Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pauloooo

formatar campo disabled

Recommended Posts

olá galeragostaria de saber se tem como formatar um campo disabled, por exemplo tirar o fundo...mas como que vou pegar o valor campo disabledabraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim? Tirar o fundo?

Mudar o background do campo, você diz?

Input ou Textarea?

Enfim, aponte no seu CSS:

textarea	/* se for INPUT, colocar, "input", claro */{background-color:#000000;color:#ffffff;}

Se não foi esta sua pergunta, poste doutra forma e explicamos

Compartilhar este post

Link para o post

ok..creio que não consegui me expressaré o seguinte, não quero formatar todos os campos do formlarios apenas os que forem disabled ou readonly...tem como formatar apenas esses, e eu não posso colocar class ou id neles pois em cada momento estão em um estado diferente(disabled, enable ou readonly)tem como fazer isso?abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Hey xará, tô buscando uma alternativa pra você... Na verdade, foi bom até porque eu comecei a ver algumas coisas aqui de JS e acho que vou te indicar alguma coisa nesse sentido... Mas para isso, lhe peço uma coisa: me passe os códigos HTMLs dos seus inputs em todas as condições: normal, disabled e readonly... Exemplo:

Este primeiro é o "disabled":	<input type="text" value="Disabled field" disabled="disabled" id="meu_input" />Este segundo é o "readonly":	<input type="text" value="Readonly field" readonly="readonly" id="meu_input" />E este terceiro é o "normal":	<input type="text" value="Normal field" id="meu_input" />
Tô bolando um "baguio" aqui, vou ver se dá certo... Mas para isso, teria que me passar como está exatamente na sua página...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
<input type="Hidden" name="protocolo" id="protocolo" value=<?php echo $protocolo; ?><input type="Text" name="solicitante" id="solicitante" size="45" value="<?php echo $nome; ?>" readonly><input type="Text" name="dt_abertura" id="dt_abertura" size="30" value="<?php echo $data_abertura; ?>" readonly><textarea name="problema" id="problema" readonly style="font-family: Tahoma;" cols="45" rows="7"><?php echo $problema; ?></textarea><input type="Text" name="redirecionador" id="redirecionador" size="30" value="<?php echo $_SESSION["nome"]; ?>" readonly><input type="Text" name="tecnico" id="tecnico" size="30" readonly><input type="checkbox" onclick="checkText1(event, 'lista_tecnicos');">Selecione o Técnico<textarea name="solucao" id="solucao" cols="35" rows="7"><?php echo $solucao; ?></textarea><input type="Text" name="baixado_por" id="baixado_por" size="30" value="<?php echo $baixa; ?>"><input type="Text" name="baixado_por" id="baixado_por" size="30" value="<?php echo $baixa; ?>" readonly><input type="button" name="atualizar" id="atualizar" value="Atualizar" align="right" onclick="valida_help2();"><input type="button" name="baixar" id="baixar" value="Baixar" align="right" onclick="valida_help3();"><select id="tablefields" name="dummy" size="5" multiple="multiple" ondblclick="insertValueQuery()"><option value=\"$nome\">$nome</option>

Compartilhar este post

Link para o post

Você dissse antes que em cada momento os inputs poderão estar em uma condição diferente... Mas como está sendo alterado essa condição então? Porque analisando seu código, vi que a propriedade readonly não está sendo inserida com PHP, como eu imaginava (pelo menos da maneira que você colocou antes dava a impressão que seria adicionado dependendo do resultado de algum retorno do BD, por exemplo, ou coisa parecida)...

Ainda está meio confuso sua pergunta...

Compartilhar este post

Link para o post

é assim pauloela varia de acordo com um valor php..eu repito diversas vezes o códigoachei que fosse besteira posta-lo...mas se achar utileu posto amanhaabraçoo

Compartilhar este post

Link para o post

você pode usar CSS3, que não é ainda reconhecido totalmente por nenhum browser. A próxima versão do Ópera suportara totalmente o CSS3 e o Firefox 2 suporta, não sei se todas as "novidades", mas já testei e suporta váárias, inclusive esta.Use o seguinte:input[disabled=disabled] {declarações... etc}assim as regras serão só aplicadas aos inputs que estiverem com o "disabled='disabled'":)

Compartilhar este post

Link para o post

Juan, embora sua solulção seja tentadora não adianta muito visto que há pouco suporte...O único jeito seria mudando a classe...[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Pauloooo, eu ainda tô tentando te ajudar nisso aqui, mas tá complicado... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Me fala uma coisa: na mesma página, você terá em algum momento inputs disableds e readonlys? Ou só um ou outro por vez?

Porque eu tô aqui pensando com meu botões... Se for um só por vez, quando ele recebe o valor disabled ou readonly acho que é quando ele receberia uma id ou class também...

Não existe nenhum link pra eu ver seu problema? Se for "secreto" ou coisa parecida, coloca em uma pasta de teste só a parte que você precisa... Qualquer coisa também, me manda uma MP com o link, sei lá...

Como falei, sei que você quer formatar os inputs dependendo da condição, mas acredito que isso será solucionado com o tal do PHP mesmo...

Bom, sei lá... Tô aqui tentando te ajudar nisso... Veja o que pode fazer...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

então...

lendo tudo que me disseram acima cheguei a uma conclusão....

a campo se torna readonly quando um cara tem um tipo de permissão

sendo assim se ele tiver a permissão criarei uma variavel chamada class_disabled e pronto

ficaria masi ou menos assim

$class_disabled = "class='disabilita_fundo'";if($perm == 1){<textarea name="problema" id="problema" <?php echo $class_disabled; ?> readonly style="font-family: Tahoma;" cols="45" rows="7"><?php echo $problema; ?></textarea>}else {<textarea name="problema" id="problema" style="font-family: Tahoma;" cols="45" rows="7"><?php echo $problema; ?></textarea>}

entenderam

mudando um pouco de ideia será show CSS3 hein galera

abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.