lpagotti 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2003 Pessoal, estou com a seguinte dúvida.Preciso deixar uma parte de um site (que coloca fotos de notícias) dinâmica. Sei que no PHP temos funções que ajustam o tamanho da imagem ou foto, mas qual seria a melhor maneira para fazer isso.Tenho que treinar o usuário para ajustar a foto que ele quer colocar no tamanho que eu quero para o leyout da página, mando o PHP ajustar??Alguém sabe como funciona esse lance??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ualex 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2003 cara to desenvolvendo um sistema de notcia no qual o jornalista se identifica e dai ele pode postar a noticia no ar.bom eu faco assim . divido em varias opcoes de noticias tipo noticia simples e noticia com foto como você faz?.EU dentro do meu conhecimento de php acho que a imagem tem que pro servidor tratada (para web) , e so formato gif e jpg.isto significa que você vai ter que treinar a pessoa fazer o tratamento da imagem eu utilizaria o fireworks (simples) para fazer o tratamento.como você pensa em fazer a transferencia da imagem vai gravar no bd de dados e relacionar com a noticia ? ou transferir via ftp .resumindo tratar manualmente as imagens. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DanielGianni 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2003 Estou desenvolvendo um sistema de notícias para um jornal local.Nesse aspecto, optei por informar um padrão, como tamanho, formato etc.Dentro do código de upload, faço a restrição de tamanho e tipo de arquivo.Dentro do código que exibe a imagem, fixo o width e o heigth da imagem, para evitar aberrações. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ualex 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2003 Daniel Gianni me responde uma pergunta como você envia esta imagem pro servidor você no bd ou você envia via ftp ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DanielGianni 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2003 São duas formas:1) postando de um formulário e gravando em uma pasta no sevidor2) Gravando no bd (mas essa precisa da 1a)Confira um exemplo e instruções detalhadas:http://php.imasters.com.br/artigos/upload_imagens.asp ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 29, 2003 quanto ao tamanho da imagem pode-se criar um sistema onde o usuário envia uma imagem de qualquer tamanho e usando funções da biblioteca GD gerar um thumb da imagem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ualex 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2003 minha questão é beleza você ensina cara a tratar a imagem. faz o sistema de upload da imagem para o db.sendo assim com no minimo duas tabelas uma noticias e outra fotos sendo que a fotos vai ter uma chave estrangeira . resumindo como trabalhar relacionamento no mysql ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lpagotti 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2003 Fala, pessoal, que bom que vários estão com questões parecidas...Bom, segundo meus conhecimentos, o ideal mesmo, seria fazer com que o usuário trate a imagem de modo a ficar no tamanho especificado e com uma resolução especificada.Feito isso teriamos o trabalho de fazer o upload do arquivo(pode ser através de um formulário) e validá-lo verificando o tamanho e ajustando-o se necessário para evitar um desastre de layout.No sistema que estou desenvolvendo, utilizo uma tabela de notícias e uma tabela para imagens. Bom pelo que li, acho que o ideal seria isso que descrevi, qual a opinião de vcs??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ualex 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2003 bom no que eu estou desenvolvendo utilizo este mesmo procedimento . o unico problema que eu to enfrentando e com a normalizacao e relacionamento nas tabelas . ja que uso mysql e eu nao sei como fazer chave estrangeira no referido bd.acho que sobre o tratamento de imagem esta claro que o melhor tratar e definir um padrao antes de mandar para o site.mas quanto o relacionamento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites