Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme Rambo

Mau contato em LCD de Notebook

Recommended Posts

Seguinte, esses dias de manhã minha mãe foi abrir a gaveta onde eu guardo o notebook e a droga da gaveta caiu com ele dentro...

Tudo bem, isso já havia acontecido mais vezes, nem dei bola...

Mais tarde quando liguei o note percebi que havia uma tarja mais escura num canto da tela, também não dei muita bola, porque isso ja havia acontecido mais vezes, porém nessas ocasiões bastava dar uma mechida no LCD que ele voltava ao normal, mas agora não volta mais, essa tarja as vezes fica mais escura ainda, não tenho a minima idéia de o que fazer, e antes de levar em uma assistência e gastar uma nota quero saber o que vocês acham. Seguem 3 fotos do defeito:

- http://files.web2ponto0.com.br/falha.jpg

- http://files.web2ponto0.com.br/falha1.jpg

- http://files.web2ponto0.com.br/falha2.jpg

Agradeço as ajudas

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Grande! problema na tela do not então? bem tem um artigo bem util do nosso amigo Carlos E. Morimoto que explica direitinho como fazer a manutencao em telas de notebook e corrigir certos defeitos aconselho a dar uma lida neste tutorial:http://www.guiadohardware.net/tutoriais/125/index.phpVou dar uma olhada se nao acho algum conteudo na web, dai eu posto aqui, se o tutorial nao lhe ajudar a consertar pelo menos ensina a desmontar pra que você possa efetuar a troca da tela lcd.Edit:Achei um usuario com o mesmo problema que o seu q obteve a seguinte resposta:

Lamento amigo mas seu lcd foi pro saco. O que ocorreu foi que uma linha inteira de pixel morreu. Isso é irreversível. Se estiver na garantia, o fabricante vai trocar o lcd sem problemas. Aconteceu isso com meu notebook na primeira semana de uso, primeiro foi uma linha, depois apareceu a segunda. Levei na garantia e eles substituiram o lcd.

Compartilhar este post

Link para o post

Lamento amigo mas seu lcd foi pro saco. O que ocorreu foi que uma linha inteira de pixel morreu. Isso é irreversível. Se estiver na garantia, o fabricante vai trocar o lcd sem problemas. Aconteceu isso com meu notebook na primeira semana de uso, primeiro foi uma linha, depois apareceu a segunda. Levei na garantia e eles substituiram o lcd.

Esse não é o meu caso, pois os pixels não estão 'mortos', há apenas um mal contato no LCD que como falei aplicando-se uma certa pressão na base do LCD ele fica normal ;)Vou ver o artigo[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que consiga, acredito que abrindo e verificando se nao houve algum dano a base da tela ira conseguir resolver o problema, boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

é possível consertarse puder, desmonte-o, mas nao aconselho se você nao entender de eletronica. Se tiver algum amigo ou conhecido que trabalhe com eletrônica e que possa te ajudar será melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pai eh técnico em eletrônica e até meio ano atrás eu trabalhava consertando aparelhos com ele :)Naum eh problema pra mim abrir uma coisa ^^[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Abri todo o LCD seguindo as dicas do link passado, e verifiquei que a tarja escura corresponde exatamente à um 'chipzinho' do LCD, conforme eu aplico uma pressão sob ele com o dedo ou um grampo fica normal...É melhor levar numa assistência, né?[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

é melhor levar a uma autorizadamas se você conseguiu identificar o problema. coloque algo em cima desse chip pra fazer pressão, mas algo que nao coloque nada que possa queimar ou derreter.bom.. .rss acho melhor levar na assistencia.

Compartilhar este post

Link para o post

É deve estar dando problema de osmar ormarcontato, concordo com a dica do hinom, acrescentando nada que possa causar aquecimento, e se possivel que consiga deixar fixo (cole) verifique se no plastico que envolvia a placa não ha ja algo especifico pra isso que tenha sido danificado com a queda e tente arrumar, caso queira colocar algo em cima aconselho uma chapa de aluminio contando que esteja fixa (colada) na parte de plastico do chip e nao ameace as outras partes metalicas que conduzem dados/energia.bom... rsrs tambem acho melhor levar na assistencia, mas se estiver facil porque não tentar?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem reviver o tópico, mas agora quero opinião de vocês, será que consigo vender o note com esse 'probleminha'??Claro, avisando o comprador do defeito, nada de fazer malandragem...É porque no momento to com a oportunidade de trocar o computador, mas preciso me livrar desse aqui[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Q da da pra vender se o cliente aceitar... porem vai desvalorizar bastante o preço, talves se você procurasse alguem que trabalhasse com manutenção de not por ai ele pagasse algo mais...mas você nao conseguiu corrigir o problema?? pelo menos amenizar aquelas tarjas?

Compartilhar este post

Link para o post

Falei com pessoal da área por aqui, e não tem jeito mesmo, só trocando o LCD.. =/Quando comprei o note os notebooks ainda não tavam tão baratos como agora, então paguei uma nota, mesmo sendo um note simples...Vou ver o que façoPS: Alguém aí queh? :P[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahah! O jeitinho brasileiro!Foi só re-soldar o chip (tava com solda fria) e voltou ao normal! Viva \o/[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahah! O jeitinho brasileiro!Foi só re-soldar o chip (tava com solda fria) e voltou ao normal! Viva \o/[]'s

Bicho bão!!! rsrsrsrs... é isso ai tem coisas que temos que dar um jeitinho mesmo, que bom que conseguiu resolver o seu problema!!! agora nao vai mais precisar vender o bichinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.