma mega artista para mim. Não posso dizer se ela é melhor ou não que Kandinsky apenas acho os trabalhos dela INCRIVEIS e todos sao neste estilo ai.....Eu pelo menos viajo nesse tipo de arte!

Panta, eu vou scanear uma pintura q eu fiz na sexta série... bem desse tipo ae pra você pirar...aheuaheuhauehaueha... quem sabe você pira e viaja com ela, porque eu que fiz, hoje acho super tosco... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif :lol: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Como imaginei!o MEDIA, quer em primeiro lugar o PERFEITO depois simbolismo, ocultismo ou o diabo a 4! rsrspronto Media, era só falar isso! uhahuhuaa

aheuaehuaheau... até que enfim alguem me entendeu... :lol: :lol: :lol: exatamente... se quiser botar uma receita de bolo oculta no meio do desenho bote, se quiser colocar a letra de uma musica do beatles bote... mas faça um desenho de nível... é isso q eu defendo :lol:

aee na boua eu ADOREI o quadro de Kandisnky. Pow muito f...... mesmo! Uma amiga me deu um quadro super parecido com esse aee Media e eu ADOREI. E ela é uma mega artista para mim. Não posso dizer se ela é melhor ou não que Kandinsky apenas acho os trabalhos dela INCRIVEIS e todos sao neste estilo ai.....Eu pelo menos viajo nesse tipo de arte!

Panta, eu vou scanear uma pintura q eu fiz na sexta série... bem desse tipo ae pra você pirar...aheuaheuhauehaueha... quem sabe você pira e viaja com ela, porque eu que fiz, hoje acho super tosco... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif :lol: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Abraços!
poe sim media, acho muito show esse tipo de coisa!^^

Compartilhar este post

Link para o post

hahahah...olha só Panta... fiz scan de um aqui... é bem grosseiro... nem editei nada. Uma hora até quero abrir no photoshop e dar uma editada e corrijir porq tá super toscao...torto e tals..Lembro q a Prof mandou pintar usando apenas alguns elementos q ela estabeleceu, no caso formas geométricas, circulos, triangulos e etc...É uma pintura, abstrata... e nao é porque fui eu q fiz q nao vou dizer q tá toscona e super mal pintada... :lol:Mas eu era só uma crianca nessa época... foi na 8º série... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif brincadera...já tinha uns 15 anos...http://img04.yourpix.org/view/06.07/09/118...pintura328a.jpgAbraços!

Compartilhar este post

Link para o post

hahahah...olha só Panta... fiz scan de um aqui... é bem grosseiro... nem editei nada. Uma hora até quero abrir no photoshop e dar uma editada e corrijir porq tá super toscao...torto e tals..Lembro q a Prof mandou pintar usando apenas alguns elementos q ela estabeleceu, no caso formas geométricas, circulos, triangulos e etc...É uma pintura, abstrata... e nao é porque fui eu q fiz q nao vou dizer q tá toscona e super mal pintada... :lol:Mas eu era só uma crianca nessa época... foi na 8º série... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif brincadera...já tinha uns 15 anos...http://img04.yourpix.org/view/06.07/09/118...pintura328a.jpgAbraços!
Media, tenho q admitir ta tosko mesmo!uHauAUAHumas aee cara pow... voce nao ta comparando um desenho de uma criança aos grandes mestres, que apesar de ser o estilo parecido, nemmm se compara de longe em termos do que a arte passa. Pelo menos isso voce deve concordar certo?diz que sim diz que sim! rsrsmas ´serio mesmo... aquele quadro la emcima que você postou o link é infinitamente superior ao da crinça de 15 anos deste mostrado aki convenhamos...bem... a prosa ta boa mas deixa eu voltar ao trabalho...mas que foi legal debater esse lance todo de arte aqui foi. o iMASTERS tava precisando de coisas do gênero.Abrasss aee pessoal http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Pega como exemplo o IM aqui... tem sempre gente postando trabalhos em várias técnicas e pedindo opiniao...analise se alguem para pra pensar na vida do cara q desenhou, nas dificuldades e problemas dele, no q ele passou...e etc...ninguem faz isso, você simplesmente olha o desenho do cara e faz uma análise puramente técnica. Manda ele diminuir a luminosidade, botar um poko mais de amarelo...etc etc...Eu entendo q você fala em "repressao", que é uma coisa terrivel, mas acho q hoje tambem temos os nossos problemas... além disso o q você citou nao explica o q eu perguntei. Se os caras quisessem fugir da repressao da igreja seria muito melhor parar de fazer pinturas sem nenhum sentido e com supostas mensagens/sentimentos ocultos... e fazer pinturas normais... Essa pintura q o amigo acima botou http://cgfa.sunsite.dk/kandinsky/kandinsky17.jpg pra mim parece aqueles desenhos q a gente fazia na 6º série nas aulas de educacao artística... q na época achava o máximo e q hoje olha e acha fraquinho fraquinho... e o desenho em si do artista ae realmente é meio tosco, mas aí vcs vao dizer q o q está em questao é o sentimento, a estória desse quadro, a mensagem por trás dessas pinceladas e tals... é exatamente essa segunda análise q eu nao concordo...

