Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DiMinas

Mais de Mineiro

Recommended Posts

Mineiro visitando a praia

 

La saia o mineiro pela primeira vez de sua cidade.Pra completar ele estava indo pra praia. Nunca havia visto um mar.

- ponco to ino meu deus? O trem la dé se baum de maaaiss.

Chegando na praia, todo mundo tomando banho, ele para e fica olhando o mar com os olhos cheio de lagrima.

-nosinhora...esse trem eh gran de mais soh.

Passando-se 3 horas, ele estava lá em pé, no mesmo lugar. O pessoal sentado na mesa vendo ele ali ha muito tempo, pergunta:

-"e ae....vai no mar não meu irmão?".

ele responde:

- c tá doido eu não poss entra ai não, nem so sócio.

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

um mineiro é entrevistado por uma pesquisadora....

-o q o shr acha da nudez???

ele responde

-nudeiz é bom,no nudeiz é bom demais...

ela pergunta

-mas pq o shr acha tao bom assim a nudez??

ele responde

-pq nu deiz é mió do q nu nossu....

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Um mineiro entrou numa loja e pediu um pinico. O dono da loja falou: Aqui nós chamamos isso de mineirinho. Ok., disse o mineiro pode me dar um mineirinho que eu vou encher de Paulista.

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

O mineirinho entra num boteco e vê anunciado acima do balcão:

 

Pinga______________________R$1,00

Cerveja____________________R$2,50

Pão de queijo_______________R$ 2,00

Acariciar órgão sexual ________R$ 5,00

 

Checando na carteira para não passar vergonha, ele vai até o balcão e chama uma das três garotas, que estão servindo bebidas nas mesas:

- Ô moça, faiz favor...

- Sim? Responde ela com um sorriso lindo. Em que posso ajudar?

- É ocê que acaricía os órgão sexual dos freguêis?

- Sou eu mesma... Responde ela com voz caliente e um olhar bem sensual.

- Então, ocê lava bem as mão, que eu quero um pão de queijo!

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

O mineirinho chega no ponto do ônibus e encontra o compadre, com o qual havia combinado uma pescaria...

- Ô cumpadre, prá mode que cê tá levando esses dois emborná?

- Ah, cumpade, é que eu tô levando uma pinguinha!

- Mais nóis num tinha combinado que não ia mais bêbê, cumpadre?

- Combinamo sim, cumpadre. Mas sabe o que é....? E se di repente nóis tá pescando, e aparece uma cobra e pica um de nóis dois. Daí nóis passa pinga onde a cobra mordeu e toma um gole pra aliviá a dor.

- Tá bão, cumpadre, ocê me convenceu. Mais vem cá, e no outro emborná, o que cê tá levando?

- É a cobra, cumpadre! Pode ser que lá num tenha, né ...

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Tá lá o velho mineiro morrendo. De repente, ele chama o filho e diz:

- Meu filho, tô sentindo um cheiro de pão de queijo...

- Mas é pão de queijo mesmo pai.

- É sua mãe que tá fazendo, filho?

- É, pai.

- Ah, meu filho, ninguém faz um pão de queijo melhor no mundo. Que cheirinho bom, meu Deus. Que saudade me dá, meu Deus. Vai lá na cozinha, meu filho, vai. Vai lá e traz uns pães de queijim pra mim.

- To indo, meu pai.

Uns minutos depois, e o rapazinho volta sem pão de queijo.

- Cadê, meu filho?

- Mamãe não quis dar.

- Por quê?

- Ela disse que são pro velório.

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

O caipira entra no cartório para registrar o filho:

- Qual o nome da criança? Pergunta a atendente

- Ebatata de Souza!

- Ebatata?

- Sim sinhô! Ebatata de Souza!

- Desculpe-me, senhor! Mas com esse nome eu não posso registrá-lo. - Caus de que?

- Porque Ebatata não é nome de gente! Aliás de onde o senhor tirou esse nome esquisito?

- É que eu sou plantadô de batatas!

- E daí?

- Daí que o meu cumpadre que é plantadô de milho colocou o nome do filho dele de Emilho e ninguém aporrinhou ele!

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

O compadre encosta o amigo na parede:

- Cumpadi Tonhão, prá mode que ocê bebe tanto, hômi?

- Ah, cumpadi... é pra afogá as mágoas. Ic!

- E ocê consegue afogá elas?

