Danthon 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2007 Estou com dúvidas na resolução de três exercícios em uma lista que preciso entregar, sou aluno do 1º semestre de Informática e se alguem puder me ajudar a resolvê-los ficaria muito grato. 8) Usando a estrutura de repetição (repita...até) elabore um algoritmo que leia 100 números inteiros, maiores que zero e imprima os seguintes resultados:a) A soma de todos os números impares;B) O produto de todos os números pares;c) Quantos números múltiplos de 10 (inclusive), foram digitados;d) Quantos números múltiplos de 3 (inclusive), foram digitados;9) Usando a estrutura de repetição (para...faça) elabore um algoritmo leia os dados pessoais de 20 pessoas, mais precisamente a idade e o sexo, e que calcule e imprima os seguintes resultados:a) Total de pessoas com menos de 18 anos;B) Total de mulheres com mais de 23 anos;c) Total de homens com 18 anos;d) Total de homens;e) Total de mulheres; 10) Usando a estrutura de dados homogênea unidimensional (Vetor) elabore um algoritmo que leia dois vetores contendo a nota 35 alunos. O Vetor1 contém a nota do 1° bimestre e o Vetor2 contem a nota do 2° bimestre. Em seguida armazene em um Vetor3 a média das notas dois vetores lidos. Calcule a média da turma, o total de alunos que tiraram notas acima da média. Ao final, imprima o vetor resultante, a media da turma, e total de aluno de obtiveram nota acima da média.Sinceramente estou tentnado e não estou dando conta.Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Piloto de Fuga 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2007 8) Usando a estrutura de repetição (repita...até) elabore um algoritmo que leia 100 números inteiros, maiores que zero e imprima os seguintes resultados:a) A soma de todos os números impares;B) O produto de todos os números pares;c) Quantos números múltiplos de 10 (inclusive), foram digitados;d) Quantos números múltiplos de 3 (inclusive), foram digitados;Sinceramente estou tentnado e não estou dando conta.Obrigado.bom faz tempo que vi estrutura de repetiçao mas vamos la!algoritmo {exercicio 8}declare num, soma, soma_impar, soma_par<-0, m10<-0, m3<-0, cont inteirocont<-0repita{consistencia}façaleia numenquanto num <= 0se resto(num,2)=0 entaosoma_par <- soma_par * numsenaosoma_impar <- soma_impar + numfim sese resto(num,10)=0 entaom10 <- m10 + 1fim sese resto(num,3)=0 entaom3 <- m3 + 1fim secont <- cont + 1ate cont = 100escreva soma_impar, sompa_par, m10, m3fim algoritmoo resto se eu tiver + tempo farei depois Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Piloto de Fuga 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2007 9) Usando a estrutura de repetição (para...faça) elabore um algoritmo leia os dados pessoais de 20 pessoas, mais precisamente a idade e o sexo, e que calcule e imprima os seguintes resultados:a) Total de pessoas com menos de 18 anos;B) Total de mulheres com mais de 23 anos;c) Total de homens com 18 anos;d) Total de homens;e) Total de mulheres;algoritmo {exercicio 9}declare cont, idade, resp_a, resp_b, resp_c, resp_d, resp_e inteirodeclare sexo literalresp_a <- resp_b <- resp_c <- resp_d <- resp_e <- 0para cont de 1 ate 20 faça{tb usarei consistencia na leitura apesar de nao pedir}façaleia idadeenquanto idade <= 0façaleia sexoenquanto sexo <> "F" e sexo <> "M"se idade < 18 entaoresp_a <- resp_a + 1fim sese sexo = "F" e idade > 23 entaoresp_b <- resp_b + 1fim sese sexo = "M" e idade = 18 entaoresp_c <- resp_c + 1fim sese sexo = "M" entaoresp_d <- resp_d + 1fim sese sexo = "F" entaoresp_e <- resp_e + 1fim sefim paraescreva resp_a, resp_b, resp_c, resp_d, resp_efim algoritmobom agora farta o ulitmo soh Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Piloto de Fuga 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2007 10) Usando a estrutura de dados homogênea unidimensional (Vetor) elabore um algoritmo que leia dois vetores contendo a nota 35 alunos. O Vetor1 contém a nota do 1° bimestre e o Vetor2 contem a nota do 2° bimestre. Em seguida armazene em um Vetor3 a média das notas dois vetores lidos. Calcule a média da turma, o total de alunos que tiraram notas acima da média. Ao final, imprima o vetor resultante, a media da turma, e total de aluno de obtiveram nota acima da média.algoritmo {exercicio 10}declare vetor1[1:35], vetor2[1:35], vetor3[1:35] real declare i, aluno inteiro declare soma<-0, media real para i de 1 ate 35 faça leia vetor1 soma <- soma + vetor1 fim para para i de 1 ate 35 faça leia vetor2 soma <- soma + vetor2 fim para {gerar o vetor3} para i de 1 ate 35 faça media <- soma / 2 escreva media {média das notas dos dois vetores lidos} fim para fim algoritmo bom não terminei tua prof. exige "Usando a estrutura de dados homogênea unidimensional (Vetor)" kkk eu faria certinho com registro, ta ai uma questão a ser discutida pq eu empaquei na nota acima da média. tipo poderia fzr se nota[aluno] > media entao ai ficaria facil, mas se alguem souber como completar o de cima!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Mariscal 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2007 10) Usando a estrutura de dados homogênea unidimensional (Vetor) elabore um algoritmo que leia dois vetores contendo a nota 35 alunos. O Vetor1 contém a nota do 1° bimestre e o Vetor2 contem a nota do 2° bimestre. Em seguida armazene em um Vetor3 a média das notas dois vetores lidos. Calcule a média da turma, o total de alunos que tiraram notas acima da média. Ao final, imprima o vetor resultante, a media da turma, e total de aluno de obtiveram nota acima da média.algoritmo {exercicio 10}declare vetor1[1:35], vetor2[1:35], vetor3[1:35] real declare i, aluno inteiro declare soma<-0, media real para i de 1 ate 35 faça leia vetor1 soma <- soma + vetor1 fim para para i de 1 ate 35 faça leia vetor2 soma <- soma + vetor2 fim para {gerar o vetor3} para i de 1 ate 35 faça media <- soma / 2 escreva media {média das notas dos dois vetores lidos} fim para fim algoritmo bom não terminei tua prof. exige "Usando a estrutura de dados homogênea unidimensional (Vetor)" kkk eu faria certinho com registro, ta ai uma questão a ser discutida pq eu empaquei na nota acima da média. tipo poderia fzr se nota[aluno] > media entao ai ficaria facil, mas se alguem souber como completar o de cima!! Têm uns errinhos nessa lógica. Quando se fala a média, temos que calcular assim: (Nota 1° bi aluno 1)+(nota 2°bi aluno 2)/2 Então, creio que o ideal seria: algoritmo {exercicio 10} declare vetor1[1:35], vetor2[1:35], vetor3[1:35] real declare i, aluno inteiro declare soma<-0, media real para i de 1 ate 35 faça leia vetor1[i] fim para para i de 1 ate 35 faça leia vetor2[i] fim para para i de 1 ate 35 faça vetor3[i]<- (vetor1[i]+vetor2[i])/2 soma<-soma+vetor3[i] fim para media<-soma/35 aluno <- 0 para i de 1 ate 35 faça se vetor3[i]>media entao aluno<-aluno+1 fim se fim para para i de 1 ate 35 faça exibir vetor3[i] fim para exibir media exibir alunofim algoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites