Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiohiga

Banco do Brasil <table>

Recommended Posts

Já está muito bem discutido e definido todos os conceitos e benefícios sobre Webstandards.. Gostaria de saber o que vocês acham que acontece para ainda utilizarem <table> onde, analisando, poderia ser facilmente utilizado css, como no site do Banco do Brasil ?Obs: Existe css no site tmb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade eles tentaram utilizar tableless em boa parte do site, mas acredito que para ganho de tempo a empresa que criou o site acabou utilizando tabelas para organizar alguns itens principalmente de formulários (que cá entre nós organizar itens de formulário sem tabela é um saco, com tabela ja é chato sem ela então, afff)

Mas mesmo assim fizeram uma salada, com javascripts do meio do código, e tal.

Bom, mas nesse site de banco eu acho que o que mais conta é a usabilidade.

Pelo que vi ta devendo um pouco.

Botaram uns tabindex e uns alts em algumas imagens mas tem muitos erros que poderiam ser evitados.

Eles podem estar em processo de migração ainda, tendo em vista que é um site grande, então demora mais.

Ou podem ser desinformados nesse assunto, sem bem que deve ter alguém que entende la dentro, uma empresa tão grande num deve se deixar enganar tão fácil

;)

Mas cá entre nós... a sematica do site tá um lixooo

<meta name="Description" content="Testando"><meta name="Keywords" content="Testando"><html><head>	<title>[bb.com.br]</title>	<link rel="STYLESHEET" type="text/css" href="/docs/css/home.css"></head><body leftmargin="0" topmargin="0">	<style>input.input{   background: url(/docs/home/inst/img/imgSetaCurvaCinza.gif); background-repeat: no-repeat;   color:#888888;   font-weight: bold;   border-color:#ffffff;   border:none;   width:15px;   height: 20px;   cursor: hand;}</style><!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "DTD/xhtml1-strict.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" xml:lang="pt-br" lang="pt-br"><head>	<title>[bb.com.br]</title>	<script language="javascript">		function fecha_envelope(checkm8){			document.formPerfil.segmentoVoce.style.visibility = 'visible';			document.formPerfil.nichosVoceSelect.style.visibility = 'visible';			document.formPerfil.segmentoEmpresa.style.visibility = 'visible';			document.formPerfil.nichosEmpSelect.style.visibility = 'visible';			document.formPerfil.segmentoGov.style.visibility = 'visible';			document.getElementById(checkm8).style.display = 'none';		}	</script>	<script language="JavaScript1.2" src="/docs/home/inst/js/ajax.js"></script></head><body leftmargin="0" topmargin="0" marginheight="0" marginwidth="0">

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Num se organiza dos includes e no código da nisso :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

O site do banco precisa ter: Design Simples, Usabilidade, Acessibilidade, Suporte em diversos dispositivos/browsers/SO'sTotalmente errado fazê-lo sem seguir TOTALMENTE os padrões web...Por que ainda não o fizeram? Isso não sei responder, não sei se é alguma empresa que fez o site para o banco, se foi, a culpa é da empresa, e os motivos pra não adotar os padrões web podem ser diversos... desinformação, desinteresse, e outros des....[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

num teste rapido, a pagina parece estar funcionando bem em varios browsers (menos o safari q ainda ta bugado pra kct :P) e inclusive fica bem legivel em palms e tela pequena...parece q deram um prazo apertado pros caras... eu sei como é isso, os caras nao se importam se ta seguindo as regras direitinho, so quer q faça mais rapido :( da vontade de manda-los tomar naquele lugar :P logico q noa faço isso, pq apesar disso sao meus colegas de trabalho e sao otimas pessoas neh XD.mas voltando ao assunto do banco... ta dando erro qdo tento acessar minha conta ¬¬... ta cheio de problemas internos... :(

Compartilhar este post

Link para o post

parece q deram um prazo apertado pros caras...

Kra prazo apertado não eh desculpa pra não fazer nos padrões... se um cliente me der um prazo apertado pra fazer um serviço nem por isso eu vou me jogar no Dreamweaver pra fazê-lo, até pq eu desenvolvo muito mais rápido seguindo os Padrões[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

parece q deram um prazo apertado pros caras...

Kra prazo apertado não eh desculpa pra não fazer nos padrões... se um cliente me der um prazo apertado pra fazer um serviço nem por isso eu vou me jogar no Dreamweaver pra fazê-lo, até pq eu desenvolvo muito mais rápido seguindo os Padrões[]'s
É verdade, não é por causa do tempo curto que vamos apelar pro jeito grotesco de desenvolver sites http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

sigam os conselhos do INSIDEgostaria de deixar minha opinião como profissionalvejo muitos desenvolvedores novatos falando sobre padrões disso e daquilo, mas na verdade nem sabem do que estão falando.O advento do css 2.0 veio a calhar pois tornou muito mais prático o desenvolvimento de páginas.Existem muitos usuários de PCs que não atualizam seus browsers. Na verdade nem sabem o que é browser...Em instituições de ensino, unversidades por exemplo, o custo pra atualizar o sistema operacional sairia muito caro, por isso mantêem sistemas antigos como windows 98, 2000 e até mesmo windows 95 !! Por incrível que pareça aqui no Japão acontece o mesmo. Recentemente estive num prédio da Multinacional Panasonic e.. pasmem!! Uma rede com mais de 400 pcs usando windows 95 !!Esses milhares de usuários que possuem sistemas antigos não conseguem visualizar websites desenvolvidos segundo os novos padrões.Por isso, não confundam " padrões novos " como obsoletos. Daqui a 5 anos sim, provavelmente os padrões css de hoje estarão obsoletos em quaisquer sistemas e, daqui a 5 anos vão inventar um monte de outros padrões.Com certeza uma tag <table> sempre funcionará em qualquer sistema atualmente.Se querem exemplos de websites bem estruturados, naveguem em portais com elevados níveis de acesso como uol, terra, amazon, globo, ig, enfim...

Compartilhar este post

Link para o post

sigam os conselhos do INSIDEgostaria de deixar minha opinião como profissionalvejo muitos desenvolvedores novatos falando sobre padrões disso e daquilo, mas na verdade nem sabem do que estão falando.O advento do css 2.0 veio a calhar pois tornou muito mais prático o desenvolvimento de páginas.Existem muitos usuários de PCs que não atualizam seus browsers. Na verdade nem sabem o que é browser...Em instituições de ensino, unversidades por exemplo, o custo pra atualizar o sistema operacional sairia muito caro, por isso mantêem sistemas antigos como windows 98, 2000 e até mesmo windows 95 !! Por incrível que pareça aqui no Japão acontece o mesmo. Recentemente estive num prédio da Multinacional Panasonic e.. pasmem!! Uma rede com mais de 400 pcs usando windows 95 !!Esses milhares de usuários que possuem sistemas antigos não conseguem visualizar websites desenvolvidos segundo os novos padrões.Por isso, não confundam " padrões novos " como obsoletos. Daqui a 5 anos sim, provavelmente os padrões css de hoje estarão obsoletos em quaisquer sistemas e, daqui a 5 anos vão inventar um monte de outros padrões.Com certeza uma tag <table> sempre funcionará em qualquer sistema atualmente.Se querem exemplos de websites bem estruturados, naveguem em portais com elevados níveis de acesso como uol, terra, amazon, globo, ig, enfim...

win95???? :unsure: se pelo menos fosse o 98...po isso me deixou mto triste... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif e eu achando q o 98 tava prestes a morrer e tem gente usando o 95 ainda pra trabalho... :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.