Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Vinícius

Manipulação em Fotografia Digital

Recommended Posts

falando em segurança em manipulações de imagens.... da uma olhada nesse video de um novo software em edição de imagens

fiquei abismado no final do vídeo a capacidade de tirar objetos, pessoas com apenas 1 clique.......
Fiquei curioso, hehehe... mas só posso ver em casa...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada Marcos e Diogo, este vídeo mostra exatamente aquilo que temo e diga-se de passagem que esta não é apenas uma preocupação somente minha. Nos profissionais da área jurídica temos obrigação de apresentar provas válidas, lícitas e honestas e sem quaisquer artificios manipulados. Diogo (coxão) disse bem, para nós uma data faz muita diferença. Imagine suprimindo um elemento de uma foto ou um vídeo. A fotografia no contexto jurídico é mais uma prova para elucidar fatos (pelo menos é assim que vemos) dentre outras que apresentamos. confesso que não estou "na idade da pedra", mas simplesmente conhecedo a manipulação de fotografias e vídeos (como aquele aqui a nós apresentado) vou passar a desconfiar ainda mais da prova fotografica. ( e digo eu amo fotografia como arte) Mesmo porque pedir a perícia na prova fotográfica muitas vezes onera em muito o custo para nossos clientes. Queridos , obrigada pelo carinho que responderam meus questionamentos.

Pra mim esse pequeno questionamento foi muito bom. Aprendi com vocês. Outro dia impugnei uma perícia (de profisional altamente capacitado porque inseriu fotos em seu laudo, fotos essas tiradas em máquinas digitais sem a minha presença, de meu cliente e de meu assistente técnico... e disse mais: " que apesar de profissional altamente qualificado colocou em dúvida todo um trabalho bem elaborado".

Queridos a falta de seriedade bate a porta de todos os campos profissionais...porisso temos que estar alertas como profissionais sérios que somos. Um beijo a todos. Obede

---

Marcos Vinícios e Diogo (coxão) realmente vocês são dois profissionais experientes e mais, sabem o que estão falando.

Nós profissionais (advogados) estamos divididos em 3 categorias:

1) Aqueles recem-formados que estão inseridos no contexto virtual desde a alfabetização, porém, tem pouca experiência jurídica e apanham muito até chegarem lá , pois acham que dominam e na verdade deixam a desejar na vivência , no contexto jurídico esquecendo a literatura jurídica e se ligando apenas ao mundo virtual, quando na verdade temos grandes mestres literários/jurídicos que não os podemos deixarem de lado.

2) Aqueles que tem experiência profissional (já pegaram o bonde andando do mundo virtual) porém fizeram e fazem um esforço muito grade para se inserir no contexto virtual, se atualizam e conhecem as artimanhas que o mundo virtual tem como desafios.

3) Aqueles que tem experiência profisional muito grande no campo jurídico, mas são avessos ao mundo virtual e contratam secretárias e profissionais do ramo virtual para auxilíá-los.

aí está o desafio:

o Primeiro " acha que sabe tudo" porque conhece o mundo virtual , mas não conhece o mundo jurídico na sua complexidade e demoram muito tempo para ter vida e qualidade profissional , e mais, pronta resposta ao cliente, porque o cliente é exigente não vai esperar ele fazer consultas a livros ou buscas na internet para responde-lo prontamente.

o Segundo (modestaente me incluo neles) tem experiência jurídica, faz seu próprios trabalhos, analiza passo-a passo cada petição, cada prova a apresentar tudo com riqueza de detalhes ..(na verdade é um profissional crí-crí, mas cauteloso com seu trabalhos) pois lida com o patrimônio e a liberdade de seus clentes. Porém um "sofredor", alem de se debruçar nos livros de direito, legislação , anda engatinhando no mundo virtual, tentando descobrir se a prova que ira apresentar na defesa dos direitos de seu clente é boa, válida e não vai colocar em risco os direitos de seu cliente e toda uma vida profissional de anos em risco.

o Terceiro tem seu grande mérito, sabe tudo do direito (ou melhor quase tudo), mas peca no mundo virtual porque fica a mercê de seus auxiliares, que por vezes negligentes e desatentos não observam com riqueza de detalhes cada passo das provas a serem apresentadas ao Judiciário.

E mais queridos: Nós advogados não utilizamos os homens pagos pelo Judiciário para analizar nossas provas. O ônus é de nosso cliente que muitas vezes já andam estressados e acham que tudo que cobramos a mais é desnecessário (como a prova pericial nas fotos e vídeos).

Na verdade nós advogados somos profissionais solitários, não temos peritos, técnicos especializados para nos auxiliar, a não ser que pagamos para isso, (tudo custa muito dinheiro), uma perícia por exemplo por mais simples que seja (laudo médico com fotografias) chega a custar 3 a 4 mil reais.

É como eu já dissse, a obrigação nossa como advogado é apresentar a prova, meu ex-adverso poderá impugná-la e o Julgador aceitá-la ou não.

E assim vamos, sem criar polêmica, mas pensando na seriedade do trabalho de cada profissinal.

Já existem Foruns alem dos virtuais como este os não virtuais sobre o assunto. Quem sabe um dia não poderemos ver vocês convidados a participarem como excelentes profissionais do campo virtual que mostrrão que fotos e vídeos são manipulados com facilidades (acrescentando e mudando elementos) e desconbrido maneiras para resolver esta questão?

Conto com vocês meus Mestres.

(deixo claro aqui que esta é apenas uma opinião minha, que por longos 24 (vinte e quatro) anos de vida profissional na advocacia, já vi coisas do "arco da velha"). beijos a todos vocês.Obede

Compartilhar este post

Link para o post

Obede,Que bom que você faz parte do segundo grupo. E pelos teus questionamentos, eu não poderia pensar que fosse diferente.A nossa geração (eu também sou de antes da era da informática), teve que fazer um esforço bem grande pra se adaptar. Nascemos e crescemos num mundo onde as mudanças eram lentas e no meio da viagem as coisas começaram a andar muito rápido. Eu sinto orgulho de fazer parte da turma que conseguiu acompanhar esse trem e fico feliz quando vejo que outras pessoas também conseguiram. Mais ainda. Fico feliz quando vejo pessoas pensando mais do que apenas tirar vantagem dos outros sem se importar com as consequências.Obrigado pelas palavras de elogio, mas quem me dera entender tanto quanto eu queria. Na verdade eu trabalho em uma área totalmente diferente (nem vou dizer aqui pra você não ficar brava comigo, mas pode ter certeza de que os da minha área dão bastante trabalho para os da tua, hehehe). A fotografia, pra mim, é um hobby. E como geralmente eu levo as coisas bem a sério, leio bastante sobre o assunto. E como manipulação digital está inserido neste contexto, procuro me informar bastante sobre isso também.Se eu de alguma forma pudesse contribuir para elucidar algumas questões em manipulação digital, seria um prazer poder participar desses fóruns. De qualquer forma, acredito que tem gente muito mais capacitada, no momento.x-x-x-x-x-x-x-Aproveitando este, dei uma rápida olhada no vídeo que o COXAO postou. Realmente o software parece ser bom. E aquelas montagens no final estão impressionantes. Meu inglês não é lá aquilo tudo, então vou dar uma olhada com mais calma, mas pelas imagens parece que a foto manipulada fica com uma marca em um dos tipos de gráfico. Não sei se vcs viram, mas é um que fica com umas marcas vermelhas onde a imagem foi manipulada. Quem sabe não tá nascendo um software que vai ajudar a analisar a foto, ou quem sabe já tem algum tipo de gráfico que ainda não conhecemos?

Compartilhar este post

Link para o post

é Isso aí Obede, é muito bom, ler uma opinião como a sua. é um Colírio para os olhos, e um alerta para muitas pessoas que não enxergam o outro lado da coisa, principalmente os jovens(como eu).Sendo assim, eu agradeço pois a muito tempo não lia um post como este.

Compartilhar este post

Link para o post

Show obede opnião de respeito e bem justificada!!!

bom com relação ao tópico vi coisas bem interessantes mais quem sou eu pra argumentar algo.

sendo assim.

Imasters pergunta?

warblack opina!!! Imagem Postada

"Imasters": Sua opinião sobre manipulação em fotografia digital?

R:" War22"_ Bom pequenos ajustes tais como de levels, curves e balanceamento de cor, aceito perfeitamente desde que não haja exageros profundos e demasiados, em muitos momentos que tive que fazer fotos rápidas não tive tempo de fazer ajustes na camera, tipow ULHa pegar a camera e click!!! o que gerou alguns pequenos erros fotográficos rsss!!! nada que uma leve manipulação via PS ou outro software não resolvesse pra mim,.

"Imasters": A manipulação é válida?

R:"War22"_ sim não podemos simplismente excluir uma foto digital porque, tiveram erros na hora de fazer a arte acontecer.

"Imasters":Até onde pode ir a manipulação?

R:"War22" haha sem exageros podemos ir até onde a tecnologia puder permitir sem mais grande abraço!!!Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe... gostei dessa entrevista... gostei das respostas também...

Show obede opnião de respeito e bem justificada!!!

bom com relação ao tópico vi coisas bem interessantes mais quem sou eu pra argumentar algo.

sendo assim.

Imasters pergunta?

warblack opina!!! Imagem Postada

"Imasters": Sua opinião sobre manipulação em fotografia digital?

R:" War22"_ Bom pequenos ajustes tais como de levels, curves e balanceamento de cor, aceito perfeitamente desde que não haja exageros profundos e demasiados, em muitos momentos que tive que fazer fotos rápidas não tive tempo de fazer ajustes na camera, tipow ULHa pegar a camera e click!!! o que gerou alguns pequenos erros fotográficos rsss!!! nada que uma leve manipulação via PS ou outro software não resolvesse pra mim,.

"Imasters": A manipulação é válida?

R:"War22"_ sim não podemos simplismente excluir uma foto digital porque, tiveram erros na hora de fazer a arte acontecer.

"Imasters":Até onde pode ir a manipulação?

R:"War22" haha sem exageros podemos ir até onde a tecnologia puder permitir sem mais grande abraço!!!Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Queridos: Marcos Vinícius FHL, Warblak

Obrigada, recebam vocês todo o meu carinho...vamos pensar....todos juntos...aqui se aprende muito com vocês. sou feliz por paticipar desse grupo de pessoas tais legais como vocês.

Marcos, quanto a você pelo que escreve sua profissão deve ser tão pura e bela como você. risos.

Warblak obrigada você é um anjo.

FHL cotinue assim sempre jovem, feliz e atuante, obrigada pelo "Colírio " com certeza esse colírio vem de sua alma pura. beijos a todos Obede

----

Queridos,

Sempre me lembro daquela fábula do beija-flor:"carregava uma gota de água no bico para apagar um grande incêndio"...ele "o beija-flor" fazia sua parte e mais a diferença.....muitas vezes nós somos poucos, 2, 10, 20 sei lá quantos? poucos? mas podemos fazer a diferença. Façamos todos a diferença . beijos. Obede :love:

P.S. Eu sei que ler é meio-chato mesmo, mas viste minha galeria no DA de literatura.

http://obede.deviantart.com

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada Vinícius. Você é um anjo.

"O Tempo" dediquei ao querido Diogo (coxão) para que ele tomasse gosto com a leitura. Ele gostou, e mais interessante é que leu . risos.

Eu gosto muito de ler, escrever e até mesmo por força de uma profissão que tem quer ler, escrever e falar. Um dia vou fazer uma pra você. Está bem? quando fizer vou te avisar. risos.

Para você comentar tem que participar do Deviantart - DA (no meu caso foi o Pantoja que me colocou lá) eu acho que você poderia abrir sua galeria lá com "Fotografias". Você é muito bom em fotografias e precisamos de você lá. Peça ao Diogo (Coxão) para te falar (se é que você não sabe) como fazer para abrir sua galeria e com certeza eu vou ficar muito feliz em ver suas fotos lá e mais podermos comentar os trabalhos uns dos outros.

Na verdade o imasters e o DA nos insere em um Mundo (virtual é claro) de pessoas diferentes ligadas a qualquer tipo de arte, com cabeças abertas , boas, confiáveis e com procedência, que nos ensinam coisas e isto é muito bom, sabemos com quem estamos lidando.

De qualquer forma, sempre que quiser entre lá e me prestigie com sua presença, me mande e-mail que ficarei feliz ..

Espero ver sua galeria breve lá. Mais uma vez obrigada. bjs. Obede

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo carinho, Obede.

Você é uma pessoa muito especial. Gostei muito do poema.

Vou fazer o cadastro no DA. Ainda não tive coragem, pois lá só tem fera, mas depois dessa "intimada" vou me cadastrar, hehehe.

Grande beijo.

Obrigada Vinícius. Você é um anjo.

"O Tempo" dediquei ao querido Diogo (coxão) para que ele tomasse gosto com a leitura. Ele gostou, e mais interessante é que leu . risos.

Eu gosto muito de ler, escrever e até mesmo por força de uma profissão que tem quer ler, escrever e falar. Um dia vou fazer uma pra você. Está bem? quando fizer vou te avisar. risos.

Para você comentar tem que participar do Deviantart - DA (no meu caso foi o Pantoja que me colocou lá) eu acho que você poderia abrir sua galeria lá com "Fotografias". Você é muito bom em fotografias e precisamos de você lá. Peça ao Diogo (Coxão) para te falar (se é que você não sabe) como fazer para abrir sua galeria e com certeza eu vou ficar muito feliz em ver suas fotos lá e mais podermos comentar os trabalhos uns dos outros.

Na verdade o imasters e o DA nos insere em um Mundo (virtual é claro) de pessoas diferentes ligadas a qualquer tipo de arte, com cabeças abertas , boas, confiáveis e com procedência, que nos ensinam coisas e isto é muito bom, sabemos com quem estamos lidando.

De qualquer forma, sempre que quiser entre lá e me prestigie com sua presença, me mande e-mail que ficarei feliz ..

Espero ver sua galeria breve lá. Mais uma vez obrigada. bjs. Obede

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos,

Você merece todo o meu carinho . Te espero lá . "Você é fera também"...risos. no bom sentido da palavra. bjs. Obede

Compartilhar este post

Link para o post

Estou enciumado! Imagem Postada :hug:

Compartilhar este post

Link para o post

Querido FHL,

Não precisa ficar enciumado adoro você também, você é que não viu aí em um tópico o que eu disse sobre você:

"FHL cotinue assim sempre jovem, feliz e atuante, obrigada pelo "Colírio " com certeza esse colírio vem de sua alma pura." beijos a todos Obede

você é uma gracinha. beijos pra você também. Obede

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, nao consegui tempo ainda para ler tudo... assim que tiver quero meter o bedelho tb aqui.o Que posso adiantar é que cada Arte é uma Arte!Fotografia é uma coisaFotomanip é outraas duas admiro muito!o resto assim que der eu comentoabrasss

Compartilhar este post

Link para o post

Querido,

Deixa como está que está bem. Aqui no portugues claro ( a desvitualização da foto que de tão manipulada se torna imprestável para provas), aceitamos a manipulação somente como arte e não como prova já que tinha essa finalidade também. "você sabe que existe profissionais que não são sérios." coloca objetos onde não tem suprime outros ...enfim alteram datas a foto passa a ser arte somente e não fotografia. Mas aqui temos "Gênios moderadores e pariticipantes" como você que vai te responder esta questão se entenderem necessário. Risos. você é profissional de "Manipulação" "Gênio em Manipulação" e não em 'Fotografias"......beijos Adoro você. Obede

P>S> Viu que cobrinha você criou.kkkkkkkkkkkk. beijos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa! Acabei de ler TUDO.

Confesso que não sei por onde começar.

Acho que sei sim. Gostaria primeiro de agradecer ao Marcos por começar um assunto tão interesssante como este. E dizer que acho que te conheço de um outro forum onde tem o Leo terra, Matheus e companhia , nao? ^^

Quero dizer também que ADORO MINHA AMIGA OBEDE! Ela é fantástica. Pessoa humilde, culta, capaz! Ela é realmente uma joia rara, culdem bem dela quando eu não estiver por perto hein. ^^

Agora comentando um pouco sobre o Tema do Tópico. Acredito que cada profissional de áreas distintas encararão a fotografia de uma maneira.

Por exemplo: Um Desenhista de Alto nível pode dizer que foto não é precisa, que foto as vezes(quase sempre) distorce a realidade. que está fora de pespectiva etc etc.

Um Designer pode dizer que usa a foto como matéria prima para seu produto final e faz dela como bem entender. As vezes nao a considerando como "nada".

Acho que arte fotografica não se tem em toda foto. Arte fotográfica é UMA FOTO EM ESPECIAL. AQUELA foto e nao qualquer foto tirada. Tanto que até mesmo os grande gênios da "national geografic" tiram MILHARES de fotos. Sim sim eu li um pouco a respeito da história da "National" e percebi o pq de tantas belas imagens. Eles tiram milhares de fotos para extrair de 5.000 umas 7 ou 8.

Bem, acho que só nao vale vender gato por lebre. Como assim!

Se você diz que é Arte Fotográfica, entaum a manipulação NAO VALE!

Se você diz que é Fotomanipulation, entaum ja sei que você usou no minimo duas imagens para comor a Arte Final, logo ta valendo dentro dos padroes adotados pelo Artista.

Acho também que pequenos retoques em uma foto continua sendo Arte Fotográfica.

Quere um exemplo de um GENIO DA ATUALIDADE em fotografia?

GILAD

Para mim um dos Grandes mestres da Arte Fotográfica Com A maiúsculo.

Israelence e tem um totoal de 2,163,823 Pageviews e é um dos poucos SENIORs do eviantART.

Vejam as fotos deles e entendam o que digo que é válido na Fotografia. Ele as edita e mesmo assim continuam sendo fotos.

é isso que acho galera.

Um abrassss e fiquem com Deus!

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa! Acabei de ler TUDO.Confesso que não sei por onde começar.Acho que sei sim. Gostaria primeiro de agradecer ao Marcos por começar um assunto tão interesssante como este. E dizer que acho que te conheço de um outro forum onde tem o Leo terra, Matheus e companhia , nao? ^^

Obrigado Pantoja. Que bom que você veio participar dessa discussão. Já viu que tá boa, hehehe.Eu realmente participo de outros fóruns, mas muito pouco. Só a título de me manter informado. Eu já vi alguns posts do Leo Terra em dois outros fóruns e possivelmente nos encontramos em algum deles.

Quero dizer também que ADORO MINHA AMIGA OBEDE! Ela é fantástica. Pessoa humilde, culta, capaz! Ela é realmente uma joia rara, culdem bem dela quando eu não estiver por perto hein. ^^

Com certeza cuidaremos. É um prazer ter a compania dela aqui. E a sua também. Se puder ficar mais aqui "pra cuidar dela" :assobiando: , iremos gostar. No entanto, já percebi que ela se defende bem sozinha. :rolleyes: hehehe.

Agora comentando um pouco sobre o Tema do Tópico. Acredito que cada profissional de áreas distintas encararão a fotografia de uma maneira.Por exemplo: Um Desenhista de Alto nível pode dizer que foto não é precisa, que foto as vezes(quase sempre) distorce a realidade. que está fora de pespectiva etc etc.Um Designer pode dizer que usa a foto como matéria prima para seu produto final e faz dela como bem entender. As vezes nao a considerando como "nada".Acho que arte fotografica não se tem em toda foto. Arte fotográfica é UMA FOTO EM ESPECIAL. AQUELA foto e nao qualquer foto tirada. Tanto que até mesmo os grande gênios da "national geografic" tiram MILHARES de fotos. Sim sim eu li um pouco a respeito da história da "National" e percebi o pq de tantas belas imagens. Eles tiram milhares de fotos para extrair de 5.000 umas 7 ou 8.Bem, acho que só nao vale vender gato por lebre. Como assim!Se você diz que é Arte Fotográfica, entaum a manipulação NAO VALE!Se você diz que é Fotomanipulation, entaum ja sei que você usou no minimo duas imagens para comor a Arte Final, logo ta valendo dentro dos padroes adotados pelo Artista.Acho também que pequenos retoques em uma foto continua sendo Arte Fotográfica.Quere um exemplo de um GENIO DA ATUALIDADE em fotografia?GILADPara mim um dos Grandes mestres da Arte Fotográfica Com A maiúsculo.Israelence e tem um totoal de 2,163,823 Pageviews e é um dos poucos SENIORs do eviantART.Vejam as fotos deles e entendam o que digo que é válido na Fotografia. Ele as edita e mesmo assim continuam sendo fotos.é isso que acho galera.Um abrassss e fiquem com Deus!

Agora que estou navegando um pouco pelo deviantart mas já percebi que lá essa definição de "Fotomanipulation" é bem forte, pois há muitas fotos "montadas". E aí concordo com a Obede, quando ela diz que deixa de ser fotografia e passa a ser arte.Eu tinha visto algumas fotos do GILAD, acho que no Flickr, e realmente o cara é muito bom. Esse tipo de "manipulação", a meu ver, é totalmente válida e então concordo com o Pantoja. É "Arte Fotográfica" (gostei dessa definição também).Ainda é fotografia, mas aqueles elementos que não contribuiam para a arte foram alterados. Num contexto que não prejudica ninguém, nem altera a realidade, pois a foto continua sendo daquele determinado lugar, e se você for até lá, é aquilo que você vai ver (não tão bonito, talvez, hehehe). Diferente do que poderia acontecer se fosse usada para uma pendência judicial, por exemplo, ou uma notícia.Vou ver se "manipulo" algumas e coloco aqui pra galera opinar.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que estou navegando um pouco pelo deviantart mas já percebi que lá essa definição de "Fotomanipulation" é bem forte, pois há muitas fotos "montadas". E aí concordo com a Obede, quando ela diz que deixa de ser fotografia e passa a ser arte.Eu tinha visto algumas fotos do GILAD, acho que no Flickr, e realmente o cara é muito bom. Esse tipo de "manipulação", a meu ver, é totalmente válida e então concordo com o Pantoja. É "Arte Fotográfica" (gostei dessa definição também).Ainda é fotografia, mas aqueles elementos que não contribuiam para a arte foram alterados. Num contexto que não prejudica ninguém, nem altera a realidade, pois a foto continua sendo daquele determinado lugar, e se você for até lá, é aquilo que você vai ver (não tão bonito, talvez, hehehe). Diferente do que poderia acontecer se fosse usada para uma pendência judicial, por exemplo, ou uma notícia.Vou ver se "manipulo" algumas e coloco aqui pra galera opinar.

Entaum Marcos, lá no DA é muito forte sim os Fotomanipuladores e até arriscaria dizer o pq. É facil manipular varias fotos cara, claro que num nível profissional onde sempre queremos chegar nao. Mas olha, dou aula de PS par iniciantes, aqueles que começaram com a vida digital a pouco tempo ou aqueles que tem pouca experiencia com maquina e digo: Ja vi otimas montagens vinda de meus alunos iniciantes.Depois que se aprende a recortar ja da para fazer fotomanipulação. Mas claro tudo depende até onde queremos chegar com isso tudo ne!Artes Fotograficas é algo encantador, mágico. Olho para as Artes do Gilad e fico assim.... EMBABACADO! parece que ele congela o tempo e tira a foto. SOnho um dia em tirar uma foto que seja no nivel dele. Um sonho um tanto quanto alto não! Mas, atiro na estrela mais distante se acertar a Lua ja ficarei feliz. ^^Me considero um Photomanipulator e nao fotografo. Sei muito pouco, quase nada de fotografia. Na verdade Arte é algo muito complexo sendo Manipulação ou Arte de Foto porque mexe com o Ego do Ser humano, Arte é sentimento e Sentimento é algo complexo por natureza!Abrass e fiquem na paz! :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou postar duas fotos. A primeira é de meu filho numa quadra de tênis. Minha mulher tirou a foto e eu achei que ficou boa. Só que aparece a perna de um colega na foto. Essa eu tive que tirar. A foto tava muito boa pra desperdiçar.

Imagem Postada

Aqui depois dos "ajustes":

Imagem Postada

Outra, eu mexi só em ajustes de brilho, contraste, levels....

A original:

Imagem Postada

A "manipulada":

Imagem Postada

Editado: Tirei a borda pra comparar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.