Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Willian Gregorio

Qual distribuição vocês indicam?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Sou estudante de Análise de Sistema e estou começando a trabalhar na área de programação, uso um pouquinho de SUSE, mas não me dei muito bem com ele nesse quisito programação. Alguém poderia me indicar alguma distribuição que seja mais voltada para programação? A parte de Análise é mais tranquila, afinal dá pra fazer em alguns programas simples que já tem em quase todas as distribuições....

Abração e aguardo as respostas de vocês amigos....

Willian

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual versão do Delphi você usa?

No Linux não tem Delphi, mas a Borland desenvolveu uma IDE chamada Kylix, que vem a ser um Delphi para Linux, mas, infelizmente, o Kylix foi descontinuado. Com Java e PHP você pode usar qualquer distribuição.

Minhas sugestões:

Ubuntu ou Fedora

Compartilhar este post

Link para o post

tambem indicaria o fedora, distribuiçao mto completa, tanto para desktop quanto para servidores...no caso nao tem delphi para linux, se queira programar para desktop, use java.

Compartilhar este post

Link para o post

Fedora Core 6 pra cima!!!!obs: a ultima versão do fedora a vendas em midia de DVD nas bancas está vindo com todos os pacotes instalados...você nõ precisa pegar nada no repositor online (ftp). Isso irá te ajudar nos programas de programção...não vou falar muito pois dessa parte não manjo muito!!Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.