Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando Almeida

selecionar dados de mais de uma tabela

Recommended Posts

bom eu queria saber se alguem pode me ajudar nessa tarefa:bom eu tenho e tabelas que são nesse estilotabela 1 = codigo, descrição, especificaçãotabela 2 = projeto, codigotabela 3 = projeto, codigono caso as tabelas 2 e 3 são muito parecidas, porem não necessariamente existem os mesmos dados nelas.então que queria mostrar o codigo e a descrição dos negocios.eu pensei e cheguem em algo mais ou menos assim.select tabela1.codigo , tabela1.descricaofrom tabela1, tabela2, tabela3where tabela 2.projeto = 'x'and tabela3.projeto = 'x'and tabela1.codigo in ( tabela2.codigo, tabela3.codigo)funcionou no moment em que ambas as tabelas tinhas dados, mas quando uma não tinha não foi o da outra.o que dá para ser feito. vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OUTTER JOIN

----------------

SELECT *
FROM TABELA1,TABELA2,TABELA3
WHERE TABELA1.CAMPO01 = 123
AND	 TABELA1.CODIGO = TABELA2.CODIGO(+)
AND	 TABELA1.CODIGO = TABELA3.CODIGO(+)

Traria os dados da tabela1 mesmo sem o corresp. na tabelas 2 e 3

Mais detalhes na documentação, procure por "outter join"

Compartilhar este post

Link para o post

vlw cara, mas eu testei fazer o outer join e tbm não deu certo, pq eu realmente preciso que os dados dos projetos sejam os mesmos.porem são tabelas distintas, por exemplo se na tabela1 do meu exemplo eu tenho1|teste|testando2|seila|seil a3|isso|isso ai4|affff|afftabela2prj|1prj|2pj1|1tabela3pj1|3pj2|3dai eu gostaria de selecionar todas as ocorrencias de prj nas tabelas 2 e 3 , mostrando a descrição do negocio (coluna 2 da tabela1). nesse caso mostrar 1, 2 e 3 da tabela1se fosse o prj teria que me mostrar 1 e 2 apenas da tabela1e se fosse o pj2 seria somente o 3 da tabela 1vlw ai a quem puder me ajudar. flw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.