Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Raoni

dica de menu

Recommended Posts

Bom dia pessoal, venho brigando com html, java script, e css a umas duas semana, ando postanto aki e ainda nao encontrei uma solução, entao estou querendo, precisando se possivel algumas dicas de vcs.

Bom... meu problema é o seguint:

o menu1 estara assim:

menu1

submenu1

submenu2

submenu3

quando clico em submenu1, pro exemplo ele vai abrir outro grupo de menu, assim:

submenu1

subsubmenu1

subsubmenu2

e assim, cada menu pode ser ou nao um submenu, ou um outro proprio, tudo dinamico.. nao tenho como saber como sera cada um.

Bom... só que.. quando clico no menu1/submenu1, esse submenu1 ira abrir em uma outra celula da minha tabela.Assim:

celula1 (linha0, coluna0)

---------------

menu1

submenu1

submenu2

submenu3

---------------

celula2 (linha1, coluna0)

------------------------------

submenu1

subsubmenu1

subsubmenu2

------------------------------

Resumindo, a cada nivel que eu for, sera uma nova linha na tabela (uma nova celula que ele ira ocupar).

Isso estou tentando fazer com listas (<ul> e <li>) mas nao esta funcionando legal nao. Fiz com popup, a cada nivel, no lugar de abrir um menu, abre uma janela com os links dos niveis, assim ta funcionando legal, mas o cliente nao q.. (cliente sempre tem razao!).

Alguem teria uma ideia de como fazer isso?????

ficaria muito agradecido.

vale a pena lembrar que nao tenho como saber o tamanho e quantidade de items que terao as quebras(links, submenus), pois é dinamico, cada um tem os dados diferentes.

espero alguma dica....

obrigado.

Raoni

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá uma olhada neste tutorial:http://www.maujor.com/tutorial/ddownmenu.phppesquisa é a alma do negócio amigo

fala alexandre.... ja rodei esse site inteiro (maujor), muito bom... esse link que você me passou.. comecei fazendo nele.. mas o problema, é q eu mencionei acima.. dentro de cada celula de minha tabela.. terei um menu diferente... e aí o bixo pegou.....mas mesmo assim valew pela ajuda!Raoni

Compartilhar este post

Link para o post

Célula, tabela? Eita!Ow, tem um artíficio do Dreaweaver CS3 que eu to adorando que é a criação desses tipos de menu, usando listas <UL>, CSS, e JS...Dá pra criar 2 niveis de menu nele, visualmente... e qnd você abre o CSS ou JS, verá tudo detalhado com comentários.. em ingles, mas super facil de entender...Seria uma boa você testar o programa... fica a dica aí...abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Célula, tabela? Eita!Ow, tem um artíficio do Dreaweaver CS3 que eu to adorando que é a criação desses tipos de menu, usando listas <UL>, CSS, e JS...Dá pra criar 2 niveis de menu nele, visualmente... e qnd você abre o CSS ou JS, verá tudo detalhado com comentários.. em ingles, mas super facil de entender...Seria uma boa você testar o programa... fica a dica aí...abraços...

fala amigo do Bin Ladden...esse é meu problema, nao posso instalar o DW aki :Saí ferrou!mas valeu a dicainte

Compartilhar este post

Link para o post

Raoni,

Eu te falei que com script que eu postei no laboratório de scripts de javascript, você pode criar quantos menus precisar na tela, basta que para cada menu, coloques um id diferente.

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=235582

Exemplo colocando 2 menus na tela:

No exemplo estou usando uma div como container do menu, mas como tu queres usar uma tabela, faz de conta que a div é uma celula.

<div id="menuContainer1"><script type="text/javascript">		var subEditar = new Menu("subEditar");	subEditar.addItem();	subEditar.addItem();	subEditar.addItem();		var editar = new Menu("editar");	editar.addItem();	editar.addItem();	editar.addItem(subEditar);		var subFerramentas = new Menu("subFerramentas");	subFerramentas.addItem();	subFerramentas.addItem();	subFerramentas.addItem();		var ferramentas = new Menu("ferramentas");	ferramentas.addItem(subFerramentas);	ferramentas.addItem();	ferramentas.addItem();		var vertical = new Menu("vertical","menuContainer1");	vertical.addItem(null,null,"Arquivo");	vertical.addItem(editar,null,"Editar");	vertical.addItem(null,null,"Exibir");	vertical.addItem(ferramentas,null,"Ferramentas");	vertical.addItem(null,null,"Ajuda");	vertical.draw();</script></div><div id="menuContainer2"><script type="text/javascript">		var subEditar1 = new Menu("subEditar1");	subEditar1.addItem();	subEditar1.addItem();	subEditar1.addItem();		var editar1 = new Menu("editar1");	editar1.addItem();	editar1.addItem();	editar1.addItem(subEditar1);		var subFerramentas1 = new Menu("subFerramentas1");	subFerramentas1.addItem();	subFerramentas1.addItem();	subFerramentas1.addItem();		var ferramentas1 = new Menu("ferramentas1");	ferramentas1.addItem(subFerramentas1);	ferramentas1.addItem();	ferramentas1.addItem();		var vertical1 = new Menu("vertical1","menuContainer2");	vertical1.addItem(null,null,"Arquivo");	vertical1.addItem(editar1,null,"Editar");	vertical1.addItem(null,null,"Exibir");	vertical1.addItem(ferramentas1,null,"Ferramentas");	vertical1.addItem(null,null,"Ajuda");	vertical1.draw();</script></div>