- Nada, cumpadi... as marditas... sabe nadar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Ô cumpadre, prá mode que cê tá levando esses dois emborná?

traduzNão dá nem pra ler o que mineiro escreve.No restante, até que foram engraçadas.boa idéia, quando abrir um bar, vai ter uma cobra dentro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puts ... nem eu sei ... mas acredito que seja algo tipo uma sacola ou bolsa para levar alguma coisa dentro...

 

Depois mando mais piada de mineiro...heheh

 

 

EDIT:

Olha aí achei no site da Brahma (isso me persegue....tava pensando em sair daqui mais cedo para tomar uma gelada)

 

Emborna - Sacola de levar comida pra roça

 

Fonte:

http://www.brahma.com.br/sitebrahma/countr...tilo_falar.aspx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O caipira entra no cartório para registrar o filho:

- Qual o nome da criança? Pergunta a atendente

- Ebatata de Souza!

- Ebatata?

- Sim sinhô! Ebatata de Souza!

- Desculpe-me, senhor! Mas com esse nome eu não posso registrá-lo. - Caus de que?

- Porque Ebatata não é nome de gente! Aliás de onde o senhor tirou esse nome esquisito?

- É que eu sou plantadô de batatas!

- E daí?

- Daí que o meu cumpadre que é plantadô de milho colocou o nome do filho dele de Emilho e ninguém aporrinhou ele

curti essa

 

entao DiMinas abre la seu bar que eu arranjo umas cobras :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o que é "prá mode" ?

Tipo um porque ...

O caipira entra no cartório para registrar o filho:- Qual o nome da criança? Pergunta a atendente- Ebatata de Souza!- Ebatata?- Sim sinhô! Ebatata de Souza!- Desculpe-me, senhor! Mas com esse nome eu não posso registrá-lo. - Caus de que?- Porque Ebatata não é nome de gente! Aliás de onde o senhor tirou esse nome esquisito?- É que eu sou plantadô de batatas!- E daí?- Daí que o meu cumpadre que é plantadô de milho colocou o nome do filho dele de Emilho e ninguém aporrinhou ele

curti essaentao DiMinas abre la seu bar que eu arranjo umas cobras :D
Tem outra versão:O mineirinho entra no cartório para registrar o filho,e o tabelião:qual vai ser o nome do menino? e ele: Doisberto.Ora meu amigo esse nome não pode e nem existe.O mineirinho fica brabo e diz:Como não pode? o meu primeiro filho chama-se Zeroberto,o meu segundo filho Umberto,então é claro que o 3º pode se chamar Doisberto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mineirinho entra no cartório para registrar o filho,e o tabelião:qual vai ser o nome do menino? e ele: Doisberto.Ora meu amigo esse nome não pode e nem existe.O mineirinho fica brabo e diz:Como não pode? o meu primeiro filho chama-se Zeroberto,o meu segundo filho Umberto,então é claro que o 3º pode se chamar Doisberto

]

 

ushaushauhs essa e melhor XD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mode = pra modo..=pra que...ai..so mineiro mas gostei das piadas hein huauhahua

Eu apesar de não ser mineiro mas ser DiMinas, tenho que escolher bem as piadas...A mesma coisa que gaúcho contando piada em que ele é gay...Espero que o pessoal dos Pampas levem na esportiva...em outro fórum que frequentava, um babaca do administrador (que era gayúcho) fechou a seção de Entretenimento só porque postaram piadinhas desse jeito. Mas como o pessoal daqui tem a cabeça no lugar e está aqui procurando diversão e interação, para mim, nada haver...é a mesma coisa...Baianos são preguiçosos;Paulistas arrogantesMineiros são caipiras...e por ai vai...e agora? Quem é de Florianópolis é o quê? .... rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Huahua mineiro é engraçdo, tem aquela história de que mineiro come quieto ...... mas quando dá faz um escandalo .... :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e agora? Quem é de Florianópolis é o quê? .... rs

analista, cachaceiro e humorista

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Huahua mineiro é engraçdo, tem aquela história de que mineiro come quieto ...... mas quando dá faz um escandalo .... :D

ahm...eu nunca entendi o termo 'como quieto'...o-o'......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

affffesses zé-povin qui num sá nadin de minero....heuaehaueahuehaeaeeacome quieto, desse jeito mesmo q você tah pensando,sem escandalo, sem alarde, quietin, na dele;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.