Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AspAL

ASP e PHP na mesma página?

Recommended Posts

tem como eu criar uma página em ASP e inserir algum código em PHP, de modo que tudo rode normalmente (o servidor suporta as 2 linguagens)???tipo, faço td em asp, e um determinado componente eu jogo um server.execute direcionando uma página em PHP por exemplo...acho q n dá pq a terminação da página é .ASP, ai o server n vai entender o código em PHP...mas alguém sabe se dá pra fazer isso?? flw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Orra amigo,Ai não dá né bicho... uma coisa ou outra!Procure, pesquise que você encontra diversas formas de fazer o que quer, mas usar php e asp na mesma página é pedir muito!!!Abração

Compartilhar este post

Link para o post

até onde meu pouco conhecimento consegue chegar isso é impossivel, você pode chamar no mesmo servidor páginas asp e php, mas em novas janelas ou iframes e claro desde que o servidor tenha suporte as duas linguagens

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que funciona.

Pelo que eu conheço do Server.Execute, este chama uma outra página e esta é executada. Pelo que tenho lido em documentos de ASP, eles sempre mencionam "página ASP pai que chama uma página ASP filha", mas tenho lá minhas dúvidas se isto realmente se restringe a páginas ASP.

Pq não faz um teste simples e nos dê o resultado?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é possível. Nem utilizando Include e nem o Server.Execute.

Sei que é possível configurar no servidor a extensão do arquivo, por exemplo, ao invés de utilizar .php ou .asp, trocar para .ims ou .exm, etc. Mas não lembro como fazer isso.

Será que é possível configurar o servidor para executar linguagens diferentes com a mesma extensão? Caso seja, talvez funcione assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é possível. Nem utilizando Include e nem o Server.Execute.Sei que é possível configurar no servidor a extensão do arquivo, por exemplo, ao invés de utilizar .php ou .asp, trocar para .ims ou .exm, etc. Mas não lembro como fazer isso. Será que é possível configurar o servidor para executar linguagens diferentes com a mesma extensão? Caso seja, talvez funcione assim.

já via no forum como configurar o servidor, de repente pela busca dê pra encontrar o tópico.Se não me falha a memória nesse tópico, mesmo mudando a extensão de leitura não vai funcionar pois temos que setar qual dll vai ser interpretada para a extensão definida(no caso asp.dll ou php.dll)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o PROG, o server.execute solicita que o servidor execute o script pedido e apenas retorna o que foi executado, normalmente não se consegue exibir variáveis carregados nesse script no outro nem utilizar objetos criados. Massss apenas testando para se ter essa resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse teste que o PROG disse eu fiz uma vez e não tive sucesso, assim como a minha sugestão... acabei de testar e não deu certo...

Acho que o que o AspAL quer não existe. hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Esse teste que o PROG disse eu fiz uma vez e não tive sucesso, assim como a minha sugestão... acabei de testar e não deu certo...Acho que o que o AspAL quer não existe. hehe

Olá, é possível sim usar php e asp em uma mesma página, pelo menos é isso que eu faço nos sites que crio e hospedo neste servidor: www.hostgold.com.br, bom... mas na mesma página vírgula... o que eu faço é utilizar uma página php dentro de um i-frame que está dentro de uma página asp... mas o que interessa é que o php e o asp estão rodando juntos no mesmo servidor... se misturar isso com envio de variáveis via javascript dá pra fazer uma parafernalha he he. já fiz e funcionou muito bem obrigado. Renato.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse teste que o PROG disse eu fiz uma vez e não tive sucesso, assim como a minha sugestão... acabei de testar e não deu certo...Acho que o que o AspAL quer não existe. hehe

Olá, é possível sim usar php e asp em uma mesma página, pelo menos é isso que eu faço nos sites que crio e hospedo neste servidor: www.hostgold.com.br, bom... mas na mesma página vírgula... o que eu faço é utilizar uma página php dentro de um i-frame que está dentro de uma página asp... mas o que interessa é que o php e o asp estão rodando juntos no mesmo servidor... se misturar isso com envio de variáveis via javascript dá pra fazer uma parafernalha he he. já fiz e funcionou muito bem obrigado. Renato.
viiiiiiiiiiiji! usar um iframezinho é quase uma "gambiarra" pra fazer funcionar na marra! kkkkkkkkkkkkk mas pegando, vo testar! já rodei q só a pega a web pra achar alguns tutoriais de tickers e até agora só achei esse (vide links)!todos rodam PHP... to vendo que dpois dessa gambiarra usando iframe o jeito vai ser aprender PHP, pq a maioria dos scripts tão caindo pro lado do PHP, até pq com essa febre de AJAX a galera que já programa em PHP sente mais facilidade por AJAX ser mt parecido com javascript, enfim!o jeito é partir pra gambiarra e dpois migrar pra PHP!

Compartilhar este post

Link para o post

...até pq com essa febre de AJAX a galera que já programa em PHP sente mais facilidade por AJAX ser mt parecido com javascript, enfim!

Só uma observação para eliminar possiveis confusões, AJAX não é "parecido" com Javascript. AJAX utiliza Javascript.AJAX(Asynchronous Javascript And XML) não é nenhuma linguagem de programação ou tecnologia nova, AJAX é uma integração entre tecnicas e tecnologias presentes no ambiente WEB.Apesar da sintaxe do Javascript ter mais semelhanças com PHP do que com VBscript, ASP tb pode ser desenvolvido em Javscript server side. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/dormindo.gif ...

Compartilhar este post

Link para o post

...até pq com essa febre de AJAX a galera que já programa em PHP sente mais facilidade por AJAX ser mt parecido com javascript, enfim!

Só uma observação para eliminar possiveis confusões, AJAX não é "parecido" com Javascript. AJAX utiliza Javascript.AJAX(Asynchronous Javascript And XML) não é nenhuma linguagem de programação ou tecnologia nova, AJAX é uma integração entre tecnicas e tecnologias presentes no ambiente WEB.Apesar da sintaxe do Javascript ter mais semelhanças com PHP do que com VBscript, ASP tb pode ser desenvolvido em Javscript server side. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/dormindo.gif ...
isso isso isso!!! Bem observado! hihihih http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.