Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Chip Barcelona pode atrasar e prejudicar resultados da AMD em 2007

Recommended Posts

Boston - Previsão de atraso no lançamento do processador, sinalizada por parceiros e distribuidores, aumenta estimativa de prejuízo dos analistas.

A Advanced Micro Devices (AMD) decidiu atrasar o lançamento do chip de quatro núcleos para servidores Opteron, de codinome Barcelona, de julho para outubro, o que deve comprometer a estratégia de competição com a rival Intel, de acordo com relatórios de analistas.

 

As empresas de processadores faturam mais com os chips para servidores do que com os para desktops e laptops, portanto a mudança vai afetar de forma significativa os ganhos da AMD em 2007. A previsão de prejuízo foi elevada para 2,59 dólares, de 2,48 dólares, segundo um relatório do analista do Citigroup Glen Yeung.

 

“O Barcelona é visto como a melhor oportunidade da AMD para reverter a perda de mercado para a Intel”, escreveu o analista. A previsão de prejuízo de Yeung está acima do previsto pelos analistas ouvidos pela Thomson Financial, que é 2,47 dólares por ação para 2007.

 

A AMD insistiu nesta quarta-feira (06/06) que está dentro do cronograma original de lançamento e apontou como evidência a exibição de um protótipo do Barcelona em servidores de parceiros como Supermicro Computer, Tyan Computer e Uniwide Technologies, no evento Computex em Taipé.

 

A porta-voz Marian Kelley culpou pelos rumores o anúncio da fabricante Cray, na segunda-feira, de que prevê uma redução de receita por conta do atraso dos sistemas Cray XT4 de quatro núcleos. Segundo ela, a Cray estava, na verdade, se referindo à versão midrange do processador quad-core, o Budapest, e não ao Barcelona.

 

Apesar do esforço da AMD, outros analistas fazem coro ao relatório do Citigroup, dizendo ter ouvido notícias similares de diversos fornecedores, distribuidores e fabricantes de placas.

 

Em contrapartida, a Intel deve ser bem-sucedida no lançamento dos processadores "Penryn" ao final do terceiro trimestre ou início do quarto, o que permitirá à companhia manter a concorrência com a AMD e diminuir o impacto do lançamento do Barcelona, disse a analista Patrick Wang, da Thomas Weisel Partners.

 

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.