cassius_fpu 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2007 Bom dia pessoal!Tenho um site que quero disponibilizar para os usuários do meu trabalho apenas para acesso via Intranet e estou em busca de algum manual, tutorial ou afim (Em português) que me ensine como configurar um servidor WEB.Quem puder me ajudar serei imensamente grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme S Zanoni 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2007 Amigo procure how-tos dos seguintes softwares:WINODWS = SERVIDOR IISLINUX = SERVIDOR APACHEBoa sorte! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassius_fpu 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2007 :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Julho 5, 2007 Simples... Baixe o servidor web Apache, instale e pronto. Verifique se já algum firewall instalado no seu computador para não barrar as conexões. http://mirrors.uol.com.br/pub/apache/httpd...-x86-no_ssl.msi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassius_fpu 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2007 Cara naum eh simples assim naum... Tem q fazer um monte de configuração no Apache!tem uma coisa q eu naum to entendendo: como eu faço para os usuários digitarem "www-endereço" para acessar* o site?*Eu to em uma cidade e o cara em outra Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Julho 6, 2007 Então aí já mudou... Você, no primeiro post, menciona Intranet. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassius_fpu 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2007 Mas trata-se de intranet. Intranet=rede corporativa (no meu entendimento).O site não deverá ser acessado fora dessa rede corporativa, ou seja, apenas os usuários que estiverem usando máquinas dentro da rede privada conseguirão acessar o site, e esses usuários estão distribuidos em varias cidades.Aqui no predio onde estou isso já é possivel, os usuários digitam o nome da minha maquina ou o IP da rede local e conseguem visualizar o site. Entretanto, quando outro usuário que está em outra cidade tenta acessar o site por esses mesmos caminhos não consegue, mesmo estando ligado a mesma rede corporativa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Julho 9, 2007 Amigo... Então não tem que configurar 1 linha sequer do arquivo de configuração. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassius_fpu 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2007 oks! Funcionou!Obrigado Prog! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites