Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LHR

[RESOLVIDO] Opnião de vocês

Recommended Posts

Olá pessoal,Programo ja faz algum tempo, em Delphi e PHP (Mais recentemete em PHP). E ja tenho uma boa noção deles.Agora estou em busca de aprender mais.Então gostaria de pedir a opnião pra vocês sobre qual rumo tomar, pois estou meio desnorteado aqui.Ae, uma linguagem que andei vendo foi o ASP (que tambem é server-side igual o PHP, né?). Parece ser muito boa, e está sempre se atualizando.Inovou com o .NET tempos atras, saiu agora o Framework 3.0, e tem essa nova onda do AJAX ainda.Mas ae tambem lembrei do JAVA, que está fazendo bastante sucesso. Tem essa nova tecnologia do JavaFX que veio pra competir com o Flash e com o Silverlight, a programção de portateis deles, etc.Então eu gostaria que vocês profissionais no ASP, fossem sinceros e me dissessem as vantagens e desvantagens dela, e se vale a pena. Se fosse começar eu iria direto pro ASP .NET AJAX, certo?Ou até mesmo, se é melhor eu me aprofundar mais no PHP e Delphi, do q aprender outra.Bom, é isso então.Obrigado a todos, e desculpem se estiver na area errada, ou se ja existir um tópico assim.Té mais!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano eu sinceramento não gosto da idéia de usar o Delphi para programação web ou qualquer outra linguagem que utiliza o FrameWork, o que parece que o próprio Delphi esta sem rumo, essa última de Delphi for PHP achei muito estranho. Tanto que o Delphi ficou a cara do Visual Studio.

Eu usaria ou o .Net ou o Java, que pra mim são as TOP de linha, e acredito que o .Net é muito mais facil de se aprender, e de se usar!!

Lógico, opnião própria...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim.Mas é que no caso, eu nao utilizo o Delphi para WEB. Para softwares mesmo. Mesmo pq é oq você disse, ele está meio sem rumo e talz.A maior questão, é que pra softwares, fora o Delphi (que pra mim é muito bom), a unica linguagem "boa" que deve ter é o "C", não?Então, no meu caso acho que especializar em softwares não é mais tão importante quanto antes, já que hj oq domina é a Internet.Por isso estou em duvida entre o ASP .NET (AJAX) e o JAVA. Queria opniões de pessoas que já programam nelas, e me dizer vantagens, mercado, beneficio, etc.Pq aprender uma nova linguagem leva tempo e trabalho duro. E começar por algo que me desagradará depois, fica chato.Bom, é isso ae.Obrigado mais uma vez, té mais!

Compartilhar este post

Link para o post

minha opinião: um bom profissional de qualquer plataforma, dificilmente vai ficar parado... se tiver conhecimento em mais de uma então melhor ainda... rss

vantagens e desvantagens existem inumeras em ambos os lados, se o pessoal começar a colocar aqui vai virar mais uma guerrinha idiota... o que faz a diferença mesmo é o PROFISSIONAL

este artigo é bem interessante: http://www.macoratti.net/java_net.htm

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

hahahahahahaah, muito fera esse artigo.vlwzão eriva, gostei do artigo.realmente você está certo. Sem duvida oq vale é o profissional.acho q vou dar uma olhada em ambas, e depois posto o resultado, de qual vou ir.agradeço os comentarios, e té mais ; )

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.