Ninja 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2003 Salve galera! Firmeza?!Fiz a interface inteira de um site no Photoshop. Fatiei, otimizei e exportei tudo para imagens JPG e importei as mesmas para o Flash, onde interagiria todas com menus, animações, mc's etc.Entretanto, o meu Flash MX causou um 'pequeno' probleminha: retorceu todas as minhas imagens!! Ele 'bagunça' as margens. As bordas direita e inferior somem e a esquerda e superior aumentam!Como resolver isso? Já corri atrás e tentei o seguinte:- colocar todas a imagens com posicionamento de X e Y com número inteiros, com por exemplo 100,0, e 50,0;- colocar todas a imagens com posicionamento X e Y com números com meio no final, com por exemplo 100, 5 e 50,5;- não usar o Ctrl + Enter, ver direto no SWF ou HTMl exportado;- limpar toda a cena e usar só uma imagem e fundo preto para ver se funciona;- exportar as imagens em qualidade 100%;- mexer em propriedades da biblioteca e desselecionar algum parâmetro de qualidade padrão da imagem;- tentar mudar o dpi, mas não dá de mudar isso no Flash (Dá?), só na edição da imagem mesmo no próprio Photoshop ou Fireworks;- Agrupar a imagem (??);- Fazer um lado maior para quando ele 'roubar' os pixels ficar certo (?????)E nada disso resolveu!Putz, se tiver que refazer todas as imagens dará muito trabalho!E agora, qual é a solução?!Agradeço pela atenção!Abraços! ;)/> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ninja 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2003 Salve galera!Ei!! Ninguém passou por isso ainda?! :)/> :P/> :D/> :rolleyes:/> ;)/> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sitenovo 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2003 Seguinte,JPG é mais p/ fotos, e gif mais p/ imagens, tente exportar em gif e veja no que daTbm pode ser que você nao tenha mudado a cor deve ficar em rgb, ok??[]sRodney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2003 O que você tb pode tentar fazer é pular ela no flash como loadmovie, eu sempre importo imagens assim e ficam perfeitas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruthus 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2003 ixxi isso eh um poco trabalhoso mesmo cara. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ninja 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2003 Fala galera! Tranqüilo?!Agradeço pela atenção de todos!sitenovo, tentei fazer o que dissestes, mas ocorreu o mesmo problema com imagens GIF também. E sobre o RGB, não alterei nada.carneirinho, não entendi direito o que sugeristes. Seria algo como usar loadmovie para trazer todas a imagens para a biblioteca ou para o palco ao invés de importá-las diretamente (Ctrl + R)?!Fala Bruthus! Alguma sugestão também?!Aceito novas sugestões! E como não tenho pressa mesmo está tudo tranquilo por aqui... (Aaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!! Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!! Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!) :wacko:/> :wacko:/> :wacko:/> Abraços! ;)/> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ninja 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2003 Fala pessoal!! Firmeza?!Putz, encontrei uma solução ALUCINANTE!É bem simples. É só exportar a imagem com 2 pixels extras para cada lado, mas com transparência!! Então o Flash vai "bagunçar" bordas que não aparecem. Então não haverá problema!Entretanto, agora há um outro problema... Pelo que eu sei, só dá de usar transparência em GIF!! Ou é possível exportar uma imagem com transparência em JPG também?! B)/> Abraços! ;)/> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2003 Transparencia é só com gif mesmo, acho que não tem jeito de fazer em JPG, legal sua dica, nunca tive esse problema, mas gostei, vou deixar guardado aqui. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pweb 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2003 Se quer usar imagem com fundo transparente... .png resolve bem o problema e fica bem pequena...pois o Flash compacta ela:Entre no Library clique sobre a imagem com o botão direito do mouse e...Properties > Compression: JPGou use loadMovie...criando mc ou até mesmo um mc para acessar a imagem:Suponhamos que seu mc se chame: mc_img... você coloca no primeiro frame:loadMovie("imagem.jpg", _root.mc_img);A imagem vai ficar perfeita... nunca tive problemas com isso...espero que ajude! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ninja 0 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2003 Oi pweb!Usar o loadmovie para carregar as imagens não deu certo, pois o Flash bagunça as bordas mesmo assim! <_</> Mas a dica do PNG foi muito útil! Fiz o mesmo processo do GIF, com dois pixels de margem transparente e exportei com qualidade JPG usando PNG.O ruim é que terei que refazer todas as imagens! :wacko:/> Mas resolveu o problema temporariamente. :)/> Agradeço pela atenção! B)/> Abraços! ;)/> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ninja 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 Fala pessoal!! Tranqüilo?!Putz, resolvi o problema completamente! Que PNG transparente que nada! Vai com JPG mesmo!! Era um detalhe muito simples. :P/> Como eu tinha muitas imagens e iria usá-las mais de uma vez, transformei todas em símbolos gráficos. E nessa hora que teve o detalhe que fez a diferença. As imagens foram centralizadas cada uma em seu símbolo gráfico em relação ao palco do mesmo, ficando com o posicionamento de X e Y com números quebrados. <_</> E como eu alinhava os símbolos gráficos no palco principal com X e Y com números inteiros, nem percebi que o que tinha que estar alinhado corretamente também era o X e Y de dentro dos símbolos!! :rolleyes:/> O resto então foi fácil depois de encontrar a essência do problema. Só reposicionei todas as imagens dentro de seus símbolos. Ah, mas um outro detalhe ainda para quem tiver o mesmo problema: alinhá-las em X e Y em 0 vai ficar perfeito, mas só no Ctrl + Enter e no SWF exportado, no HTMl ainda vai distorcer só a lateral esquerda. Então o lance é usar X e Y em -2 dentro dos símbolos e com números inteiros no palco principal, aí resolve tudo! :D/> Interessante, não?!Agradeço a atenção de todos que participaram!Abraços! ;)/> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites