Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leonardo Machado Moreira

Resolução do Monitor

Recommended Posts

Fala Pessoal, andei procurando algo sobre a alterar a resolução do monitor atravez de codigo e encontrei isso

procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);var   i			  : Integer;   DevMode : TDevMode;begin   i := 0;   while EnumDisplaySettings(nil,i,Devmode) do begin	  with Devmode do	  ListBox1.Items.Add(Format('%dx%d %d Colors',[dmPelsWidth,dmPelsHeight, 1 shl dmBitsperPel]));	  Inc(i);   end;end;procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);var   DevMode : TDevMode;begin   EnumDisplaySettings(nil,Listbox1.ItemIndex,Devmode);   ChangeDisplaySettings(DevMode,0);end;

Oque quero fazer é o seguinte:

Quando o usuário abrir meu programa eu guardo a resolução do monitor e altero para 1024x768.

O problema é que com este codigo acima ele so altera se tiver a quantidade de cores que creio eu seja especifica variando de placa para placa. ..

como eu faria ainda neste codigo pra meio que alterar a resolução ignorando o numero de cores, ou entao pegar o numero de cores antes de abrir o sistema, e passar para um numero de cores X, que seria referente ao 1024x768..

ou melhor usar sempre a maxima...

des de´já agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca a cor como 24, dai você coloca uma condição para que, caso 24 ( qualidade de cor alta) cores naum for, ele reduza o valor para 16 (qualidade de cor média) ou menos ainda XD

eu tenho um livro de programação q junto vem um cd com uma função q enumera todas as configurações de vídeo do micro q o está executando, vo coloca o link pra você abaixar ele XD

o primeiro programa diz q placa de vídeo você está usando ou tem disponível

o segundo é aquele q havia dito antes

http://rapidshare.com/files/35452337/exemp...delphi.zip.html

ambos são feito em delphi, entaum eles possuem form, unit que podem ser modificados do seu jeito XD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.