é isso Media... o conceito de arte hj em dia é totalmente diferente do que era na época dessas kras!! como você mesmo citou, hj em dia qqr um que pitar com uma caneta bic num papel é artista... mas pq isso acontece?? pq hj em dia é viável viver de arte... as pessoas são reconhecidas por isso... e pq são??pq esses kras lááá no passado fizeram isso!! entende?nós... artistas contamporaneos que usamos nossa tablet e nosso pc pra fazer uma imagem magnifica no photoshop devemos a esses kras a nossa liberdade artistica!!ps: eu sou mulher oras http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

aee na boua eu ADOREI o quadro de Kandisnky. Pow muito f...... mesmo!

Pantoja... eu tb adoro os quadros do kandisky...um dos mais famosos e um dos q eu mais gosto é esse http://www.navigo.com/wm/paint/auth/kandin...nsky.comp-7.jpgum artista sensacional também e muito conhecido é o Salvador Dali... a arte dele é cheia de simbolismotem um site com uma galeria das obras dele... se quiser dar uma conferida http://www.dali-gallery.com/html/paintings.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Media, tenho q admitir ta tosko mesmo!uHauAUAHumas aee cara pow... voce nao ta comparando um desenho de uma criança aos grandes mestres, que apesar de ser o estilo parecido, nemmm se compara de longe em termos do que a arte passa. Pelo menos isso voce deve concordar certo?diz que sim diz que sim! rsrsmas ´serio mesmo... aquele quadro la emcima que você postou o link é infinitamente superior ao da crinça de 15 anos deste mostrado aki convenhamos... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Tá maluco homi...nao to comparando nada... é q você falou em pintura abstrata... e tals... e dae lembrei dessas pinturas q eu fiz a uns 10 anos atras, mas pera lá né... nunca tinha pegado num pincel... além disso a pintura em si até num ficou tao mal, deixa eu jogar no PS e alinhar tudo q vai ficar bem bao :lol: Agora, convenhamos tambem, tá vendo como quando o autor nao tem estória e nao é famoso a gente faz uma análise puramente técnica?????? Ou alguém ae parou pra pensar no significado daquelas formas ali, na emocao contida naqueles traços??? Que nada... a gente olha q tá turdo torto e cabou! E é assim q eu acho q TODOS os quadros deveriam ser analisados, com o racional e nao c/ o emocional... :P Mas já q você quis comparar, eu diria q o do pintor lá tá mais alinhado, retinho e tals...até pela prática dele mas o meu tá mais rico em elementos...aheuaheuaheua :lol: :lol: Mas pra falar a verdade acho os dois tosco! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif Vou botar no PS a minha imagem, jogar uns filtros e tal e fazer uma arte bem bacana..! ^_^ Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Media... eu acho que você deveria ter postado a sua pintura depois de ajeita-la no ps pra da uns retoques e dizer que era de um artista famoso que a opinião das pessoas mudariam... seria um teste... a sua é uma pintura até agradável pros olhos... ela mesmo sem ser aquela coisa realista é agradável aos olhos mas tem pinturas... po aquela sem ser do Kal nao sei oq das quantas, a do respingo de tinta parece o chao da minha casa (da área de lavar roupa). Acho que os gênios da pintura pra mim foram as pessaos que mesmo com recursos escassos, opressão e tudo mais conseguiram desenvolver pinturas magnificas... fruto de muito tempo de trabalhar pendurado no teto de uma capela, sim, mas ficarão na memória da humanidade pela sua eterna contribuição, um imoral. Entretando, pinturas desformes são dificeis de se interpretar.. o cara desenhar um garrancho e uma pessoa entende isso, a outra aquilo e a outra aaquilo outra...ou seja: não tem sentido definido... o sentido eh definido pela pessoa. Analisa-se a vida do pintor e tenta encontrar algo que tenha alguma relação possível entre o quadro e a sua biografia. Por exemplo, um artista X é perseguido pela igreja e no desenho duas retas se cruzam lembrando de lado, no escuro uma cruz... com um tom alaranjado ao redor... algumas pessoas já diria: Queimando o simbolo da igreja em protesto contra as perseguições... quando derrepente nao tem nada haver... a arte está dentro de cada um. Pra mim arte é algo que faça você olhar, observar e o faça refletir sobre um determinado assunto, independente da qualidade. PORÉM, eu sou a favor 100% da arte realista e hi-tech... e também acho perfeitas as pinturas do tartaruga ninja(esculaxei o michelangelo ) e o da vinci (e esculturas)...

