Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Quantas.duvidas

Problema com seleção do grupo de opção

Recommended Posts

Tenho alguns forms com grupos de opção.Um...Tem cabeçalho (com data e hora), no detalhe 3 combobox e 1 grupo de opção - com botões de opção - (o problemático) e no rodapé alguns botões (Salva, Fecha.... além de botões que linkam com outros forms).Este grupo de opção (chamado Primeiro Contato) não marca/seta. Ele fica em branco. Não preenche a bolinha. Tem apenas dois botões de opções (sim e não), o sim como valor padrão. Mas nem quando carrega o form, nem quando salvo, não faz diferença.Na tabela ele deixa setado o campo Primeiro Contato independente de quais dos dois eu seto.Outro problema...é que alguns dos forms carregam marcando os botões default normalmente, porém depois que eu registro, quando vou verificar registro anterior, ele não exibe qual é o preenchido.O que está acontecendo?Obrigada pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encontrei! Problema encontrado: O campo "Primeiro contato" estava como tipo de dado "Sim/Não" e o meu grupo de seleção estava com dois botões de opção (Sim e Não). Por ser booleano quando clicado, fosse no sim fosse no não, ele obtinha como resposta o true e preenchia na tabela como verdadeiro, mas não setava o botão. Solução: alterei (por enquanto) o tipo de dado para texto. Quando clico em sim ele preenche na tabela o 1, quando não,2. E agora preenche a bolinha dentro do botão de opção. Qualquer novidade, eu posto. Inté + V

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.