Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ScornInPC

Span de tamanho fixo

Recommended Posts

ola pessoal, to apanhando novamente com CSS

to precisando colocar dois botoes em uma linha só, porem se eu usar divs, vou ter que colocar floats e bla bla bla, dai complica, tava mesmo precisando colocar uns spanzinhos, seria bem melhor

só que os spans não estão querendo ficar do tamanho da imagem, segue meu codigo

<span style="background-image:url(imagens/1_1.gif); height:22px; width:22px; cursor:pointer;"></span><span style="background-image:url(imagens/2_1.gif); height:22px; width:22px; cursor:pointer;"></span>

se eu coloco position:relative, funciona, mas ai um botao fica na frente do outro.

tem como eu fazer isso que eu quero com spans?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Experimenta jogar com o margin-left..Cumps \o/

Compartilhar este post

Link para o post

movido de Webstandards: CSS / XML / XHTML/ HTML para Webstandards: CSS / XML / XHTML/ HTML?

ou postei errado mesmo? onde estava o tópico? jurava que tinha postado aqui =/ ... enfim ...

webphlex

muito bom, naum tinha pensado em dar um "chega pra lá" no segundo botao AUEhAUEhAe

valeu ^^

Compartilhar este post

Link para o post

O unico jeito de redimencionar span (que é uma tag considerada inline assim como icone) é colocando display: block;Mas ele perde esse propriedade inline e passa a funcionar como se fosse div, seria obrigado a colocar os floats.obs: tags inlines ão aquelas que você coloca uma do lado da outra e ela fica na mesma linha.<a>asd</a> <a>asd</a> <a>asd</a> <a>asd</a><span>asdasd</span> <span>asdasd</span> <span>asdasd</span>;)

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu nick171, ^^

resolvi isso colocando o position: absolute, e funcionou normal

olha como ficou

<span onclick="AdicionarCategoria()" id="btn_adicionar_1" title="Nova Categoria" style="background-image:url(imagens/2_1.gif); height:22px; width:22px; cursor:pointer; position: absolute;" onmouseover="document.getElementById('btn_adicionar_1').style.backgroundImage = 'url(imagens/2_2.gif)';" onmouseout="document.getElementById('btn_adicionar_1').style.backgroundImage = 'url(imagens/2_1.gif)';"></span>		<span onclick="ApagarCategoria()" id="btn_adicionar_2" title="Apagar Categoria" style="background-image:url(imagens/1_1.gif); height:22px; width:22px; cursor:pointer;  position: absolute; margin-left: 23px;" onmouseover="document.getElementById('btn_adicionar_2').style.backgroundImage = 'url(imagens/1_2.gif)';" onmouseout="document.getElementById('btn_adicionar_2').style.backgroundImage = 'url(imagens/1_1.gif)';"></span>

valeu pessoal ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,Exacto, também bastava colocar o position absolute e tava a andar ;).Cumps \o/

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.