Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Cardoso

Internet está prestes a superar TV como mídia essencial

Recommended Posts

Internet está prestes a superar TV como mídia essencial, diz pesquisa

Mais americanos escolhem a internet como meio de entretenimento e informação, segundo pesquisa da Edison Media Research

Consumidores americanos foram consultados para escolher "o mais essencial" veículo de mídia em suas vidas. Dos entrevistados, 33% selecionaram a internet, número muito próximo dos que escolheram a TV, com 36%, de acordo com pesquisa realizada pela Edison Media Research.

Os números são significativamente maiores que os alcançados pelo rádio (17%) e os jornais impressos (10%).

"Não é exagero dizer que a internet se tornou tão importante quanto a televisão como fonte de informações e entretenimento na vida dos americanos", disse Larry Rosin, presidente da Edison Media, em um comunicado.

Em 2002, 20% dos consumidores americanos afirmavam que preferiam a internet, comparado aos 39% que escolhiam a TV e 26% o rádio, segundo o mesmo estudo.

A pesquisa envolveu 1.853 entrevistas por telefone conduzidas entre janeiro e fevereiro deste ano, com um público acima de 12 anos escolhidos de forma randômica, segundo a Edison.

A pesquisa também apontou que para 35% dos ouvidos o jornal impresso é o meio "menos essencial", acima dos 31% declarados em 2002.

Para 38% dos pesquisados, a internet é o meio de comunicação "mais legal e excitante", índice que era de 25% na pesquisa de 2002.

No estudo, 37% afirmam que estão assistindo mais TV ultimamente, enquanto em 2002 o número era de 41%. Em 2007, o número dos que estão usando mais a internet que outros meios subiu para 34%, enquanto em 2002 era de 19%.

FONTE

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também acho internet mais essencial do que a TV

A televisão é um meio muito manipulador e raramente passa algo interessante

Se você busca algo descente nela você tem que contratar serviços como tv a cabo ou outros desse tipo já que a tv aberta dificilmente passa algo construtivo ou algo do tipo que mesmo assim não é aquelas coisas.

A internet tem muita coisa inútil também mas quem procura conhecimento acaba encontrando facilmente.

E você pode fazer varias coisas desde diversão a pagar contas e trabalhar com ela.

Compartilhar este post

Link para o post

E você pode fazer varias coisas desde diversão a pagar contas e trabalhar com ela.

Onde eu assino!heheheCada vez mais ela se torna mais eficiênte e necessária, imagenem o que seriam sem ela, eu por exemplo tava desempregado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com vocesprincipalmente hoje a internet é "rapida" no Brasil e capaz de assistirmos tv, ouvirmos radios, enfimmas ainda tem muito pra melhorar

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho q eu sou um brasileiro fora do padrão viu...a única tv q tem la em casa fica desligada 23 horas diárias rsrsrs... enqnt o pc... fica desligado umas meia hora no max eu acho kkkkkkkkkkk

Não cara acho que estamos falando da qualidade e das opções que a internet nos proporciona e não de qual a gente mais usa, se fosse assim concordaria com você, ia creio eu vai demorar um pouco para mudar a diferença, mas a imensa diferença está em que quem está na internet escolhe "sua programação" e quem assite tv, segue a grade de programação, não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Não cara acho que estamos falando da qualidade e das opções que a internet nos proporciona e não de qual a gente mais usa, se fosse assim concordaria com você, ia creio eu vai demorar um pouco para mudar a diferença, mas a imensa diferença está em que quem está na internet escolhe "sua programação" e quem assite tv, segue a grade de programação, não é?

Concordo com você eu mesmo uso muito a internet para baixar seriados e outras coisas que não passa no Brasil ou passa em horários que não posso assistir

eu acho q eu sou um brasileiro fora do padrão viu...

a única tv q tem la em casa fica desligada 23 horas diárias rsrsrs... enqnt o pc... fica desligado umas meia hora no max eu acho kkkkkkkkkkk

O computador lá de casa só desliga quando eu não to em casa de segunda a sexta :)

fim de semana passa ligado direto

a TV só é ligada no final da noite quando meus pais vão dormi

eu mesmo fico semanas sem assistir nada por ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.