Compartilhar este post

Link para o post

Aee na boua agora, coloca uma arte lá Media do tipo do kandinsky e uma sua lá no meiok e identifico na hora qual é sua ou dele.na boua... é muita pretenção falar que akilo lá é tosko e que não dá para identificar um quadro totalmente trabalhado e pensado e um rabisco de uma criança. Quem pensa assim ta enganado. Faço um desafio aki... quem por ventura quiser misturar tais desenhos e vir aki postar...eu até abro um tópico para isso e se for o caso colocamos em forma de enquete para o pessoal opnar "qual das artes NAO é de um artista famoso"ahh parem com isso... rabisco sem sentido é rabisco sem sentido e arte é arte!apesar de que ja vi borroes com café que detestei.. e o cara é um artista aqui do estado. Bem mais ai é OUUUuuutra história né... borrão de café eu não curti, não vi nada.. o cara joga café no chão e....ahhh para ne... pra mim... Nao gostei...bem fica ai a sugestão da enquete... se quiserem podem fazer que a maioria aqui do forum, tenho certeza, que vai saber distinguir entre imagens bem trabalhads de formas geométricas e imagens de criança que fez apenas de brincadeira.abrass e fiquem na paz!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom crianças na criação de logos são muito úteis, professores de arte, meus que diziam muito isso, a diferença é que uma criança faz sem saber o que está fazendo ao contrário do artista que pensa e faz com o objetivo claro, se Picasso tivesse pegado uma criança qualquer pedido a ela para pegar um pincel misturar na tinta e fazer um rabisco qualquer na tela, e depois ele arranjaria um significado a "arte", e ninguém ficasse sabendo que ele fez isso, este quadro valeria milhões pois as pessoas achariam que era dele.Nós vivemos em um mundo consumista de marcas, valorizamos demais a marca e não o conteúdo, uma criança pode fazer coisas incríveis, pois ela não tenta criar algo seguindo padrões e sim expressa seus sentimentos no papel naquele momento, às vezes sai algo legal outras não, mas isso depende do ponto de vista de quem analiasa.E muito bom mesmo, a discussão aberta neste tópico não li tudo pois tem muita coisa, não consegui acompanhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Aee na boua agora, coloca uma arte lá Media do tipo do kandinsky e uma sua lá no meiok e identifico na hora qual é sua ou dele.

na boua... é muita pretenção falar que akilo lá é tosko e que não dá para identificar um quadro totalmente trabalhado e pensado e um rabisco de uma criança.

