Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafaortman

Centralizar layout

Recommended Posts

Meus amigos,estou migrando para o tableless e tenho uma dúvida q deve ser bastante banal. Quero criar um layout q seja alinhado pelo centro, com itens de menu que terão layers q serão expostas ou escondidas em mouseover. Para fazer isso, eu achei q deveria criar uma <div> principal onde tudo estará inserido dentro dela estará posicionado de maneira relativa a ela. Minha dúvida é: existe alguma propriedade q diga q uma <div> com um tamanho "X" seja alinhada pelo centro horizontal da página?Obrigado,Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rafaortman,

Cara você faz assim... cria uma id pra essa div onde ficará todo conteudo do site... vamos chamala de "site", então você faz assim:

 

#site {	width: valor;	height: valor;	left: 50%;	margin-left: -width / 2;	position: absolute;}
onde margin-left: -margin / 2; é metade da largura do site negavita para que o mesmo possa ficar alinha perfeitamente no centro em todos os browsers.

 

 

qualquer duvida e so falar.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela pergunta do rafaortman, não vejo a necessidade de se utilizar esse código passado por você, meu caro Rasp. Veja bem: se ele quer centralizar apenas na horizontal, basta apenas fazer assim:

div#site {	width: [valor];	margin: 0 auto;}
O seu código é mais utilizado para centralizar tanto na horizontal quanto na vertical, isso quando temos um width e um height especificados...

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem, mas eu não consegui captar vossa mensagem... Seria assim? Eu crio esta div#site e defino um css com essas especificações e depois incluo todo o meu conteúdo entre essas tags div#site?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,funcionou q é uma beleza!Consultei o site do Maujor tb, e foi uma ajuda adicional.Lá, tentei encontrar uma opção para fazer com q a altura da div principal, q engloba todas as outras, ocupe toda a extensão da página e não achei. Vi q tem a tática do faux columns, mas não bem isso q eu quero, visto q eu já estou usando um pano de fundo decorativo.Alguém tem uma solução?Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.