bratti 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2007 Seguinte Meu professor de AED pediu para minha turma fazer um programa que abrisse um arquivo de texto contendo um programa em pascal, ao fazer isso, o programa deve gerar um outro arquivo contendo cada palavra e dizendo o que ela representa para o programa (identificador, palavra reservada, operador) e etc. Só que ele simplesmente não explicou como trabalhar com arquivos direito >< Ele simplesmente mostrou os comandos que devem ser usados (abrir, fechar, associar, escrever e etc), mas não sei como eles funcionam no programa. Se alguém puder me ajudar como trabalhar com isso, que no resto eu me viro =D Exemplo do que o programa deverá fazer: Program exemplo;Var a, b, c: Integer;Begin Readln (a,b); c := a+b; Write (c);end. O programa terá que ler esse arquivo e gerar um outro arquivo de texto contendo... Program : Palavra Reservada exemplo : identificador ; : símbolo Var : Palavra Reservada a : identificador , : símbolo b : identificador .... Begin : Palavra Reservada Readln : palavra reservada ... := : comando de atribuição ... + : operador ... E assim até o fim do programa. O problema para mim não está em fazer o algoritmo em sí, só quero ajuda de como manipular arquivos no pascal. Agradeço desde já qualquer ajuda^^ Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Junho 15, 2007 Dá uma olhada neste link, vai te ajudar. http://www.fec.unicamp.br/reenge/aulas/pascal/aula17.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TuSsO 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2007 Fala Evaldooooooooooooo!!!Yeah!!Rapaiz... jah tive varias ideias aki do trabalho... to dando umas pinceladas...qualker duvida tamu aiBora trocar umas dicas IUAHiuHAuiAflws rapa!boa sorte no trampo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites