Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sr.silva

Problemas de Acesso a Rede , Ubuntu 6.06

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Fiquei em dúvida referente ao fórum para postar.

Mais se estiver errado, por favor desconsiderem meu erro.

Vamos a questão:

Instalei o Ubuntu 6.06 no VMWare, só que a rede não está funcionando e consequentemente a internet também não.

Dei um pesquisada pela Net, e li em um fórum que devo configurar a minha Rede em

Sistema > Administração > Rede

Entrei no nesse caminho, configurei o que tinha que fazer, mais não tive muito sucesso..

Será que alguém poderia ajudar-me a resolver esse problema?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala meu amigo td bem?seguinte, a rede no vmware nao é configurada o linux emulado não.você pode notar q tem uma placa de rede no vmware, veja se ta ok... eu num uso mais o vmware cliente uso o server.eu uso o ubuntu no vmware normal.mas caso nao consiga, desinstale o vmware e instale de novo pra ver se corrige o problema...abração T+

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz isso.Procurei na Net algo sobre como configurar a rede no VMWare, é diz que é na partede REDES..Sistema > Administração > Rede Mais como não conheço muito sobre isso ainda.Não sei como configurar...

Compartilhar este post

Link para o post

Você utiliza o VMware Player? Se sim, veja que você tme la em cima tme um botão network, repare que você tem duas opções: NAT E BRIDGE... DEIXE EM NAT... Não coloque ip nenhum nas interfaces, restarta o serviço de networking e seja feliz! Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, estou com o mesmo problema e gostaria de uma ajudinha. No meu caso ja passei a conexão para nat, estou na internet mas gostaria de compartilha arquivos entre o meu ubuntu, que está instalado na VM, e o windows xp. Já instalei o samba, e mesmo assim não consigo colocar em rede, apesar da internet está muito boa. Bom é isso, espero que vocês possam me ajudar. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Apos a instalação do VMWare Player no Windows você pode notar que foram criadas algumas interfaces de redes "virtuais", estas interfaces estão diretamente relacionadas com as placas de redes virtualizadas.

Sua comunicação entre o Windows e o Linux deve ser feira por meio desta rede "virtual"... provavelmente a rede enta endereçada da seguinte maneira 172.16.0.0.

Verifique o IP tanto no Windows como no Linux e seja feliz. Verifique também o firewall do Windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.