Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cypher-X

Como eu removo Linux para instalar WinXP no HD SATA?

Recommended Posts

Seguinte pessoal, já venho quebrando a cabeça há uma semana inclusive já entrei em vários foruns e ninguém ainda deu uma resposta que fizesse dar certo.O caso é o seguinte: tenho 2 clientes que recentemente compraram seus PCs da marca Positivo que vieram com o Linux Mandriva instalado em HDs SATA. Pois bem, quando removo as partições para formatar e instalar o XP, simplesmente depois de copiar os arquivos ele trava e dá uma tela azul dizendo que não reconheceu nenhum HD na máquina. Todos dizem que é por causa do HD que por ser SATA não reconhece o XP. Disseram que eu deveria pegar o CD da placa-mãe e copiar os drivers do HD SATA para ser reconhecido para XP em um disquete e na hora da instalação apertar F6 e copiar os drivers, sendo que em um deles não veio com drive de disquete!Já vi outro tópico que foi bloqueado por ter infligido as regras do forum, mas acredito que o moderador não entendeu o problema do usuário.O problema é esse: tenho um 2 PCs com o SO Linux Mandriva que quero remover e colocar o XP Professional e ninguém falou se é original ou pirata. No meu caso, eu tenho o CD original do XP que paguei quase 700,00 e quero usar quando comprar um HD SATA e pelo que estou vendo vou enfrentar esse problema, então antes de comprar quero aprender a fazer isso.Se tiver alguém que saiba como fazer, agradeceria se postasse o tuto aqui.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta usando Windows XP Professional SP2?

Se mesmo assim o problema persistir, sugiro entrar no site do fabricante da placa mãe e baixar os softwares necessários para entrão criar o disquete específico.

Suporte da Microsoft

0800-888-4081

2ª a 6ª feira das 8 as 20 h

Sab, Dom e Feriados das 9 as 19h

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando Professional SP2 e tb tenho o CD da placa-mãe, sendo que já me disseram para passar os drivers do XP para o CD e na hora que for dar o boot pelo CD apertar F6 e copiar os drivers para o HD, sendo que o PC não tem drive de disquete.Não consigo instalar o XP em nenhum dos 2 PCs da Positivo que vieram com o Linux que por sinal possuem HDs SATA.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, primeiro, entre na bios e procure por algo de ACPI, achando desabilite-o.2°- De fato você precisa criar um disquete com drivers sata, para então poder instalar o windows. Tente arrumar um drive de diskete, para assim na inicialiação da instalação do windows, a parte que você deve apertar 'F6', você possa instala o hd sata sem maiores problemas.Os drivers do sata provavelmente devem estar no cd da placa mãe. (caso não esteja, procure na internet, google, cadê, etc, observando o chipset da sua placa mãe). Espero ter lhe ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse meu problema já está me deixando de cabelos brancos!!! rsrsrsrsO problema não é arrumar um drive de disquete, o problema é colocar esse drive na máquina, já que eu não posso abri-la por estar ainda na garantia. Estou numa sinuca de bico, mano.Sexta agora chega o meu DVD do Vista e vou tentar com ele, vamos ver se vai dar certo, já que com o XP está complicado.Será que alguém não tem outro método?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.