Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vanrownd

Pegar automatico valor do CPU e da Memória do Windows....

Recommended Posts

Ola,Sou Service Desk de uma empresa de Call Center. A cada meia hora nós temos que fazer Check-List das URA's, TRONCOS, velocidade e memoria do processador dos servidores que estao os aplicativos.Os monitoramento fica em cima e sempre quando vamos fazer temos q levantar e ir falando. Queremos algo mais pratico. Executar um programa, apertar algum botao, fazer algo para aparecer o USO DO CPU e a QUANTIDADE DE MEMORIA usada no momento.Deve ser possível fazer isso, mas nao sei como que se faz.Se puderem me ajudar, ficarei gratoObrigado,Vinícius

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em .NET vocês podem fazer isso com menos de dez linhas de código. E é possível que as informações fiquem sendo atualizadas periodicamente na própria tela. Se interessar, eu posso postar um exemplo simples aqui.Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Assim você pega o uso do processador:

Dim pc As New System.Diagnostics.PerformanceCounter("Processor", "% Processor Time", "_Total", True)...MessageBox.Show(pc.NextValue().ToString() & "%")

E assim você obtém a memória disponível:

MessageBox.Show(My.Computer.Info.AvailablePhysicalMemory.ToString())

Com um timer e duas labels em um form você pode fazer com que estas informações sejam atualizadas a cada segundo.

Se quiser experimentar os códigos acima você precisará do VB2005, disponível no site da Microsoft.

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.