Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diegokorvo

Mostrar registros agrupados

Recommended Posts

Pessoal, estou precisando de ajuda...Quero mostrar os registros do meu banco agrupados, por exemplo...tenho uma tabela chamada contato, com os campos nome, email, mensagem, data_envio...quero exibir os registros da seguinte maneira:agrupados por nome e ordenados pela data de envio decrescente...ficaria algo como...Nome: Diego, Email: diego@..., Mensagem:..., Data_envio: 12/07/2007Nome: Diego, Email: diego@..., Mensagem:..., Data_envio: 03/07/2007Nome: Diego, Email: diego@..., Mensagem:..., Data_envio: 25/06/2007Nome: José, Email: jose@..., Mensagem:..., Data_envio: 30/06/2007Nome: José, Email: jose@..., Mensagem:..., Data_envio: 20/06/2007Nome: Rafael, Email: rafael@..., Mensagem:..., Data_envio: 01/07/2007como eu teria q fazer para deixar desse jeitoeu não conheço muito de SQL... tentei usar o ORDER BY para ordenar os dois ao mesmo tempo mas não funcionou... pesquisei algo sobre GROUP BY e não entendi nada...alguem me ajuda??? estou usando o Access

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diego, como a sua dúvida principal esta em comandos SQL vou mover seu tópico para a área adequada, caso você consiga realizar a consulta corretamente e queira manipular seus dados no ASP, sugiro que abra um novo tópico...OK..!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post

diegokorvo,

veja a sintaxe correta do GROUP BY na página oficial do access:

http://office.microsoft.com/pt-br/access/H...=CH100728991046

creio que sua consulta dv ficar +ou- assim:

SELECT nome, emailFROM contato[GROUP BY data_envio]ORDER BY data_envio DESC
este artigo mostra os principais comandos SQL para access: http://www.linhadecodigo.com.br/artigos.asp?id_ac=75

bons estudos

t+

Compartilhar este post

Link para o post

consegui resolver olhando a sintaxe do site oficial...o meu problema se resolve só com o ORDER BY...pelo q eu entendi, o GROUP BY agrega valores numéricos, tipo, agrupar todos os valores de uma nota fiscal de uma pessoa...eu já tinha tentado anteriormente usar o ORDER BY, mas no lugar das virgulas eu usei AND...foi falta de interpretação minha da SQL q eu tava escrevendo...obrigado eriva_br por ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.