Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Francis

Diagramacao de Revista

Recommended Posts

ola pessoal,

estou aprendendo para diagramar uma revista no PM7 , mas estou com uma duvida:

estou diagramando uma folha dupla, onde tem a figura de um carro, e queria que ele continuasse

na proxima pagina, unindo como se fosse uma figura so.

So nao sei qual é o certo ja que as margens do layout sao menores. Para entender minha duvida estou postando as 2 imagens que capturei , me digam qual delas é a forma certa de layoutar

obrigado

Imagem Postada

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

use a primeira opção, porém informe-se na gráfica quanto ao processo de confecção, para saber quanto de sangria você terá que colocar no espaço entre páginas.se a revista for colada a sangria será maior do que grampeada; se a revista for mais grossa terá que ter sangria maior tb. veja com eles qual a medida que adotam.

Compartilhar este post

Link para o post

use a primeira opção, porém informe-se na gráfica quanto ao processo de confecção, para saber quanto de sangria você terá que colocar no espaço entre páginas.se a revista for colada a sangria será maior do que grampeada; se a revista for mais grossa terá que ter sangria maior tb. veja com eles qual a medida que adotam.

obrigado efata, vou consultar junto a grafica os dados de confeccao e de sangria tbvaleu

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera!Não entendi porque a primeira opção efata! Aqui no onde eu trabalho nos anúncios de duas páginas usamos a segunda opção.A lombada e canoa de grampo isso tem alguma coisa haver?Usamos o indesign CS2 depois fechamos um pdf para a gráfica e na gráfica eles fazem a imposição, se ele usar a primeira opção ira ficar uma faixa em branco não tendo continuação da imagem.Acho que ele não deve separa a figura em dois, e sim pensar como se fosse uma única páginaMeu pensamento está correto?

Compartilhar este post

Link para o post

e ai agente laranja beleza?pois e, agora você plantou uma duvida novamente,, hehehehevamo ve se meu pensamento ta certoSe voce fizer como fiz na opcao 2, aquela parte do meio entre as margens, eu entendo que vai perder, vai ter um refilamento ali, ou nao? na primeira opcao eu creio que ao unir as 2 paginas vale o que esta dentro das MARGENS que e o quadrado vermelho.Vamos discutir , preciso mto diagramar certinhoobrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Pega uma revista e olha um anuncio de página dupla, as margens (cima, baixo, esquerda e direita) que você está deixando não existem, se não vai ficar parecendo um livro entende?Seu anuncio tem que estender pra fora da página em 5mm (que é a sangria). Quando eu fecho o PDF não e por spread. Spread seria essas páginas duplas como você esta vendo no seu exemplo. Porque o fechamento não é feito por spread (páginas duplas) porque a revista não fica do jeito que fazemos, na gráfica eles vazem a imposição das páginas que mando pra gráfica fechadas separadamente.Quando você quiser que um anuncio de página dupla, ou até um fundo de uma matéria fique ocupando todo seu fundo não se preocupe com as margens apenas coloque essa figura pegando todo o fundo e não esqueça o 5mm de sangria.Eu faço assim meu velho.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

vcs podem usar a 2ª opção para revistas, mas na hora de fechar o pdf, normalmente é bom fechar em páginas separadas com sangria nos 4 lados, assim a gráfica pode fazer a imposição e se necessário dar um ganho na parte interna para evitar corte de algum elemento do anúncio.B)

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só...eu sou meigo nesse assunto tbm. Mas como eu trabalho em uma gráfica e sei +/- como funciona, não tem problema nenhum.você faz da 1º forma, se informa qual vai ser a sangria e o resto o impressor se vira pra fazer a emenda, da página.Na real, esse trabalho de emenda tem que ser bem estudado junto ao impressor da gráfica e o diagramador (designer) da página. Pois por falta de informação o impressor pode fazer m*****.Espero ter ajudado.abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

tudo bem,, mas a primeira opcao que tem as imagens " separadas" em casa pagina é errada ?

se for impresso daquela forma ,como ficaria?

fica exatamente como você vê na tela, com uma faixa branca entre 2 pedaços da foto.

Olha só...eu sou meigo nesse assunto tbm. Mas como eu trabalho em uma gráfica e sei +/- como funciona, não tem problema nenhum.

você faz da 1º forma, se informa qual vai ser a sangria e o resto o impressor se vira pra fazer a emenda, da página.

Na real, esse trabalho de emenda tem que ser bem estudado junto ao impressor da gráfica e o diagramador (designer) da página. Pois por falta de informação o impressor pode fazer m*****.

tem problema sim, se você faz um serviço e espera q o pessoal da pré-impressão arrume pra você, você fez seu serviço incompleto. O certo é aprender a fazer corretamente o serviço e mandar o trabalho de forma q a gráfica não precise mexer no seu arquivo para imprimir direito. você não pode ter uma revista no formato 21x28 e diagramar ela no formato A4 e esperar q a gráfica arrume as margens e as sagrias pra você, isso é um serviço porco.

A única coisa q mando pra gráffica é um layout de jato de tinta pra eles acompanharem e olhe lá.

eu mando todo mês uma revista de 52 pp em PDF para uma gráfica em outro estado via internet, e recebo ela certinha, sem layout e sem conversa com o impressor. Sabe como? fazendo a diagramação corretamente.

Paulo, se você tem dúvidas do seu trabalho, leve algumas página pra gráfica onde ele vai ser rodado e sente com o pessoal de pré-impressão e veja onde você está acertando e onde está errando, eles com certeza vão te atender com a maior boa vontade, pq se você mandar seu serviço certinho dá menos trabalho pra eles, entende?

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera!Não entendi porque a primeira opção efata! Aqui no onde eu trabalho nos anúncios de duas páginas usamos a segunda opção.A lombada e canoa de grampo isso tem alguma coisa haver?Usamos o indesign CS2 depois fechamos um pdf para a gráfica e na gráfica eles fazem a imposição, se ele usar a primeira opção ira ficar uma faixa em branco não tendo continuação da imagem.Acho que ele não deve separa a figura em dois, e sim pensar como se fosse uma única páginaMeu pensamento está correto?

esse tópico rendeu, hein? :rolleyes: agentelaranja, você não entendeu eu te explico: no meu processo a grande diferença, básica mas importante, em relação ao seu é que eu fecho os arquivos POR PÁGINA e você POR SPREAD.aqui eu faço assim - revista grampeada, entregue essa semana, quem quiser ver passo o link lá embaixo: monto páginas duplas em spread, duplico a imagem que irá atravessar as páginas, depois corto cada uma delas na sua parte, agrupo tudo, abro um novo arquivo só pra uma página e fecho lá. essa revista teve 3 páginas assim, o resultado foi perfeito.lombada e canoa de grampo dão diferença sim, pois se você fizer as 2 da mesma forma, não vai cortar sua foto na lombada não? a cola vai ser aplicada sobre a imagem se você não deixar sangrar. quero me desculpar dos colegas em um quesito que errei: o corte da img 1 é na margem e não na página. minha resposta se baseou no corte na página, observando agora vi que o corte estava na margem. Paulo Francis, pode usar a opção 1 mas levando tua img até a borda da página - e se for lombada colada, duplica a img e deixa sangrar 3mm de cada uma pro lado interno.o link: http://img230.imageshack.us/img230/6176/sobrerodaswv0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é efata ainda bem que esse tópico rendeu, pois é assim que gente troca ideia, aprende, com todo mundo participando. Levei em consideracao todos os posts, mas cheguei a conclusao mesmo da opcao 1, pois se estou certo, na segundo opcao que eu coloquei, a imagem na folha inteira vai ter um corte, pois esta fora de margem, é como disse um colega, vai ficar tipo um livro, aquela sobra branca interna.

Valeu ae pessoal

e Efata, sua revista ficou mto legal, parabens, pretendo fazer igual ou melhor .. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só...eu sou meigo nesse assunto tbm. Mas como eu trabalho em uma gráfica e sei +/- como funciona, não tem problema nenhum.você faz da 1º forma, se informa qual vai ser a sangria e o resto o impressor se vira pra fazer a emenda, da página.Na real, esse trabalho de emenda tem que ser bem estudado junto ao impressor da gráfica e o diagramador (designer) da página. Pois por falta de informação o impressor pode fazer m*****.Espero ter ajudado.abraço.

esta história de "o impressor se vira" é loucura!!!o com resultado do trabalho impresso é fruto de consciencia do designer, bureau de serviços, impressão e acabamento, se o designer fizer besteira será impossível que o trabalho tenha um bom resultado.mesmo salvando em páginas separadas como o Efata disse, a primeira opção estaria errada! o desenho deve tomar toda a página como na segunda opção mas devidamente cortado e sangrado em cada uma das lâminas!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.