Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luige Sortudo

Como colocar um arquivo pdf em meu site p/ fazerem downloads

Recommended Posts

bem galera sou novo nesta área estou ralando muito aprendendo na marra e n sei como fazer isso, estou com umarevista e gostaria de colocar ela na minha pagina na internet para poderem fazer o download, ela esta em pdfalguém por favor me ajuda, n sei se erra aqui mesmo que postava se n for me indiquem onde é sou meio noob aqui!!!!sejam breve chefe cobrando plz!!!!obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você quer que o PDF seja aberto diretamente atrvás do browser, então a solução proposta pelo nosso amigo LeonardoBehnck está parcialmente correta, pois a propriedade target só é aceita com DTDs Frameset e Transitional... Agora, se você quer que seja exibida aquela pergunta se você deseja abrir ou salvar este arquivo no seu computador, para isso será necessário utilizar uma linguagem Server-Side, como PHP, ASP, etc.

 

Ok? Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você quer que o PDF seja aberto diretamente atrvás do browser, então a solução proposta pelo nosso amigo LeonardoBehnck está parcialmente correta, pois a propriedade target só é aceita com DTDs Frameset e Transitional... Agora, se você quer que seja exibida aquela pergunta se você deseja abrir ou salvar este arquivo no seu computador, para isso será necessário utilizar uma linguagem Server-Side, como PHP, ASP, etc.

 

Ok? Abraço!

Uhm, entendi...

Mas para alguns "tipos" de arquivos, se você colocar pra ele abrir diretamente, como no meu exemplo, quando clicado no link ele anuncia automaticamente o download...

 

Creio que o meu exemplo ele iria abrir o Adobe Reader já com o arquivo carregado no programa, se clicado no link para o "download", claro.

Talvez eu esteja errado, pra saber ao certo, só testando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade se for colocado como você indicou ele não "anuncia" o download, ele simplesmente abrirá o Reader e exibirá o PDF, sem antes perguntar o que você deseja fazer com aquele arquivo, se deseja abrir direto com o software configurado no SO para aquele tipo de arquivo, ou se deseja salvar o arquivo no computador... Quando me refiro à "pergunta", é essa que aparece no browser (veja exemplo do IE7):

 

Imagem Postada

Se você quer que essa pergunta apareça quando clicamos em algum link, isso terá que ser feito com uso de alguma linguagem Server-Side como citei anteriormente...

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, sim. ele não anuncia, ele abre direto no programa!

 

Mas como eu te falei, alguns tipos de arquivos anunciam direto.

 

exemplo, um arquivo: .exe, ele anuncia o download do mesmo, colocando o link direto no .exe.

 

Na hora que postei a dica, achava que ele anunciaria o download, mas depois parei pra pensar e lembrei que ele abre direto http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

 

Abraços!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Isso depende das extensões..Cumps \o/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade se for colocado como você indicou ele não "anuncia" o download, ele simplesmente abrirá o Reader e exibirá o PDF, sem antes perguntar o que você deseja fazer com aquele arquivo, se deseja abrir direto com o software configurado no SO para aquele tipo de arquivo, ou se deseja salvar o arquivo no computador... Quando me refiro à "pergunta", é essa que aparece no browser (veja exemplo do IE7):

 

Imagem Postada

Se você quer que essa pergunta apareça quando clicamos em algum link, isso terá que ser feito com uso de alguma linguagem Server-Side como citei anteriormente...

 

Abraço!

Paulo eu queria fazer igual o seu exemplo so que n sei como colocar o codigo certinho pode me mandar tudo mastigado.

 

obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu caro Luige Sortudo, isso que você quer fazer depende da linguagem Server-Side que escolherá, como já citei nos posts anteriores... Há um tempo atrás, eu postei uma solução em PHP no fórum de ASP... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif É, perguntaram se tinha como fazer download de arquivo HTML, mas fizeram essa pergunta no fórum de ASP e eu encontrei uma resposta utilizando o tal do PHP... Veja o tópico:

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Download de arquivo HTML

Veja se isso te ajuda... Eu não tenho o código "mastigadinho" como você quer, eu nunca fiz isso antes... Eu encontrei a resposta, mas na verdade nunca testei... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Código da página download.php, que fará com que o browser ofereça salvamento do arquivo:

<?php$arquivo= $_GET['baixar'];header("Content-type: application/save"); header("Content-Length:".filesize($arquivo)); header('Content-Disposition: attachment; filename="' . $arquivo. '"');readfile("$arquivo");?>

Exemplo de link para baixar o arquivo:

<a href="download.php?baixar=arquivo.pdf">Baixar PDF</a>

 

Não testei, mas acho que funciona

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.