Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Danthon

na resolução dos seguintes exercícios

Recommended Posts

Estou com dúvidas na resolução de três exercícios em uma lista que preciso entregar, sou aluno do 1º semestre de Informática e se alguem puder me ajudar a resolvê-los ficaria muito grato. 8) Usando a estrutura de repetição (repita...até) elabore um algoritmo que leia 100 números inteiros, maiores que zero e imprima os seguintes resultados:a) A soma de todos os números impares;B) O produto de todos os números pares;c) Quantos números múltiplos de 10 (inclusive), foram digitados;d) Quantos números múltiplos de 3 (inclusive), foram digitados;9) Usando a estrutura de repetição (para...faça) elabore um algoritmo leia os dados pessoais de 20 pessoas, mais precisamente a idade e o sexo, e que calcule e imprima os seguintes resultados:a) Total de pessoas com menos de 18 anos;B) Total de mulheres com mais de 23 anos;c) Total de homens com 18 anos;d) Total de homens;e) Total de mulheres; 10) Usando a estrutura de dados homogênea unidimensional (Vetor) elabore um algoritmo que leia dois vetores contendo a nota 35 alunos. O Vetor1 contém a nota do 1° bimestre e o Vetor2 contem a nota do 2° bimestre. Em seguida armazene em um Vetor3 a média das notas dois vetores lidos. Calcule a média da turma, o total de alunos que tiraram notas acima da média. Ao final, imprima o vetor resultante, a media da turma, e total de aluno de obtiveram nota acima da média.Sinceramente estou tentnado e não estou dando conta.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

8) Usando a estrutura de repetição (repita...até) elabore um algoritmo que leia 100 números inteiros, maiores que zero e imprima os seguintes resultados:a) A soma de todos os números impares;B) O produto de todos os números pares;c) Quantos números múltiplos de 10 (inclusive), foram digitados;d) Quantos números múltiplos de 3 (inclusive), foram digitados;Sinceramente estou tentnado e não estou dando conta.Obrigado.

bom faz tempo que vi estrutura de repetiçao mas vamos la!algoritmo {exercicio 8}declare num, soma, soma_impar, soma_par<-0, m10<-0, m3<-0, cont inteirocont<-0repita{consistencia}façaleia numenquanto num <= 0se resto(num,2)=0 entaosoma_par <- soma_par * numsenaosoma_impar <- soma_impar + numfim sese resto(num,10)=0 entaom10 <- m10 + 1fim sese resto(num,3)=0 entaom3 <- m3 + 1fim secont <- cont + 1ate cont = 100escreva soma_impar, sompa_par, m10, m3fim algoritmoo resto se eu tiver + tempo farei depois

Compartilhar este post

Link para o post

9) Usando a estrutura de repetição (para...faça) elabore um algoritmo leia os dados pessoais de 20 pessoas, mais precisamente a idade e o sexo, e que calcule e imprima os seguintes resultados:a) Total de pessoas com menos de 18 anos;B) Total de mulheres com mais de 23 anos;c) Total de homens com 18 anos;d) Total de homens;e) Total de mulheres;

algoritmo {exercicio 9}declare cont, idade, resp_a, resp_b, resp_c, resp_d, resp_e inteirodeclare sexo literalresp_a <- resp_b <- resp_c <- resp_d <- resp_e <- 0para cont de 1 ate 20 faça{tb usarei consistencia na leitura apesar de nao pedir}façaleia idadeenquanto idade <= 0façaleia sexoenquanto sexo <> "F" e sexo <> "M"se idade < 18 entaoresp_a <- resp_a + 1fim sese sexo = "F" e idade > 23 entaoresp_b <- resp_b + 1fim sese sexo = "M" e idade = 18 entaoresp_c <- resp_c + 1fim sese sexo = "M" entaoresp_d <- resp_d + 1fim sese sexo = "F" entaoresp_e <- resp_e + 1fim sefim paraescreva resp_a, resp_b, resp_c, resp_d, resp_efim algoritmobom agora farta o ulitmo soh

