Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Danielxv

sobre senha

Recommended Posts

Não sei bem como funciona ou como se descreve de uma maneira simples mais ai vai minha duvida.

Eu uso o apache para rodar alguns sites e gostaria também de usar ele pra acessar arquivos a distancia (coloco os arquivos nele e depois acesso por outro pc), não quero montar um site e por isso vem a duvida, como eu poderia colocar uma senha na pasta pra quando acessa la o navegador pedir um nome e senha?

Pra quem não entendeu como eu gostaria de acessar os arquivos aqui vai um exemplo:

Imagem Postada

Também gostaria de colocar senha em uma pagina, pagina inicial é onde coloca user e senha e a pagina pra qual é direcionado é a pagina com o conteudo.

Eu tenho que usar um bando de dados? ou como eu devo fazer?

o codigo da pagina inicial é esse:

<html><head><title>Titulo</title></head><BODY bgcolor="#000000" color="#FFFFFF"><form action="index2.html" method="POST"><table border="0" cellspacing="0" cellpadding="5" width="100%"><tr><td align="left"><table border="0" cellspacing="0" cellpadding="5"><tr><td colspan="2" align="center"><h2><font face="courier" color="#CCCCCC"><span>Titulo</span></font></h2></td></tr><tr><td><font face="courier" color="#CCCCCC">user:</font></td><td><input type="text" name="user" size="20"></td></tr><tr><td><font face="courier" color="#CCCCCC">pass:</font></td><td><input type="password" name="pass" size="20"></td></tr><tr><td colspan="2" align="center"><input type="submit" value="Enter"></td></tr></table></td></tr></table></form></BODY></html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o apache para rodar alguns sites e gostaria também de usar ele pra acessar arquivos a distancia (coloco os arquivos nele e depois acesso por outro pc), não quero montar um site e por isso vem a duvida, como eu poderia colocar uma senha na pasta pra quando acessa la o navegador pedir um nome e senha?

Da uma pesquisada sobre protocolo FTP, você não precisa utilizar BD para essa aplicação!

Também gostaria de colocar senha em uma pagina, pagina inicial é onde coloca user e senha e a pagina pra qual é direcionado é a pagina com o conteudo.Eu tenho que usar um bando de dados? ou como eu devo fazer?

Nesse caso a melhor solução é utilizar um BD para armazenar a senha criptografada.OK..!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post

vagner.net

Nesse caso a melhor solução é utilizar um BD para armazenar a senha criptografada.OK..!!?? T+...

Eu gostaria de uma coisa bem simples mais eu não tenho idéia de como fazer esse meu código acessar o banco de dados ou qual o banco de dados mais simples que eu posso usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Para essa aplicação qq BD é bem simples, você pode usar até mesmo o Access ou o MySQL...Como você utiliza o Apache a melhor forma de acessar o BD é via PHP.OK..!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caro, não sei se você já ouviu falar em .htaccess, mas isto poderá lhe ajudar. Existem maneiras de configurar um arquivo desse tipo para que seja solicitado uma senha para acessar determinado diretório ou página.

Segue o link de um tutorial que pode lhe esclarecer mais ainda:

http://www.devin.com.br/eitch/htaccess/

Quero aproveitar e perguntar, como acesso o apache de outro pc?

Tenho que configurar o Httpd.conf? Qual diretiva?

Por exemplo, tenho o apache no meu pc e quero acessá-lo de outro pc da mesma rede.

Att,

Quero aproveitar e perguntar, como acesso o apache de outro pc?

Tenho que configurar o Httpd.conf? Qual diretiva?

Por exemplo, tenho o apache no meu pc e quero acessá-lo de outro pc da mesma rede.

Att,

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se preocupa não eu vou criar o codigo para você sem o banco de dados (so que vai o banco de dados é mais seguro)

Até quinta eu te passo to meio sem tempo e to sem net so quinta beleza ?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao se preocupe Luan Isidoro

Este topico é de junho de 2007

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.