Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

willlim

alternativa ao a:hover

Recommended Posts

Ola este é meu primeiro uso no forum entao nao sei se estou postando no lugar certo.

Estou estudando CSS pelo site http://www.maujor.com/ achei diverças soluçoes uteis e praticas nele porem ainda tenho uma duvida.

Todas as dicas de imagens, menus e links preveem quando o mouse esta sobre a imagem atraves do a:hover, porem quando estou navegando apenas por teclado sem auxilio do mouse, nenhum dos efeitos funciona, gostaria de saber se existe algum subistituto para esses efeitos baseados em navegação sem mouse.

Estou desenvolvendo uma aplicação que ira rodar em maquinas dotadas apenas de teclado e colocar estes efeitos sem a nescessidade do mouse geraria o visual ideal.

Willlim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Antes de mais seja bem vindo amigo. Essa é uma boa questão no qual não lhe consigo responder.. Cumps \o/

Compartilhar este post

Link para o post

seria interessante você procurar na seção JavaScript, sendo que utilizando suas funcionalidades, você consegue definir teclas de atalhos para todo o seu site e navegar no mesmo apenas digitando...no caso do css, você só irá utilizar para dar aparencia e montar o layout, pois o próprio nome já diz:MouseOver ;Dahahahahahaabração!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Roxby, eu queria fugir do JS , achei que existisse alguma função a:select ou algo do tipo para css, se nao existe entao terei mesmo que recorrer ao JS.So para deixar um pouco mais claro, meu problema nao é com a navegação e teclas de atalho e sim em fazer os efeitos funcionarem sem a nescessidade de mouse.Grato pelas resp ate o momentoWilllim

seria interessante você procurar na seção JavaScript, sendo que utilizando suas funcionalidades, você consegue definir teclas de atalhos para todo o seu site e navegar no mesmo apenas digitando...no caso do css, você só irá utilizar para dar aparencia e montar o layout, pois o próprio nome já diz:MouseOver ;Dahahahahahaabração!

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade, com a tecla tab ele vai alterando, mas para isso você não pode se utilizar de dropdown, apenas de botões de 1 nível.. só que a ação a:hover não irá funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

bom vo tentar. ate amanha de manha ja ta aqui o resultado da experiancia =D.VlwWilllim

Será que com a:focus não daria certo? (no ff neh)

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelrizzo sua dica ajudo bastante, ainda nao consegui deixar do jeito ideal mais to no caminho =D o a:focus funcionou com parte do efeitos que, acho que so estudar mais um poco e faço funcionar com tds vlw =D.

bom vo tentar. ate amanha de manha ja ta aqui o resultado da experiancia =D.VlwWilllim

Será que com a:focus não daria certo? (no ff neh)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,Pois mas a propriedade focus não está ainda acessivel a todos os browsers.. Isso é que é a parte pior, agora com JS você chega lá na boa.Cumps \o/

Compartilhar este post

Link para o post

Vou rodar o aplicativo em firefox, nao sera publico na internet, é uma aplicação interna. e vlw pela dica dq nao funciona em tds browsers pq quase ja ia testar el um site que tenho =D.Willllim

Olá,Pois mas a propriedade focus não está ainda acessivel a todos os browsers.. Isso é que é a parte pior, agora com JS você chega lá na boa.Cumps \o/

Compartilhar este post

Link para o post

Para teclado...

Você pode usar os dois juntos

a:focus, a:active

O IE não suporta o a:focus, mas você pode usar o a:active

=)

Usando os 2 acredito que seja compativel com quase todos os brownser... isso se num for todos né

:D

Agora se o negocio for menu mouseover...

Da uma olhada nessa video aula sobre acessibilidade

http://www.tableless.com.br/acessibilidade...-tem-ou-nao-tem

E tem esse endereço aqui

http://brunotorres.net/seu-menu-dropdown-f...a-com-o-teclado

Que traz uma tecnica interessando pra navegar em subitens atraves do teclado

=]

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.