Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claudio Neto

Trabalhando com Focus

Recommended Posts

Olá gente...Tem com eu saber para onde foi o focus após sair de algum outro lugar?Por exemplo, digamos que meu foco esteja na minha textbox1, se eu passar para a textbox2 tudo continua igual, mas se eu passar para qualquer outro lugar do programa, eu quero que a textbox1 fique invisível.Como posso fazer isso??Obrigado, abraços e bom fim de semana a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no evento lostfocus do textbox2 ( ou outro objeto q queira) você deixa o textbox1 invisivel (VISIBLE=FALSE), e qndo o textbox2 voltar a receber foco,(evento GOTFOCUS), você torna visivel o textbox1 (VISIBLE=TRUE)......acho que é isso que você quer saber.... se nao for posta ae..abraços..flw

Compartilhar este post

Link para o post

no evento lostfocus do textbox2 ( ou outro objeto q queira) você deixa o textbox1 invisivel (VISIBLE=FALSE), e qndo o textbox2 voltar a receber foco,(evento GOTFOCUS), você torna visivel o textbox1 (VISIBLE=TRUE)......acho que é isso que você quer saber.... se nao for posta ae..abraços..flw

Scorpio, acho que entendi oq você disse, mas acho que não daria certo, pq a text1box vai ganhar o foco antes da textbox2, se eu passar para a textbox2 tudo bem, a textbox1 vai continuar visivel e depois que eu sair vai sumir, mas se eu não for para a textbox2, for para outro lugar, apertar um botão por exemplo, e a textbox2 nem chegar a ganhar foco, ai não vai funcionar.Não sei não, to achando que o único jeito vai ser colocando uma função para sumir no evento gotfocus de todos os objetos possíveis. Só que se for isso vai ser f***, tem um monte de coisa no meu form. Será que não existe uma função que eu possa usar para isso?Abraços e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.