Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Baltazar

Como escolher a melhor linguagem?

Recommended Posts

Olá..Eu estou com um projeto de um jogo online, mas com gráficos simples (2D). É um jogo sério e grande, mas simples.Inicialmente, eu iria fazer em Flash, mas pensando bem, talvez não seja a melhor idéia... Algumas restrições como o botão direito e outras decisões de segurança (de acesso ao disco, por exemplo) poderiam deixar limitado...Estou errado?Qual seria a melhor opção?Qual tem maior facilidade de programação? (tanto o client, como o servidor)Qual tem melhor desempenho? (transferência de dados e uso dos recursos do servidor e client)Algumas sugestões que recebi:-Flash-C++-Java-.NetQualquer ajuda é bem vinda...Obrigado!PS: Não achei outro local no fórum para este tipo de pergunta.. Se alguém souber, favor mover

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual dessas tecnologias você já tem conhecimento?Se não tem conhecimento de nenhuma, teria tempo para aprender?Poir ai a gente vai chegando em uma conclusão...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou errado?Qual seria a melhor opção?Qual tem maior facilidade de programação? (tanto o client, como o servidor)Qual tem melhor desempenho? (transferência de dados e uso dos recursos do servidor e client)

depende...você quer um jogo estilo a pessoa baixe um client e se conecte ao servidor ou um jogo que a pessoa acesse do navegador?gráficos 2d dinâmicos?então, caso c queira com gráficos bons talz e por navegador, o melhor e mais fácil seria ver flash (ou complicando, ver director pra fazer em shockwave...) senão, se for esquema baixar um client e ter um servidor, aí fazer em outras linguagens não direcionadas a webo desempenho da transferência vai depender da engenharia do teu jogo, tentar otimizar para o envio mínimo de dados para que do outro lado (um outro cliente) receba o máximo de informações possíveis com o mínimo de dados enviados.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.