Quem pensa assim ta enganado.

Faço um desafio aki... quem por ventura quiser misturar tais desenhos e vir aki postar...

eu até abro um tópico para isso e se for o caso colocamos em forma de enquete para o pessoal opnar "qual das artes NAO é de um artista famoso"

ahh parem com isso... rabisco sem sentido é rabisco sem sentido e arte é arte!

apesar de que ja vi borroes com café que detestei.. e o cara é um artista aqui do estado. Bem mais ai é OUUUuuutra história né... borrão de café eu não curti, não vi nada.. o cara joga café no chão e....

ahhh para ne... pra mim... Nao gostei...

bem fica ai a sugestão da enquete... se quiserem podem fazer que a maioria aqui do forum, tenho certeza, que vai saber distinguir entre imagens bem trabalhads de formas geométricas e imagens de criança que fez apenas de brincadeira.

abrass e fiquem na paz!

Calma Panta... muita calma nessa hora... :huh:

Vou pensar no teu caso... mas tenho q instalar o Corel Painter, e tenho q arrumar tempo pra mais essa empreitada...

Mas pô, vamos levar isso na boa... um desafio se alguem quiser postar uma pintura e tals...acho q é uma ótima ideia, apesar q se alguem conhecer o quadro já vai sacar na hora...

Mas é importante você saber q eu adoro usar hipérboles... pra acentuar as comparacoes q estou fazendo...

Agora, refletindo muito cheguei a uma conclusao: acho q existem artistas, artistas-otimos pintores, artistas-pintores medíocres e pintores. Artista é aquele cara q faz o q chamam de "arte", que é algo q eu sinceramente nao sei dizer o que é... logo, o cara q faz borrao de café no chao q você disse, tambem é um "artista". Mas tem caras q fazem arte e que além disso pintam belos quadros, outros que fazem arte e que deixam a desejar um pouco na qualidade da pintura em si, e outros q fazem simplesmente belos quadros ou desenhos, sem nenhuma mensagem em especial ou sentimento a ser passado pra quem vê. Sendo assim, pra mim, os caras q fizeram por exemplo essa pintura Tica, podem nao ser gênios da "arte" como o Kandinsky, mas pra mim sao pintores excepcionais.

Eu vi alguns quadros de um outro pintor, o Salvador Dali... é bem menos "asbtrato" e achei mais legal, acho q ele se encaixa na linha "artista-ótimo pintor"... porque passa as mensagens dele, mas fazendo belas pinturas... :P

É assim q eu entendo na minha cabeca agora, vou separar "arte" de "pintura/desenho"... só assim pra mim entender vcs...

sendo assim, nao admiro artistas, admiro pintores ou pintores-artistas...

Sei q vcs vao dizer q nao dá pra separar arte de pintura/desenho, mas ultimamente acho q está separado... um cara coloca 2 pneus um em cima do outro e dizem q é arte... logo, pra mim, arte e desenho/pintura nao podem ser a mesma coisa... pelo menos essa "arte" entre aspas que tá tao divulgada hoje em dia.....

Tudo certo agora Panta??Nao fica brabo comigo homi... tá loko.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Abraços! ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Taí, essa definição do media faz sentido. Eu falei de comparar duas pinturas sendo uma de crianca e de um artista famoso mas não foi dizendo que é a mesma coisa... claro que não... existe uma técnica, porém uma terrível técnica (esteticamente falando). É isso aê...o desafio é uma boa mas não pode ser uma pintura batida.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.