LHR 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2007 Olá pessoal,Programo ja faz algum tempo, em Delphi e PHP (Mais recentemete em PHP). E ja tenho uma boa noção deles.Agora estou em busca de aprender mais.Então gostaria de pedir a opnião pra vocês sobre qual rumo tomar, pois estou meio desnorteado aqui.Ae, uma linguagem que andei vendo foi o JAVA. Tem essa nova tecnologia do JavaFX que veio pra competir com o Flash e com o Silverlight, a grande programação dos portáteis, o suporter multi-threading, etc.Mas tambem ví o ASP, que parece ser muito boa. Ainda mais com os "addons", do .NET e AJAX.Então eu gostaria que vocês profissionais no JAVA, fossem sinceros e me dissessem as vantagens e desvantagens dela, e se vale a pena.Ou até mesmo, se é melhor eu me aprofundar mais no PHP e Delphi, do q aprender outra.Bom, é isso então.Obrigado a todos, e desculpem se estiver na area errada, ou se ja existir um tópico assim.Té mais! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Lima (Aram) 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2007 Vamos voltar um pouco no tempoNo início, basicamente tínhamos as linguagens de desktop e duas que se destacaram para web, que foram JAVA e FLASHJAVA e seus famosos applets funcionava mais como uma janela de aplicativo dentro de uma página web. JAVA também funciona como desktop, mas tinha as janelinas para web que foram uma febre. Já FLASH era mais animação... O plugin JAVA era mais pesadão, mas os applets java poderiam fazer o q qqer aplicativo desktop faria, porém na web. Mas os gráficos eram lerdos.Até que o FLASH começou entrar na área do java e começou a disputa pelo "conteúdo rico" (rich content) na web. Vide o sucesso do youtube. A maior sacada do youtube é funcionar em flash reduzindo a importancia dos java applets.Daí Java quis entrar na área do flash, e daí surgiu o Java FX. Minha aposta é que por muito tempo Flash será mais pro lado das animações e Java mais pro lado dos aplicativos.E tem a cópia da microsoft... ah meu deus, a microsoft nao aprende... se a ms fizer a besteira de colocar o plugin silverlight direto no explorer e tirar o plugin flash a MS vai tomar outro processo bilionário nas costas.Eu sugiro que você aprenda JAVA. É uma linguagem que se propaga em muitos domínios (Web, Desktop, Celulares).E não descuide do PHP. Em java você tem o JSP que faz o PHP de uma maneira bem mais organizada e limpa. Mas php se consolidou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LHR 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2007 HahsahuahsahauhaVlw pela resposta. Aprendi bocado de coisas.E é como você disse mesmo, PHP se consolidou, por isso estou indo rumo à outra.Mas não deixarei ele de lado não. PHP ainda é muito útil, e na empresa onde trabalho, mexo muito com ele ainda. Estou sempre aprendendo coisas novas.E quanto ao Silverlight, Flash, etc, eles não são minha praia não =PNão gosto muito de animação e talz, sou mais programação mesmo.Só citei, pra mostrar que o JAVA apesar de uns 10 anos (é isso né?), ele ainda continua muito bem ativo e bom, devido às suas sempre "atualizações" e inovações.Ae eu ví tambem o ASP. Que parece ser muito bom. Ainda com a onda do AJAX e talz.Por isso eu queria ver vocês que ja programam no JAVA, me dizer as vantagens, o mercado, o beneficio, etc, para que eu possa ver qual rumo seguir.Pq, aprender uma nova linguagem, leva tempo e esforço. E depois de um tempo, ver que não era aquilo que você queria, fica complicado.Bom, é isso ae!Obrigado mais uma vez pela ajuda, e té mais! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Lima (Aram) 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2007 Puxando a sardinha pro lado do java..... Java tem 12 anos ou mais. O que java trouxe de novo em relação as linguagens antigas foi: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Facilidade de programação: Java tem uma baseada em C++ mas muita coisa foi tirada. Mas a linguagem não perdeu funcionalidade, apenas ficou mais simples e os códigos tem que ser escritos com uma estrutura mais certinha. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Especificação livre: Qualquer um pode criar um interpretador java (não há impedimento legal). http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Colaboração via internet: Os JARS (bibliotecas de java) são muito fáceis de serem usados nos programas e muito fáceis de serem compartilhados. Criou-se todo um ecossistema de jars (bibliotecas java) na internet. Tem de tudo tudo tudo. Sem falar dos applets java. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Roda em Windows/Linux/Unixes/MacOs/etc...... E as atualizaçoes da linguagem são MUITO interessantes. As do java 5 (hj estamos no java 6) fazem você percorrer listas com uma sintaxe super simples. Sem falar que java tem 12 anos significa que java é uma plataforma muito estável e confiável. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LHR 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2007 Eita, você é bom nisso heim xDDSabe convencer bem aushashauhahGostei cara, agora deu pra mim ter uma noção já de como é.Mercado, não precisa nem falar mesmo. Está otimo, não? Ainda mais com esses novos aplicativos para dispositivos móveis.Vou esperar a resposta do pessoal do ASP .NET, e ver.Por isso gostaria tambem, que você me dissesse uma, duas...desvantagens do JAVA tambem, para que eu compare com o ASP .NET, e qual teria mais "peso" para mim.Vlzão pela atenção ae velho!Té mais ; ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sublyer 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2007 Bom LHR, trabalhei com Java e agora estou trabalhando com C# + ASP.NET, e no meu caso não foi porque java ou .net são melhores, pois isto depende do seu ambiente, sua empresa.Gosto muito mais do Java(por natureza), mas não acho ruim o .NET, acredito que o único problema do .NET é a portabilidade, pois por facilidade de desenvolvimento as duas são iguais (no meu caso).E outra, o que influenciará no seu trabalho, são as metodologias(UML), arquiteturas que seu aplicativo deve conter, não muito a linguagem.Flww, grande abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AndreFonseca 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2007 Java faz tudo cara.Tem muita coisa pronta e é portável por causa da JVM (eu acredito que seja).Só uma coisa que preciso falar: quando falamos em aplicativos móveis, logo vem Java em mente. Mas Java é uma linguagem que tende a ser pesada, então ela não tão utilizada quando C/C++. Em celulares pode ser que Java fique disparado, mas em dispositivos como thinclients, catracas entre outras coisas C/C++ ficam na frente porque existe um grande limite de memória e processdaor e em C/C++ é muito fácil de fazer a manipulação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites