Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

petter

Contador de caracteres em um textarea.

Recommended Posts

Pessoal preciso implementar aqui um contador de caracteres em um campo textare, daqueles que ficam decrescendo a quantidade de caracteres a medida que o usuário vai digitando. Procurei no fórum mas não encontrei nada que funcionasse legal. Alguém tem alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de criar esse, vê se atende as suas necessidades, teste e faça alterações se necessario, OK?

<html><head><script>function conta(){	valor = document.getElementById('texto').value	tam = valor.length	document.getElementById('numero').innerHTML = tam}</script></head><body><textarea id="texto" rows="5" cols="30" onkeyUp="conta()"></textarea><br>numero de caracteres:<span id="numero">0</span></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Cara fiz o que você falou mas o contador fica sempre no zero. Será que não é o problema na chamada?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acabei de criar esse, vê se atende as suas necessidades, teste e faça alterações se necessario, OK?

<html>
<head>
<script>
function conta()
{
	valor = document.getElementById('texto').value
	tam = valor.length
	document.getElementById('numero').innerHTML = tam
}
</script>
</head>
<body>
<textarea id="texto" rows="5" cols="30" onkeyUp="conta()"></textarea><br>
numero de caracteres:<span id="numero">0</span>
</body>
</html>

Eu sou iniciante em html, mas eu consigo entender bem. Eu fiz um teste, e o método funciona, mas eu já tenho uma id na textarea, e não posso substituí-la. Como posso fazer pra resolver isso?

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Lopes Martins,

basta trocar. Vai no script js, e troca pela sua id.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.