Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bididolc

Barra de rolagem e Preenchimento de site!

Recommended Posts

Bem Amigos, Estou com um problema na construçao do meu site em flash q nao consigo resolver.na verdade,2 problemas:1-Estou fazendo meu site na resoluçao 1024 x 768 ,e gostaria de saber se tem como eu retirar aquelas barras de rolagem horizontais e verticais que aparecem no navegador quando eu publico o site?por exemplo,pra este site q eu to fazendo em 1024x768,na verdade,no palco do site, no flash ,eu tenho que colocar as dimensoes em 980 x 530,pos se eu publicar o palco do tamanho real da resoluçao qu eeu quero(1024x768), o navegador cria as barras de rolagem.MAS sera que dessa maneira eu eu ou fazendo de diminuir o tamanho do palco ,esta certo? ou existe algum outro procedimento melhor?2-Outro ploblema que encontrei foi em preencher todo a pagina com o site.Por mas que eu estique o layout para preencher toda tela do navegador,sempresobra um pouco de borda.como faco pra ocupar a tela toda do navegador ,com o lmeu fundo?FOTO:http://i198.photobucket.com/albums/aa233/cafis100/ScreenShot029.pngfiz um scrren e numerei as duas duvidas pra vcs intenderem melhor o q eu to dizeno.Nessa imagem tem um fundo preto simples q eu fiz e publiquei em html ,e q esta ocupando toda a pagina,simulando o layout.Mas nao ocupa toda a pagina por causa da limitaçao,que nao deixa.ficam essas sobras brancas da cor do fundo do html.Eu poderia mudar a cor para uma parecida com o fundod o meu site, mas eu queria era preencher todo o palco da pagina com o meu fundo.valew galera desculpa aí se eu naum espliquei direto!abracs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que isso seria melhor se ter postado na seção de flash...

Tem um comando que não lembro agora qual é... que você redimenciona o flash e você pode fazer ele ocupar toda a área que você quer sem redimencionar as fontes, imagens de dentro...

Se pode aumentar o fundo e o conteudo não.... é ótimo... é uma linha só ve se você acha depois ;)

Procurando o comando achei isso aqui.

http://www.kirupa.com/developer/mx2004/fullscreen.htm

Espero que ajude =)

----------------------------------- EDITANDO

Aeee cara achei o comando que falei. (fscommand)

http://www.mxstudio.com.br/views.tutorial....d=3&aid=720

fscommand

Como deve ser usado: fscommand("comando","parâmetros")

Descrição básica desse script: Permite que o filme .swf se comunique com o FlashPlayer ou com o programa que hospeda o Flash Player, como um navegador Web, por exemplo . Pode-se também usar o 'fscommand' para passar mensagens para o Macromedia Director, Visual Basic,Visual C++ e outros programas que possam hospedar controles do tipo ActiveX.

Explicando os parâmetros: "comando"(command) é uma sequência de caracteres passada ao aplicativo host para qualquer uso ou um comando passado ao Flash Player independente.

"parâmetros'(parameters) é também uma sequência de caracteres passada ao aplicativo host para possibilitar qualquer uso ou um valor passado ao Flash Player.

Para enviar mensagens ao Flash Player, você deve usar comandos e parâmetros pré-definidos, Abaixo veja os valores que podem ser definidos para os parâmetros "comando"('command') e "parâmetros" ('parameters')da ação fscommand

quit: não possui nenhum parâmetro , objetivo: fechar o projetor do filme.

fullscreen: parâmetros podem ser(true) ou (false), objetivo: true define o Flash Player na tela cheia e false faz o exibidor voltar à exibição de menu normal.

allowscale: parâmetros(true) ou (false): true força o filme a ser escalado para 100% do exibidor, já (false) define que o filme será sempre exibido em seu tamanho original.

showmenu: parâmetros (true) ou (false): true ativa o conjunto completo de itens do menu de contexto e false torna esmaecidos todos os intens do menu.

exec: (o parâmetro deve ser o caminho para o aplicativo),executa um aplicativo no projetor

trapallKEys: parâmetros (true) ou (false): se especificado true todos os eventos de teclas serão enviadas para onClipEvent (KeyDown/KeyUP) no flash player.

Exemplo básico de utilização de fcommand:

1. on(release){   2.	fscommand("fullscreen",true);   3. }   4. /*Quando o botão for liberado o Flash Player determinará que o filme se ajuste a toda a tela do   5. monitor.*/
** Existem possibilidades de recursos avançados para esse script, com o tempo vocês vão perceber que é interessante enviar uma mensagem para uma linguagem de script, como por exemplo JavaScript em um navegador web, e para isso faz-se uso da fscommand.

Penso que não é uma action tão básica, mas como também é importante citar outros poderes das actions, me ocorreu comentar, em momento oportuno abordarei detalhadamente a fscommand e suas

usabilidades,por enquanto vamos nos ater ao mais simples.

Entõa cara... da uma estudada nele que ja vi funcionando e é show...

Tinha inclusive um site que vi na net que o cara trocou a barra de rolagem do navegador por uma meio transparente toda estilosa que ele fez em flash.... e o site funcionava como se fosse essas paginas html...

Vai esticando determinadas áreas de acordo com o conteudo.

Fica loucooo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

po,valew amigao,eu pus o codigo html:<body topmargin="0" leftmargin="0"> no meu index e resolvi o problema das bordas.Axoq ue da pra resolver issod ireta mente no flash com o fscommand,mas é um poco + complicado....de qualquer forma valew

Compartilhar este post

Link para o post

Aaa se queria tirar só as bordas do body oO'hahahahaEu tava com outra coisa em mente :)Interpretei mal sua pergunta, hehehemas em todo o caso.. fica a dica aee em cima ;)Mas se você for para pra pensar, não da para confiar um tamanho (altura) padrão para todos os browser...Não tem uma altura padrão como lateralmente, porque cada navegador tem uma altura diferente, O IE , Firefox , Opera , Safari, etc... tem todos diferents estruturas na parte superior do navegador, e mesmo assim podem ser alteradas..Como no caso do seu... tem um yahoo toolbar, e suporte de abasOutros não tem suporte de abas nem yahoo toolbar, ja outros tem um google toolbar OU uma barra com os links de favoritos que vem padrão no IE...Então se pode ver que é muito relativo, o fscommand seria a solução perfeita pra resolver esse problema.Se você quer ver mesmo esse resultado, não custa tentar...Informatica é assim, é fuçar, tentar e aprenderVe aee o que se acha melhor... mas minha dica ta ae...Qualquer duvida tem a seção de flash do fórum que pode tirar sua duvida em relação a isso Flw aee:D

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembrando... você pode definir seu swf com 100% de largura e 100% de altura no html...Porem dependendo do que você for mostrar pode ser que não fique com uma qualidade tão boa assim, pode gerar deformidades na sua animação... como dificuldade para leitura de textos com fontes 10px por exemplo...Pois diferente do fscommand, dessa maneira o texto tb seria redimencionado, assim como todo o conteudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Po esse negocio do navegador é meio relativo mesmo,varía de computador para computador.No meu caso eu queria fazer o seguinte,dar menas sobras possives para aparecer aqueles scrollbars dos navegadores,q aparecem no site.Entao eu fiz o seguinte: diminuí o o tamanho do site no flash(q é por onde eu to fazendo)que era de 1024 x 768, para 1000x560 e tambem diminuí o layout que ta separado no photoshop , q era de de 1024 x 768 para 1000 x 560 pra, pelomenos aqui no meu navegador nao aparecer o scroll e o site ficar centralizado 100 por cento no monitor(ainda nao testei o site em um navegador de otro pc pra ver como fica,mas acredito que o scrool deva aparecer por causa do problema q você citou q varia de navegador para navegador).dá uma olhada aí:ta meio em construcao ainda:http://br.geocities.com/wapzonex/index1.html eu fiz para ser visto em 1024x768.pra fazer-lo em 800 x 600 vou ter que fazer a mesma coisa,ou seja, diminuir o palco do flash + ainda pra o site ficar sem o scrool no navegador.+ eu to meio grilado de fazer assim,pos diminuindo meu layout eu vou perder qualidade.tem alguma outra forma de fazer ??

Compartilhar este post

Link para o post

eu to com essa duvida.eu queria fazer o site do tamanho certo do monitor.queria que quando abrisse o navegador ,o site abrisse do tamanho certo da tela sem dar espaços para scrroll ou bordas.eu apenas chego perto fazendo isso que disse em cia.diminuindo o taamanho d palco e do layout.

Compartilhar este post

Link para o post

vou pastar essa minah duvida na parte de flashsera q o fscommand que voce falou resolve esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... tirando as bordas do body...Sem duvidas resolve... ja vi varios exemplos dele funcionando =)Até procurei aqui mas num achei.... vou ver com meu supervisor na segunda, ele com certeza tem algum exemplo.Depois posto aqui =]Mas da uma olhada la sim cara =)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.