Compartilhar este post

Link para o post

Raoni,

Eu te falei que com script que eu postei no laboratório de scripts de javascript, você pode criar quantos menus precisar na tela, basta que para cada menu, coloques um id diferente.

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=235582

Exemplo colocando 2 menus na tela:

No exemplo estou usando uma div como container do menu, mas como tu queres usar uma tabela, faz de conta que a div é uma celula.

<div id="menuContainer1"><script type="text/javascript">		var subEditar = new Menu("subEditar");	subEditar.addItem();	subEditar.addItem();	subEditar.addItem();		var editar = new Menu("editar");	editar.addItem();	editar.addItem();	editar.addItem(subEditar);		var subFerramentas = new Menu("subFerramentas");	subFerramentas.addItem();	subFerramentas.addItem();	subFerramentas.addItem();		var ferramentas = new Menu("ferramentas");	ferramentas.addItem(subFerramentas);	ferramentas.addItem();	ferramentas.addItem();		var vertical = new Menu("vertical","menuContainer1");	vertical.addItem(null,null,"Arquivo");	vertical.addItem(editar,null,"Editar");	vertical.addItem(null,null,"Exibir");	vertical.addItem(ferramentas,null,"Ferramentas");	vertical.addItem(null,null,"Ajuda");	vertical.draw();</script></div><div id="menuContainer2"><script type="text/javascript">		var subEditar1 = new Menu("subEditar1");	subEditar1.addItem();	subEditar1.addItem();	subEditar1.addItem();		var editar1 = new Menu("editar1");	editar1.addItem();	editar1.addItem();	editar1.addItem(subEditar1);		var subFerramentas1 = new Menu("subFerramentas1");	subFerramentas1.addItem();	subFerramentas1.addItem();	subFerramentas1.addItem();		var ferramentas1 = new Menu("ferramentas1");	ferramentas1.addItem(subFerramentas1);	ferramentas1.addItem();	ferramentas1.addItem();		var vertical1 = new Menu("vertical1","menuContainer2");	vertical1.addItem(null,null,"Arquivo");	vertical1.addItem(editar1,null,"Editar");	vertical1.addItem(null,null,"Exibir");	vertical1.addItem(ferramentas1,null,"Ferramentas");	vertical1.addItem(null,null,"Ajuda");	vertical1.draw();</script></div>

valeu 'hunternh' !!!!

tive uma ideia com div... deu certinho.. mas esse exemplo de menu vai me ajudar tb... pois terei que usar, de qq forma...

valew!!!!

mas estou com outra duvida, quando eu clico no meu link que vai abrir o menu ou minha div (como se fosse um popup), se o link esta no meio da pagina, depois de clicado ela vai para o topo. Para arrumar usei ancora... mas esse fica estatico, por exemplo, se tenho o seguinte conteudo:

conteudo1

conteudo2

conteudo3

conteudo4

conteudo5

conteudo6

conteudo7

LINK(ancora para o 4)

conteudo8

conteudo9

conteudo10

quando clico em LINK minha pagina segue para o conteudo 4, perfeito. Mas oq quero, é quando clicar no link, a pagina fica na mesma visualização, nao ter nehuma rolagem.

nao sei se expliquei bem, mas é isso... qq coisa posto outro melhor.

poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal... resolvi meu problema!!!

Como sempre com um 'adapter'..rs

como depois de clicado no link para abrir o menu, div, e ficar posicionado no mesmo lugar da tela sem ancora, tirei a referencia da tag <a e como tirando ela nao apareceria a maozinha de link, a 'gambi' esta feita, assim:

<a style="cursor: pointer; "

abraços a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.