Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dr. André

Como você recorta?

Recommended Posts

eu tento sempre o mais facil1- Varinha magica2- Quick Selection ( as vezes uso essa primeiro - SOMENTE PS CS3)3- Laço Magnetico4- Laço poligonal5- Pen Tool6- Canaisse nada disso resolver apelo para o "mega ultra potente recortator Capivaras seu crayson" esse sim recorta em segundos....uhauhaua

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A PEN TOOL!Essa "simples" ferramenta representa a mais poderosa ferramenta de seleção do PhotoShop.Mas, por quê?Simples! Com ela você manipula sua seleção quantas vezes forem necessárias para qualquer forma.Uma linha reta eh facilmente transformada em um circulo um circulo eh transformado em uma linha reta.Ela produz shapes figuras vectoriais, paths, e faz seleções comuns.A pen tool em si, marca pontos fixos em forma poligonal, a anchor point cria as curvas.Mas você pode optar pela pen tool que eu chamo "free hand", ela faz uma seleção como um lasso tool, mas marca todos os pontos de desnível que podem ser editados posteriormente.Lembrando que, na seleção as opções de suavização, expansão ou contração sao acessíveis, bem como o fill (preenchimento) e o stroke (borda).

Compartilhar este post

Link para o post

o panta esqueceu de citar o EXTRACT (filter > extract)... em alguns casos é muito bom, mais não gosto desse método nãoprefiro recortes por canal principalmente quando é fotografia de pessoas, cabelos, fios.... nossa é uma mão na roda, e você não conseguira fazer um recorte mesmo com a pen tool tão precisodo mais para objetos sólidos ... é pentool na veia.... o resto nem uso..... mais é sempre bom conhecer todas ferramentas avaliar qual você se adapta melhor, com melhor resultado e mais rapidez

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente nessa sequencia: magnetic lasso pra selecionar a forma bruta e quick mask... mas se nao der jeito eu apelo pra pen tool, acho a pen tool mto boa mas demorada entao... A selecao de canais eu ainda nao aprendi direito :(/>

Compartilhar este post

Link para o post

ah é verdadi ... hihi fois malz !nossa color range é o pior de todos..... =)no CS3 uma ferramenta que estou usando bastante é a QUICK SELECTION TOOL... é uma Wand Tool melhorada.....

Compartilhar este post

Link para o post

ah é verdadi ... hihi fois malz !nossa color range é o pior de todos..... =)no CS3 uma ferramenta que estou usando bastante é a QUICK SELECTION TOOL... é uma Wand Tool melhorada.....

a quick selection com Refine Edge foi, para mim, um dos melhores recursos, senao o melhor, dessa ultima versão do PS!SHOW!

Compartilhar este post

Link para o post

a quick selection com Refine Edge foi, para mim, um dos melhores recursos, senao o melhor, dessa ultima versão do PS!SHOW!
meu REFINE EDGE realmente é muito bompois mesmo que tu faça uma seleção não tão perfeita com a Quick Toolvocê pode deixar no refine como quick mask e fazer os retoques manualmente

Compartilhar este post

Link para o post

A Pen tool é o melhor custo benefício do PS, não?O que mais acho interessante nela é que você tem muito controle sobre a imagem e os pontos que esta trabalhando, além de poder fazer curvas com uma facilidade muito maior do que as "hand tools"...Varinha mágica só para fotos de estúdio/fundo branco...para cabelos, pelos e outras superfícies rebeldes, eu voto no método de recorte por canais, melhor impossível

Compartilhar este post

Link para o post

bem nobres memrbos eu tenho a teoria que recorte vai de cada um com seu cada um mesmo eu conheço uma guria que usa o laço poligonal e o recorte sai muito bom eu uso brushe mesmo e pen tool por esses dias que fui aprender pen tool e agora vou experimentar os channels

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que todas as técnicas são válidas... depende muito da imagem que voce trabalha... tem imagens que a magic wand é melhor do que a pen tool.. mas na maioria dos casos mescla-las é a melhor forma... eu gosto muito da magnetic lasso com quick mask ou pen tool, é muito melhor! A proposito, se alguem achar um tuto de recorte por channels bom posta o link, os que eu vi eram mal explicados pra caramba :(/>

Compartilhar este post

Link para o post

bem nobres memrbos eu tenho a teoria que recorte vai de cada um com seu cada um mesmo eu conheço uma guria que usa o laço poligonal e o recorte sai muito bom eu uso brushe mesmo e pen tool por esses dias que fui aprender pen tool e agora vou experimentar os channels

entaum meu velho... por isso tenho aquela ordem lá... depende muiiiito da imagem e de cada um claro. as vezes nos acostumamos tanto com uma ferramenta que fazemos qquer coisa com ela.. mas eu normalmente mesclo os conhecimentos para dar mais qualidade ao recorte.bom tópico esse aqui. gostei. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif/>

Compartilhar este post

Link para o post

A Pen tool é o melhor custo benefício do PS, não?O que mais acho interessante nela é que você tem muito controle sobre a imagem e os pontos que esta trabalhando, além de poder fazer curvas com uma facilidade muito maior do que as "hand tools"...Varinha mágica só para fotos de estúdio/fundo branco...para cabelos, pelos e outras superfícies rebeldes, eu voto no método de recorte por canais, melhor impossível

Concordo com o Ricardo, eu uso Pen tool (ainda mais usando uma tablet)

Compartilhar este post

Link para o post

Já experimentaram o Chroma Key? xD"

De qualquer forma, eu sempre uso Pen Tool e sempre testo em fundo preto e branco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso a Pen Tools, e quando dá varinha magica, mas ultimamente tenho usado a layer mask, camadas ai fica mais facil e não tenho problemas com o serrilhado <_</> ...

Eu quero testar esses novos recursos do CS3 :(/> http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif/>

Compartilhar este post

Link para o post

Já experimentaram o Chroma Key? xD"

De qualquer forma, eu sempre uso Pen Tool e sempre testo em fundo preto e branco.

Chroma o q?

é bom isso?

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif/>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.