Compartilhar este post

Link para o post

10) Usando a estrutura de dados homogênea unidimensional (Vetor) elabore um algoritmo que leia dois vetores contendo a nota 35 alunos. O Vetor1 contém a nota do 1° bimestre e o Vetor2 contem a nota do 2° bimestre. Em seguida armazene em um Vetor3 a média das notas dois vetores lidos. Calcule a média da turma, o total de alunos que tiraram notas acima da média. Ao final, imprima o vetor resultante, a media da turma, e total de aluno de obtiveram nota acima da média.

algoritmo {exercicio 10}

declare vetor1[1:35], vetor2[1:35], vetor3[1:35] real

declare i, aluno inteiro

declare soma<-0, media real

para i de 1 ate 35 faça

leia vetor1

soma <- soma + vetor1

fim para

para i de 1 ate 35 faça

leia vetor2

soma <- soma + vetor2

fim para

{gerar o vetor3}

para i de 1 ate 35 faça

media <- soma / 2

escreva media {média das notas dos dois vetores lidos}

fim para

fim algoritmo

bom não terminei tua prof. exige "Usando a estrutura de dados homogênea unidimensional (Vetor)" kkk eu faria certinho com registro, ta ai uma questão a ser discutida pq eu empaquei na nota acima da média.

tipo poderia fzr

se nota[aluno] > media entao

ai ficaria facil, mas se alguem souber como completar o de cima!!

Compartilhar este post

Link para o post

10) Usando a estrutura de dados homogênea unidimensional (Vetor) elabore um algoritmo que leia dois vetores contendo a nota 35 alunos. O Vetor1 contém a nota do 1° bimestre e o Vetor2 contem a nota do 2° bimestre. Em seguida armazene em um Vetor3 a média das notas dois vetores lidos. Calcule a média da turma, o total de alunos que tiraram notas acima da média. Ao final, imprima o vetor resultante, a media da turma, e total de aluno de obtiveram nota acima da média.

algoritmo {exercicio 10}

declare vetor1[1:35], vetor2[1:35], vetor3[1:35] real

declare i, aluno inteiro

declare soma<-0, media real

para i de 1 ate 35 faça

leia vetor1

soma <- soma + vetor1

fim para

para i de 1 ate 35 faça

leia vetor2

soma <- soma + vetor2

fim para

{gerar o vetor3}

para i de 1 ate 35 faça

media <- soma / 2

escreva media {média das notas dos dois vetores lidos}

fim para

fim algoritmo

bom não terminei tua prof. exige "Usando a estrutura de dados homogênea unidimensional (Vetor)" kkk eu faria certinho com registro, ta ai uma questão a ser discutida pq eu empaquei na nota acima da média.

tipo poderia fzr

se nota[aluno] > media entao

ai ficaria facil, mas se alguem souber como completar o de cima!!

Têm uns errinhos nessa lógica. Quando se fala a média, temos que calcular assim: (Nota 1° bi aluno 1)+(nota 2°bi aluno 2)/2

Então, creio que o ideal seria:

algoritmo {exercicio 10}	declare vetor1[1:35], vetor2[1:35], vetor3[1:35] real	declare i, aluno inteiro	declare soma<-0, media real	para i de 1 ate 35 faça		leia vetor1[i]	fim para	para i de 1 ate 35 faça		leia vetor2[i]	fim para	para i de 1 ate 35 faça		vetor3[i]<- (vetor1[i]+vetor2[i])/2		soma<-soma+vetor3[i]	fim para		media<-soma/35	aluno <- 0	para i de 1 ate 35 faça		se vetor3[i]>media entao			aluno<-aluno+1		fim se	fim para		para i de 1 ate 35 faça		exibir vetor3[i]	fim para	exibir media	exibir alunofim algoritmo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.