neycm 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2007 Caros amigos, desculpe está postando aqui um tópico de certo modo irrelevante. Mas é que estou fazendo um trabalho de estatítica da faculdade e estou lançando esta pergunta que trata da relação entre Windows e Linux. Isto é, qual deles é o melhor sistema operacional para usuários domésticos e para empresas?Se puderem postar as opiniões de vcs ficarei muito grato!!!Att. Edney C. Monteiro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
metalheart 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2007 Na minha opnião, oGNU/Linux é uma alternativa ao Windows, em se tratando de qual é melhor para usuário doméstico ou corporativo isso depende da disponibilidade e nível da pessoal/empresa. É aquele velho argumento que diz "...windows é mais facil de mexer, não haverá gastos com treinamento, ...", ou "... o linux é mais seguro, robusto, e tal..".Eu como usuário doméstico, a 5 meses comecei a usar a distribuição Ubuntu, e pelo que vi, comparada a minha experiencia passada com linux (2 meses usando kurumin, acabei migrando novamente para windows) está se tornando muito facil e intuitivo utilizar esse sistem operacional. Acredito que ele ja está a altura para um usuário doméstico experimentar, principalmente pela grande quantidade de programas open source que existem, recomendo. Para empresa acho que deve-se avaliar a relação custo/benefico com mais cautela, portanto não sei ao certo qual sistema seria o ideal...Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Junho 4, 2007 Depende da empresa... Quanto mais software legado e "usuário legado" (principalmente os mais chatos e cabeças duras) melhor manter a plataforma nos quais os softwares já funcionam, além de manter a área de conforto do funcionário. A não ser que esta seja uma decisão estritamente politica ou estratégica da empresa. Se uma empresa qualquer possui um software legado de suma importância para o seu funcionamento, que só roda em Windows, de que adianta ele pensar em migrar? Mas ainda assim seria possível migrar alguns serviços, caso fosse necessário, usar um Terminal Service, com estações Linux, ou coisa parecida. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites