Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

douglas_sw

Serviços para Prefeituras

Recommended Posts

Fala gente boaSeguinte, estamos terminando um site e intranet de um deputado aqui no PR.Ele já nos indicou algumas prefeituras que se interessaram por nosso trabalho, mas falta acertar alguns detalhes.A minha dúvida é a seguinte:- Para desenvolver sites e sistemas intranet para prefeituras é obrigatório ter CNPJ?- Caso seja obrigatório, será que alguém sabe qual seria um valor que exigiria que a prefeitura realizasse licitação para o desenvolvimento do serviço?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

douglas_sw,para obter documento CNPJ você terá que abrir firma. consulte um escritório jurídico ou contábil.Quanto à obrigatoriedade de ter CNPJ para prestar serviços para prefeituras, não posso lhe informar a respeito. Seria melhor você consultar a prefeitura com a qual pretende oferecer seus serviços.

Compartilhar este post

Link para o post

ah.. esqueci de comentar que você pode pensar em outras alternativas.abrir empresa não é algo difícil, mas requer estudos e um bom modelo de negócios.se isso não for viável para você no momento. Você poderia elaborar um projeto de parceria com um alguma empresa de sua confiança. Desse modo você poderia prestar seus serviços por intermédio dessa empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

ah.. esqueci de comentar que você pode pensar em outras alternativas.abrir empresa não é algo difícil, mas requer estudos e um bom modelo de negócios.se isso não for viável para você no momento. Você poderia elaborar um projeto de parceria com um alguma empresa de sua confiança. Desse modo você poderia prestar seus serviços por intermédio dessa empresa.

valeu hinomvou tentar pela segunda alternativa

Compartilhar este post

Link para o post

resuscitando este tópico.

Utilizar o registro de profissional libertal será que vale tanto quanto um CNPJ? Porque se eu posso gerar nota é o que conta. Certo?

E qual a melhor maneira de chegar para uma prefeitura? É melhor ir direto com o prefeito? É necessária licitação para a criação? Contato por telefone surte efeito?

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizar o registro de profissional libertal será que vale tanto quanto um CNPJ? Porque se eu posso gerar nota é o que conta. Certo?

as diferenças são grandes.

- impostos

- créditos / empréstimos

- quantidade de funcionarios

- parcerios e investidores

- conforme o crescimento do negocio, poderá colocar os títulos na bolsa de valores

- Credibilidade. Ao vender um serviço ou produto, um cliente confiará mais numa empresa do que num autônomo.

E qual a melhor maneira de chegar para uma prefeitura? É melhor ir direto com o prefeito? É necessária licitação para a criação? Contato por telefone surte efeito ?

Se tiver um Q.I., sem problemas.. negócio praticamente fechado.

Senão, dificilmente passará pela burocracia.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.